Qual o melhor router até 100€ ?

Ricardo C.

Power Member
Boas.

Queria saber qual é o melhor router até 100€ para a minha ligação:

Sapo ADSL 8 Megas, visto que este speedtouch 516v6 só dá problemas.

Estive a ver um asus wl 500g mas não sei se dá, o 600g parece que dá mas os firmwares já não são actualizados a uns bons meses.

Se me poderem indicar outros agradeço.

;)
 
Tenho o mesmo tarifário q tu, o mesmo modem 516v6 e não tenho problemas nenhuns. Antes de investires dinheiro tenta ver se tens tudo bem configurado. Pode ser um problemazinho facilmente resolvido...
 
Eu tenho tudo bem configurado, o problema é nos jogos counter strke, test drive unlimited em que tenho as portas abertas e tenho tudo bem configurado me a ligação vai abaixo...

Preciso doutro, para além do mais este aquece muito.

;)
 
Eu tenho tudo bem configurado, o problema é nos jogos counter strke, test drive unlimited em que tenho as portas abertas e tenho tudo bem configurado me a ligação vai abaixo...

Preciso doutro, para além do mais este aquece muito.

;)
Pois, eu não costumo jogar. Basicamente uso net pra navegar e fazer downloads (bués) e nessas coisas nunca tive problemas. Sobre o aquecimento, procura pela techzone, há threads q dão umas dicas sobre como arrefecer o 516v6.
 
Eu tb tenho o sapo com reuter speedouch 585v6, tenho o win vista, e nã consigo fazer a configuração sem fios, só tenho acesso ethernet.Estou a pensar trocar o reuter, não sei é se posso ter um reuter sem ser do sapo.
 
Eu tenho o speedtouch 516v6 ligado em modo bridge a um router wl500g e nunca tive problemas. Tenho Tele2. os firmwares dos asus costumam demorar a sair. existem firmwares opensource muito bons (dd-wrt, Oleg e afins) mas que costumam ser para o wl500g e não para o 600. Aliás nem sei se há para o 600 porque como tem modem integrado é um pouco diferente...
 
Adiei estas férias a compra de um router wireless e agora também preciso de comprar um e também queria gastar por volta dos 100€.

Pelo que andei a ler a melhor solução é comprar router e modem separado. Perguntava então qual acham a melhor opção e se acham que vale a pena comprar norma N?

Obrigado.
 
Adiei estas férias a compra de um router wireless e agora também preciso de comprar um e também queria gastar por volta dos 100€.

Pelo que andei a ler a melhor solução é comprar router e modem separado. Perguntava então qual acham a melhor opção e se acham que vale a pena comprar norma N?

Obrigado.

Na minha opinião o melhor será o Asus Wl500gP. Tenho um wl500g e um wl500gp e estou satisfeitíssimo. O gP tem a vantagem de ter 2 portas USB2.0 (só uma no g e é 1.1)que te permite servir de printserver (por exemplo) ou meter um disco externo (aqui as velocidades não são grande coisa, mas serve para uns pequenos backups ou para sacar torrents sem necessitar do pc ligado). Para além disso como é baseado no chip broadcom existem firmwares open source que são fantásticos e que te permitem controlar a máquina em vários aspectos (dd-wrt, Oleg, etc). Se quiseres podes ver mais informação nesta thread.
Existe o equivalente com norma n (se não estou em erro é o wl500w), mas por enquanto julgo que não vale a pena: tens computadores com placa wifi já com norma n? Vais dar uso à norma n? É que se for só para net, a norma g dá e sobra porque não tens ainda velocidades de internet próximas dos 54mbits (tudo bem que é half-duplex, ou seja, será no máximo 27mbits). Para além disso ainda não há firmwares opensource e pelo que tenho lido ainda vai faltar algum tempo para que sejam desenvolvidos uma vez que a utilização da norma n por enquanto ainda não é muito usada. Se comprares um router com norma n estás a preparar-te para o futuro, mais tb estarás a pagar um prémio por ser novidade e podes não a usar. Daqui a 1 ou 2 anos, quando a norma estiver mais implantanda já tens melhores routers, mais baratos e com mais funcionalidades.
Já agora cá vão os sites para os firmwares:
- dd-wrt;
- openwrt;
- Oleg; parece que este tipo desenvolve firmwares para a própria Asus, ou pelo menos eles aproveitam algumas ideias
 
Última edição:
Tenho um Asus WL-520g, é porreiro mas não aguenta mais que uma semana sempre a debitar tráfego no máximo..;)

A partir daí só desligando e voltando a ligar é que volta ao sítio.
 
