Qual o melhor Router ASUS?

CO2

Power Member
Boa tarde.
Podem me indicar qual destes routers é o melhor em wireless?
ASUS RT-N13U REV.B1 WIRELESS N ROUTER 3G
ASUS RT-N15U WIRELESS N GIGABIT ROUTER
ASUS RT-N53 DUAL-BAND WIRELESS N GIGABIT ROUTERASUS RT-N16 GIGABIT WIRELESS N ROUTER
Os routers ASUS que têm múltiplos SSID, reduzem a largura de banda ou a velocidade de transmissão, quando só há um utilizador a usar o router?
Se eu tivesse este router seria para usar em casa. (um ou dois utilizadores no máximo). É possível desactivar os múltiplos SSID, de modo a deixar toda a largura de banda para o utilizador principal?
Sabem se o facto de estes routeres permitirem distribuir a velocidade da internet pelos 4 ou pelos 5 SSID, irá reduzir a velocidade em relação aos routers normais, quando só esta um SSID a funcionar?
Obrigado desde já.
 
Bom dia
Quando você utiliza o router como único utilizador nota diferença na velocidade de internet, em relação á situação dos dois SSID utilizados em simultâneo?
A minha dúvida é se preferível um router que não tenha multiplos SSID, uma vez que não pretendo dividir a rede por vários utilizadores. Desconfio que os multiplos SSID repartem a velocidade total da internet pelos vários SSID.
Por exemplo, quando num router é colocado um acess point (AP) o acess pointe vai logo buscar 50% da rede para ele, deixando por exemplo as Lans do primeiro router com 50% da velocidade da internet.
 
Back
Topo