1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Qual o melhor router?

Discussão em 'ISPs' iniciada por Poeta rural, 11 de Julho de 2019. (Respostas: 17; Visualizações: 1707)

1. Poeta rural

Poeta rural Power Member

Sou cliente MEO desde 2012, mas agora está na hora de dizer bye bye!
    Um dos motivos é a miserável velocidade da net que tenho e que nunca me conseguiram resolver. Apesar de enganosamente apregoarem 200, não é raro por Wifi não passar dos 20 / 30!!
    Por outro lado, há dois anos colocaram-me um router supostamente mais evoluido...mas na prática o alcançe do Wifi piorou!

A minha questão é a seguinte:
    Qual o melhor router de operadora que oferecem nos contratos actualmente disponível no mercado, nestes dois pontos - velocidade wifi e alcaçe de wifi?

Obrigado!!

2. Kurt99

Kurt99 I folded Myself

Boa tarde, para te conseguirem ajudar devias de dar mais alguns detalhes...
    que Internet tens actualmente? fibra, adsl, 4g?
    em relação á velocidade do wifi, que router e computador/telemóvel estás a usar para testar? já testas-te com um computador ligado por cabo?

3. reise

reise Power Member

Ele diz por WiFi!
    Para essas velocidades no Wifi tens de ter norma n ou ac no PC e no router que estás a usar. Ao usar aparelhos nestas normas o alcance diminui quando tens obstáculos no meio.

Lê um bocado sobre wifi para perceberes as diferenças.

4. futgab

futgab Power Member

Boas!
    Necessito de um router 4g, para Vodafone, Huawei E5172 por 35€, é boa escolha?

5. joselrl

joselrl Power Member

200 mbps apanhas por wi-fi AC 5Ghz nos routers das 3 operadoras, desde que tenhas router e pc/tlm com essa normal wi-fi. Se so tiveres 2.4Ghz aponta ai para 70mbps a 20Mhz/140 a 40Mhz de largura de banda, no maximo (junto ao router, sem muitas redes a dar interferencia, etc)

6. futgab

futgab Power Member

Pessoal, comprei o router por 10€...
    Coloco o Sim da Vodafone (sem pin), mas não dá net, o router fica com as luzes todas ligadas, fiz reset, etc, alguma dica?

7. Kurt99

Kurt99 I folded Myself

o router detecta rede?, já verificaste a APN está certa?

8. futgab

futgab Power Member

Fica sempre com as luzes ligadas e vai piscando, com ou sem cartão...
    Como faço isso?
    Não consigo logar no site

9. Kurt99

Kurt99 I folded Myself

em cima falas do E5172 por isso:
    ok, em primeiro lugar entra na pagina do router, abre o chrome,firefox, outro qualquer e vai á pagina dele, de origem deverá ser 192.168.1.1 ou 192.168.0.1 e depois coloca o utilizador e a palavra-chave, se não foram trocadas deve ser admin
    vai ao separador internet e clica em ligação à rede, confirma se a opção "Modo de rede" está em Automático, e deves ter tambem um separador ai para gerir os apns, no cimo falas na MEO por isso o apn da MEO é:
    Nome: MEO
    APN: internet
    os outros campos não precisas de preencher
    PS: já não tenho esse router á bastante tempo por isso os nomes das opções que aqui coloquei podem mudar um pouco no teu router, os dados da APN que coloquei aqui fui buscar ao forum da MEO e logo confirmo melhor

10. futgab

futgab Power Member

Já tentei entrar nesse IP e não dá

11. Kurt99

Kurt99 I folded Myself

que Windwos tens?

12. futgab

futgab Power Member

W 8.1 Pro

13. Kurt99

Kurt99 I folded Myself

abre o menu inicial e escreve com o teclado cmd e abre a linha de comandos, lá escreve ipconfig
    se tiveres ligado por cabo ver o ip do gateway, caso estejas por wifi vê o de wifi

14. futgab

futgab Power Member

Mas tenho de ligar o router ao pc?

15. futgab

futgab Power Member

"Media disconnected"

Ligou por cabo ao pc, e diz o mesmo em tudo, algo se passa com o router...

16. Kurt99

Kurt99 I folded Myself

ja testas-te com outro cabo?
    e ligado sem fios?

17. futgab

futgab Power Member

sim, sempre Media Disconnected
    Venderam-mo estragado, só pode...

Última edição: 30 de Julho de 2019
  18. Kurt99

Kurt99 I folded Myself

pois isso já não sei, Media Disconnected ou é a porta do router ou do pc ou o cabo