1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual o melhor rato para gamers

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Pedrovsky, 10 de Janeiro de 2008. (Respostas: 63; Visualizações: 7661)

1. Pedrovsky

Pedrovsky [email protected] Member

Oi a todos eu gostaria de saber qual o melhor rato para gamers do tipo de jogos counter strike entre outros.

Preço de 25 a 35 euros.

2. Pedrovsky

Deem opinioes desde ja agradeço

3. morbid

morbid Power Member

RAZER KRAIT 1600DPI-35€ é o unico k encontras entre esse preço.

O melhor rato depende de cada um. Na minha opiniao continua a ser LOGITECH G5

4. apmm17

apmm17 Power Member

Tenho um Logitech G5 e estou muito satisfeito.

5. Mortymore

Mortymore Power Member

Vamos por partes e por um processo eliminatório que acabas por ficar com um leque reduzido de opções que te facilitarão a escolha.

Ratos para mim e á confiança só destas marcas: Logitech, Microsoft e Razer

Depois, para jogos, eu nunca compraria um rato wireless, por isso já tens que considerar os ratos com fio.

Desses, se conseguires encontrar um Logitech ou Microsoft, com sensor LASER, seria a minha aposta. Os Razer são ratos gamer típicos independentemente do tipo de sensor :)

Isto foi o que encontrei assim de repente:

Logitech MX400 Laser - €32.90

http://www.*****.net/produtos/imagens/logitechMX400.gif

Microsoft Laser Mouse 6000 Oem - €28.90
    http://www.*****.net/produtos/imagens/001microsoftmouse6000laser.gif

Razer Krait Mouse - €38.90 (foge um pouco ao limite máximo do orçamento mas considera-o, pois até pode ser que encontres mais barato)
    http://www.*****.net/produtos/imagens/razerkrait.gif

Podem não ser os melhores ratos para gamer, mas pelo orçamento disponível julgo que não será fácil encontrar melhores alternativas.

Abraço

Última edição: 10 de Janeiro de 2008
  6. J[PT]

J[PT] Power Member

7. Exterminator

Exterminator Power Member

Na minha opinião irias ficar satisfeito com o X-718F ronda os 23€ a 25€ (600/ 800/ 1200/ 1600 ou 2000DPI) e para mudares os Dpi basta carregares no botão abaixo do scroll. Para o cs tens a opção de disparares três tiros de seguida carregando no botão laranja, saem pausadamente claro.
    É o que eu uso e até agora não tenho tido problemas.

8. Pedrovsky

SIm tambem perguntei la a malta do cs e disseram me que o g5 era bom.
    O X-718F tamnbem nao parece mau pois o botao de tres tiros deve ajudar

9. TechnoZombie

TechnoZombie Power Member

Junto-me ao tópico porque estou com a mesma dúvida...
    Vi no outro dia na Fnac o Creative HD7500 por €25... Será boa compra?

O meu limite também se ronda nos €30.

Já estive a ver esse rato da Razer mas a luz cor-de-laranja não me convence, uma vez que tudo o que é luz a saír do meu portátil é azul :-D

Mas também o facto de não ter botões de Forward e Return não me agrada! Estou habituado ao meu MX518 do desktop... :D

:cool:

10. Kullak

Kullak Power Member

Se conseguíres um Logitech G5 em 2ª mão a 35€ não penses mais! Aproveita! ;)

11. Pedrovsky

Vi no site da fnac e esta a 84,90€ o G5
    Portanto esta um pouco fora do alcançe mas vou ver

12. Pedrovsky

Bem entao dos acima quais me aconselham sem ser o G5

13. Kullak

Kullak Power Member

14. Ruben_MadTech

Ruben_MadTech What is folding?

Pá, mais vales poupar mais um pouco e comprar um G5, acredita que vale a pena! Mas senão tivesse o G5, provavelemte compraria um Microsoft Hbu, parece interessante... :)

15. Pedrovsky

16. Mortymore

Mortymore Power Member

Atenção que botões nos ratos, á partida são configuráveis, pois os mesmos costumam trazer software que permite atribuir determinadas funções aos botões que pretendem e até eventualmente definir perfiz com configurações diferentes para os botões quando se usam programas diferentes.

Claro que nos jogos, se os mesmos não permitirem no painel de configuração atribuir as funções desejadas ás teclas que pretendem, os "experts" poderão á partida criar os binds para as teclas que quizerem para executar o que bem tenham programado para elas.

Isso da tecla cor de laranja do rato X mandar uma pequena rajada de 3 tiros não é certamente um exclusivo de um rato em particular... só talvez a cor da tecla :D

Abraço

PS: Se já andamos no nível de um G5, quer de preço quer de qualidade, então podes esquecer os ratos que mencionei anteriormente.
    Já agora deixo a nota que o Microsoft Habu foi concebido pela Razer (http://www.razerzone.com/index.php?main_page=product_info&cPath=2_17&products_id=51).
    Por outro lado queria acrescentar também que talvez fosse bom experimentares previamente na mão os ratos que ponderes comprar, pois a ergonomia é muito importante e as mãos não são todas iguais. Se os encontrares á venda numa grande superfície nos expositores isso facilita o teste, pois num loja não te devem abrir as caixas para tal.

Última edição: 10 de Janeiro de 2008
  17. touge_master

touge_master Power Member

microsoft intellimouse 3.0

pelo preço nao ha rivais

18. karpinn

karpinn Power Member

A4tech X-750BF ou Microsoft Intellimouse 3.0

19. skinnedpt

skinnedpt Power Member

isto sim é rato :)

20. Mortymore

Mortymore Power Member

Nessa cor branquinha, se a luzinha fosse cor-de-rosa eu diria que era rata :002:

Abraço

Partilhar esta Página