Qual o melhor rato para gamers

Eu tenho um Logitech MX518, não tenho nada a apontar, rato excelente!
´
O preço é um bocado superior ao teu orçamento, mas no e-bay há lá um gajo da Grecia que os vende em segunda mão, fica à volta de 25€ (rato+portes)...
 
foge um bocado da gama falado no primeiro post, mas entre o Razer Lachesis 3G e o logitech G9 qual escolheriam?? obviamente que depende da ergonomia de cada um. mas sera que o logitech e melhor(dado ser mais caro) mesmo conseguindo menos dpi's que o razer?
 
Eu gosto bué destas questões, nao fiquem espantados, mas eu uso um Genius Xscroll de 800dpi e baratuxo, abaixo de 10Eur e se m quizerem encontrar é fácil, estou no call of duty 2 nos lugares de cima ;)

XScroll.jpg
 
lololol. a minha pergunta, pelo menos para ja, prende-se apenas com curiosidade,
O meu rato tambem e de 800 dpi's e ja com uma certa idade. tenho um mx510.
 
A4Tech...?

Pagas o que recebes e mais nada...

E acredita que não desilude!

Pelo menos a mim, assenta-me melhor na mão do que o meu Razer Krait!

Uso o meu A4Tech X-718 no dia-a-dia e para jogar Starcraft e não tenho queixas, e é estável, não se "atrofia" todo se te puderes a "speedar" com ele para os lados como acontece com os ratos de qualidade inferior!

Mas o melhor de tudo é que não precisas de uma superfície toda XPTO para o usares, eu uso-o mesmo em cima da madeira polida da minha mesa e ele funciona bem!

Esse A4Tech deve ter a melhor relação preço-qualidade do mercado, não arranjas nada melhor por esse preço (25/35€)

Quanto ao Razer Krait, é indicado para RTS's, mas para FPS's deverá ser melhor um Razer DiamondBack, ou Copperhead!
Estes dois últimos já são maiorzinhos, e já devem assentar melhor na mão, porque achei o Krait muito pequenino!

\w/
 
Última edição:
a4tech x718f aki tb ^^ mts awards já ganhei com ele online e offline... nao tem imperfeiçoes e nunca falhou :| nada como ver para crer ;) ao contrario do logitech... o fio do a4tech é mais fino e nao atrapalha no jogo.
(PS jogo UT e Crysis xD)
 
Eu comprei um Trust MI-6900Z:
14914.jpg


Ainda não chegou...mas deve chegar esta semana...depois logo conto a experiência

Formato extra ergonómico e tamanho adequado para os mãos-grandes (tipo eu :D)
800 e 1600 DPI's

Ah...e custa menos de 20€

Cumps ;)
 
Como muitos ja disseram a4tech e bom! Eu tenho e olha que sou muito exigente! Nao tenho razao de queixa! Para mim o melhor para o preco! X7 e mai nada! :lol:
 
Bem, eu experimentei os vários ratos e acabei por comprar o MS Habu.

O Razer DeathAdder foi logo descartado porque não me sentia muito bem com ele na mão. Entre o G5 (que em ergonomia achei muito parecido ao MX-510 que tive) e o Habu, acabei por achar o Habu o mais confortável, com um toque melhor e penso que tem melhor desempenho.
Em termos de desempenho acho que é semelhante ao DeathAdder, visto que até são os dois feitos pela Razer, por isso a minha escolha entre estes dois resumiu-se à ergonomia e conforto.

Fiquei foi bastante desiludido com a Steelpad QcK. Pode ter as suas vantagens sobre um tapete de 1€ da Worten, mas têm o mesmo feeling e deslizar, característicos do pano... Se pudesse devolver, acho que ia para a Steelpad 4D.
 
Quanto ao tapete tenho um Qck Mini e aí não posso concordar contigo, não o acho nada parecido com os restantes tapetes de pano. Se queres um bom tapete não penses muito; Func 1030 , tem duas texturas, ou podes escolher com a mesma textura dos dois lados.
 
Eu passei se um S&S para um QcK mini, e estou a acha-lo muito fraco relativamente ao S&S
se é superior a outros de pano nao sei, porque já nao usava disso há bastante
 
O Habu é um excelente rato, com uma excelente ergonomia igualmente, só peca muito por ter problemas com a conexão do fio, uma grande percentagem deles começam a ligar e a desligar quando lhes apetece, foi isso que me fez não o comprar, senão provavelmente em vez de um Razer teria esse Habu.
 
o habu é muito bom mas o meu ja começa a ter esse problema, o 3.0 e o habu sao quase iguais em termos de ergonomia e penso que o razer deathadder seja tambem igual ao habu, sao para mim, os ratos mais ergonomicos, aconcelhava o deathadder se o orçamento fosse maior por ter uns butoes maiores, mas para esse preço o 3.0 é sem duvida a escolha!
 
:wow: Não encontrei nada sobre esses problemas. Andei a investigar e os problemas que encontrei supostamente já tinham ficado resolvidos com os updates de firmware. Espero não vir a ter problemas...

Quanto ao tapete tenho um Qck Mini e aí não posso concordar contigo, não o acho nada parecido com os restantes tapetes de pano. Se queres um bom tapete não penses muito; Func 1030 , tem duas texturas, ou podes escolher com a mesma textura dos dois lados.
Sinceramente a diferença que noto é que a malha do pano é mais fina... Tirando isso...

Ainda por cima estava habituado a usar não usar tapete. O rato na madeira desliza muito melhor. Só comprei o tapete porque às vezes o rato falhava com a superfície e para não estragar os apoios do Habu que são de teflon.

Pena é que não dá para trocar.:sad:
 
4tech são ratos bons com boa precisão mas se fores um jogador intensivo ao fim de um ano a roda fica desgastada...lol o meu rato vai para a garantia pois de rodar a roda para mudar de arma desgastou...perdeu a precisão...lol
Quero comprar um rato diferente e estava inclinado para o G9... mas 85 euros é puxado... O G5 parece bem mas agora que vi posts sobre o Microsoft IntelliMouse Explorer 3.0

Fiquei com o bichinho... bom e barato parece-me bem... alguem tem este e o G5 e possa dar a opinião de qual pareça ser melhor?
 
Olha, eu troquei o meu Habu na 5ª feira porque pifou. O ponteiro começou a andar todo torto na QcK. Agora tenho um Razer DeathAdder com uma Razer eXactMat e é 5*. O DeathAdder é muito parecido com o Habu, mas o sensor é melhor, os botões são mais leves e junto com a mouse pad da Razer, faz um belo conjunto.
Até pifar, gostei muito do Habu mas realmente as reviews têm razão, este é melhor.
 
Eu tive mesmo para comprar o G5 ou G9 mas o G5 60 euros e o G9 85... tava puxado vi o intelliMouse explorer 3.0 em 2 mão por 22euros com 2 meses de uso...lol nem deixar passar...no fim de semana já testo e posso dizer a diferença entre este e o A4tech.
 
Back
Topo