Qual o melhor rato? Razer? Logitech?

Eu tenho um MX510 que é igual ao MX518 exceptuando os dpis e o mudar a resolução on the fly. Confesso que de inicio o rato me desiludiu um pouco pois estava habituado a um samsung e a maneira de agarrar o rato era completamente diferente. Passado uma seman ou duas de utilização adaptei-me e hoje em dia nunca trocaria este rato por mais nenhum(excepto pelo mx518 que é igual mas mais evoluido). Primeiro que tudo é um rato extremamente confortavel, segundo é um rato excelente para jogar, e para trabalhar duvido que exista um melhor, porque seja na internet ou a trabalhar em documentos todos os botões são utilizaveis e dão muito geito.
O razer todas as reviews que li eram bastante favoraveis mas todas diziam que eraexcelente para jogar mas que para o dia a dia não era assim tão bom... O melhor compromisso na minha opinião é o MX518 sem sombra para duvidas, ou até mesmo o MX510.Eu n consigo jogar com a sensibilidade nem a meio quanto mais no maximo, e este so tem 800dpis imagino com os 1600.

cumps
 
Hmm, eu mudei de um mx510 pra um diamondback comprado aki em 2a mão... Nas primeiras 2as semanas só pensava que tinah feito o pior negócio da minha vida... Agora se tivesse de voltar pra trás até me matava...

O unico defeito do diamondback é os side buttons, que são basicamente inutéis... Mas compensa a wheel que é 20x melhor que a do mx510... Alguem devia dizer á Logitech que a altura da roda conta muito...

E como já postei antes, pra que raio preciso de sidebuttons se tenho um n52 :P Botões não faltam nakilo... Pro ppl que não tem um, não tão a ver bem a coisa :P Movement nas teclas e leans no DPad e o resto é conversa :004:

Azazel:

A sens funca ao contrário man... a ideia não é o rato andar mais depressa. É ser mais preciso. Se tiveres um factor de multiplicação alto vais ter sempre "imprecisão" (aka saltos...) O prob da precisão é que o factor chave vai ser sempre .... a tua mão :P Eu pra rentabilizar o diamondback tive de baixar o factor de multiplicação e "ampliar" os movimentos. Mas isso só em jogos... No windows, com hábito, vais de um lado ao outro de 1600x1200 com precisão que chegue em prai 5cm de espaço :P
 
Última edição:
old post... e pra ressuscita-la:

COMPREI O LOGITECH LASER G5

no comments :D esta cena eh do melhor... pormenores de luxo, cm o cabo tipo cord, a cobertura com efeito esbatido tipo metal, a mudanca de dpis "on the fly" e sem precisar de software (ateh na shell em linux mudas os dpis sem software... ou em linux sem software da logitech :D), o "tilt wheel" q permite scroll lateral (mas q eu uso para "back" e "forward" nos browsers), os pesos pra se personalizar o rato... TUDO!!

do melhor... com a qualidade Logitech claaaaaaaaro :D


abraços,
~EinZteiN

PS: nao... n o troco por um copperhead qdo sair... este rula mto mesmo :D
 
n gosto nada dessa gama de ratos da microsoft.

Se tiveres mao pequena custa um bocado a adaptareste ao logitech (eu tenho 1).

O razer agora parece que é a moda dos gamers. Mas um amigo meu comprou e vendeu passado uns dias logo, disse que não gostava.
 
Comprei um G5 e não podia estar mais contente com o rato.

É simplesmente um espéctaculo.

Esqueçam os razer, os MX1000 e os MX518.

É um G5 que vocês querem ;)
 
Nope, não mesmo... Só de ver as pics pensei logo no aspecto que me levou a largar a Logitech. A wheel continua do mesmo tamanho miserável de sempre. Já a Razer parece ter ouvido os comentários dos users e largou os side rocker switches e meteu 4 buttons mesmo :D

É a diferença entre uma empresa que atende o seu mercadozinho de nicho e uma empresa de massas...

Damn... E o Copperhead que nunca mais cá chega :(
 
Eu tb comprei um logitech G5 e akilo é muito bom mesmo... muito suave o tracking.