Tenho um Asus WL-520g, é porreiro mas não aguenta mais que uma semana sempre a debitar tráfego no máximo..;)

A partir daí só desligando e voltando a ligar é que volta ao sítio.
Mas esse, se não estou em erro, não tem portas USB (dá jeito para quem quer printserver, discos externos, webcams e afins, caso contrário é indiferente) e julgo que o processador funciona a 200mhz, tem apenas 2mb de flash e 8mb de ram, ao passo que o wl500gP tem um processador a 266mhz(33% mais rápido), 8mb de flash e 32 de ram, ou seja, aguenta bastante mais tempo ligado sem ser necessário desligar para limpar a memória. Mesmo o wl500g tem mais memória (4mb flash, 16mb ram) mas tem um processador mais lento (125mhz). O meu wl500g funciona sem qualquer problema com o firmware dd-wrt. De vez em quando lá tenho que o desligar mas é muito raro (só quase quando faço alterações às configurações ou ando a fazer asneiras no router :002:)
 
Mas esse, se não estou em erro, não tem portas USB (dá jeito para quem quer printserver, discos externos, webcams e afins, caso contrário é indiferente) e julgo que o processador funciona a 200mhz, tem apenas 2mb de flash e 8mb de ram, ao passo que o wl500gP tem um processador a 266mhz(33% mais rápido), 8mb de flash e 32 de ram, ou seja, aguenta bastante mais tempo ligado sem ser necessário desligar para limpar a memória. Mesmo o wl500g tem mais memória (4mb flash, 16mb ram) mas tem um processador mais lento (125mhz). O meu wl500g funciona sem qualquer problema com o firmware dd-wrt. De vez em quando lá tenho que o desligar mas é muito raro (só quase quando faço alterações às configurações ou ando a fazer asneiras no router :002:)

E em relação a modem adsl2+ ligo por ethernet sem problemas? Qual aconselhas?
 
E em relação a modem adsl2+ ligo por ethernet sem problemas? Qual aconselhas?
Sim, se tiveres modem com saída ethernet. Basta meteres o modem em modo bridge, ligares ao router e está feito. Quando ao modem, não te posso ajudar. Eu tenho o Speedtouch 516v6 da Tele2 e não tenho tido qualquer problema. Em minha opinião qualquer um serve. Claro que existem alguns que não se dão bem com p2p, mas nunca tive problemas com o speedtouch.
 
Se eu comprar um kit adsl da clix posso utilizar o modem na boa sem activar o serviço?
Se tiveres serviço clix, julgo que não há problemas, caso contrário não sei se agora não estarão bloqueados à rede. Por acaso há 1 ano ou ano e meio comprei um para o Sapo e aquilo funcionava sem qualquer problema no sapo. Quando mudei para a tele2 não o consegui meter a funcionar com o serviço deles (julgo que está relacionado com os protocolos que usam), ou seja, tenho-o lá por casa a fazer monte. No entanto, julgo que já li comentários de alguns utilizadores a dizerem que estão bloqueados à rede clix (pode ter acontecido entretanto).
 
qual aconselham?
Tudos têm suas vantagens e desvantagens.
O DDWRT é muito bom, tem um suporte excelente e uma comunidade muito activa. Permite ter un controlo muito grande sobre o router para além de ter algumas features engraçadas de raíz: voip ou vpn. No entanto, parece que é mais lento quando comparado com o do Oleg na gestão do tráfego (cópia de ficheiros entre computadores e afins). De raiz não tem suporte USB, ou para printserver, mas podes instalar. tem um gui muito bom.
Oleg, é bom, estável julgo que já tem suporte USB e para printers, mas não tem VPN e Voip (podes sempre insalar mai tarde). Tem a desvantagem da comunidade ser mais pequena (basicamente parece ser só tipo a desenvolver o fw), o que pode ser limitador se tiveres problemas. É mais eficiente que o DDwrt, mas tem menos features.
É tudo uma questão de experimentares os diversas versões e veres de qual gostas mais. Eu tenho a dd-wrt. Muito intuitivo e nada pesado.
 
Back
Topo