1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Qual o melhor Red Hat ou Mandrake

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Im_Boss, 7 de Novembro de 2003. (Respostas: 27; Visualizações: 1197)

1. Im_Boss

Im_Boss Power Member

Pessoal para quem gosta de Linux o que me aconselham

Mandrake ou Red Hat

2. Se fores n00b Red hat , se fores um utilizador com mais expriencia então a opção sem duvida mandrake.

Cumps.

3. Biker_

Biker_ Power Member

Antigamente era o contrário...
    E quase que me arriscava a dizer que ainda se mantém...

4. Olha que não , com as ultimas versões do RH puff too easy , mas o mandrake ja' anda mt winmode tb :| , alias qs todos agoram andam mais winmode :( , mas o red hat e' o que se aproxima mais

5. Biker_

Biker_ Power Member

Se a última do Red Hat é a 9.0 é a que eu costumo/costumava usar, mas tb aqui tenho o Mandrake 9.2 e aquilo tb é "fácil"...
    Pelo menos nas cenas "noobs" que eu mexo. Acho que estão mto idênticos. Longe vai o tempo das coisas realmente dificeis, agora até são mais fáceis de instalar que o Windows! :p

6. pois e' hehehe :)

7. Biker_

Biker_ Power Member

Acho que estas duas ditros estão mto equivalentes.
    Antigamente usava-se mto o Red Hat e quem não usasse e tal e coiso... :P
    O Mandrake era para "bébés" e o caraças, agora a febre do Red Hat já está a passar e o Mandrake está a ficar mais conhecido e não apenas pela sua facilidade, ou melhor por ser mais "user friendly".
    Acho que o melhor é mm testares os 2 e veres por ti.

8. Quero ver se arranjo o Suse 9.0 pro , Dizem que ta' nice :P

9. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

10. Biker_

Biker_ Power Member

Ainda não vi esse, vi no outro dia a "eval" do 8.2 e curti bastante. Nunca tinha visto o SuSE.

11. Biker_

Biker_ Power Member

Ai não acabou não!!
    Eu tenho aqui os CD's em casa!!:-D

Eu não estou dentro dessas mudanças, mas afinal o que muda? É apenas o nome?
    Já saiu alguma distro Fedora (completa)?

12.  
  13. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

A partir de agora só vão sair versões para servidor ( saiu à pouco O RH ES 3 ).
    Para máquinas cliente existe o Fedora que é uma especie do que foi o mozilla para a Netscape.

O Fedora já saiu o Core 1 ( ftp://ftp.cprm.net/.disk1/ftp.redhat.com/fedora/linux/core/1/i386/iso/yarrow-binary-i386-iso/ ) . São 3 cd's.

O RH ES 3 são 4 cd's.

EDIT:
    Review: http://www.osnews.com/story.php?news_id=5066

Screenshots: http://www.dark-hill.co.uk/yarrow/post/index.html

14. Biker_

Biker_ Power Member

Em relação ao ponto em ficou o Red Hat (9.0), este Fedora Core 1 como está? Mto diferente?

15. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

16. Biker_

Biker_ Power Member

Ou seja, está "gira", mas ainda está verde. Faltam-lhe algumas coisas "essenciais" para poder substituir completamente outro S.O.

17. iJFerreira

iJFerreira Banido

18. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Só espero que independentemente da distro que ela reconheça o hardware que têm. Caso contrário vão dizer mal do Linux para sempre. Depois tem outras coisas como não dar para por acentos
    btw Suse 9.0 in the house:P

19. Biker_

Biker_ Power Member

Supostamente o Mandrake 9.2 tem suporte para o Alcatel Speedtouch USB e mm assim não consigo por isto a funcionar!!! :005:
    Isto é que é tramado!! :(

20. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Não imaginas como eu te compreendo.

Partilhar esta Página