Mas pelo sim pelo nao ainda comprei mais um IE 3.0, ja a esgotado o stock, mas o rato rula e assim fico com um de reserva caso o meu3.0 velho der o berro :p
 
bem, se o razer é o melhor.. nao sei.. provavelmente nao... mas sei que tenho um diamondback e adoro o rato :) acho super confortavel e é bom mesmo :d

cuMpZz
 
vais dar porrada no rato? :D

eu pelo menos ja fiz o teste... :lol:

o microsoft explorer 3 até agora é o mais resistente que eu vi... durou-me mais de um ano

o logitech é mto fraco... não pode levar muita porrada senão os botões deixam de funcionar e as pistas do pcb partem-se.

o razer (o meu actual), n o testei nem vou testar, por motivos óbvios :P

em relação a funcionamento;
para jogos fps, definitivamente o razer, é extremamente leve e maleável, se for para trabalhar, qualquer serve ;)
 
Esses razer lembram-me muito um logitech que tive há uns anos, era muito bom por sinal. Pena ter morrido, deixou saudades. :'(
 
[BoB]Marley disse:
para jogos fps, definitivamente o razer, é extremamente leve e maleável

Experimenta o Logi G5 e vais mudar de opinião.

2000 Dpi's e mudá-los "on the fly" means all.

E quanto ao peso dos razer: os G5 dão pra mudar os pesos. Têm um botão que carregas em baixo e sai uma portinha pra meteres/tirares os pesos que queres.

Eu prefiro usar o meu com os pesos todos. Pesado é que é bom :D
 
Continuas com uma wheel demasiado baixa. Com a wheel como a Logitech tem, tens automaticamente inutilizados o mwheelup, mwheeldown e mouse3 para jogadores/jogos rápidos. Nos Razer (e nos M$ curiosamente...) a wheel tem o tamanho certo para o indicador poder passar directamente do mouse1 para a wheel. Com uma flexão minima tens qqr dos 3 movimentos executados. Com os Logitech, tens necessariamente de "puxar" o indicador atras de modo a permitir á ponta do indicador tocar na wheel. É a unica maneira de teres feedback positivo quando a usas. E se esses 100ms de delay não chateiam no browser, é um belo modo de te lixares num game decisivo.
 
Tive agora mesmo a testar o que disseste, e no meu G5 não noto nada disso.

Passo directamente da tecla1 para a wheel sem precisar de mexer o dedo pra mais direcção nenhuma.

Com os MX talvez aconteça isso, mas com o G5 não.

Só não gosto é da dureza do button3 (o da wheel). é o que uso pra abrir uma nova tab no FF, e por vezes ao premir, a janela move-se.

Ás vezes chateia, mas com jeito uma pessoa passa a domar o rato :D
 
Tinha um rato trust sem fios, mas era um atrofio para jogar CS:S :sad: as pilhas acabavam sempre numa altura má :007:
Comprei um razer :) mas ao principio costou-me a habituar ao rato porque ele é muito mais leve, comparado com o outro rato que eu tinha...
 
OSAMA disse:
Só não gosto é da dureza do button3 (o da wheel). é o que uso pra abrir uma nova tab no FF, e por vezes ao premir, a janela move-se.

Tás a dizer precisamente o que eu disse, só não estas a ver o panorama geral. Essa "dureza" é precisamente a consequência de teres a wheel estupidamente recedida para efeitos estéticos. Estéticamente a wheel devia ser quase flat ao rato, mas funcionalmente é o oposto por questões práticas. E isso só para o mouse3.

Para efeitos de mwheelup/down, só percebes tendo um Razer/MS ao lado e ires alternando rápidamente. A wheel da Logitech, a menos que tenha mudado no G5, é stepless, pouco ou nenhum "click" de feedback tens. Pode não parecer, mas akele click, que podes sentir no dedo, diz ao dedo, e por consequencia ao cérebro, que já está. É equivante ao click/feedback dos teclados melhores. Sabes que já está.
 
Back
Topo