Qual o melhor router?

Poeta rural

Power Member
Sou cliente MEO desde 2012, mas agora está na hora de dizer bye bye!
Um dos motivos é a miserável velocidade da net que tenho e que nunca me conseguiram resolver. Apesar de enganosamente apregoarem 200, não é raro por Wifi não passar dos 20 / 30!!
Por outro lado, há dois anos colocaram-me um router supostamente mais evoluido...mas na prática o alcançe do Wifi piorou!

A minha questão é a seguinte:
Qual o melhor router de operadora que oferecem nos contratos actualmente disponível no mercado, nestes dois pontos - velocidade wifi e alcaçe de wifi?

Obrigado!!
 
Boa tarde, para te conseguirem ajudar devias de dar mais alguns detalhes...
que Internet tens actualmente? fibra, adsl, 4g?
em relação á velocidade do wifi, que router e computador/telemóvel estás a usar para testar? já testas-te com um computador ligado por cabo?
 
Ele diz por WiFi!
Para essas velocidades no Wifi tens de ter norma n ou ac no PC e no router que estás a usar. Ao usar aparelhos nestas normas o alcance diminui quando tens obstáculos no meio.

Lê um bocado sobre wifi para perceberes as diferenças.
 
200 mbps apanhas por wi-fi AC 5Ghz nos routers das 3 operadoras, desde que tenhas router e pc/tlm com essa normal wi-fi. Se so tiveres 2.4Ghz aponta ai para 70mbps a 20Mhz/140 a 40Mhz de largura de banda, no maximo (junto ao router, sem muitas redes a dar interferencia, etc)
 
Fica sempre com as luzes ligadas e vai piscando, com ou sem cartão...
Como faço isso?
Não consigo logar no site
em cima falas do E5172 por isso:
ok, em primeiro lugar entra na pagina do router, abre o chrome,firefox, outro qualquer e vai á pagina dele, de origem deverá ser 192.168.1.1 ou 192.168.0.1 e depois coloca o utilizador e a palavra-chave, se não foram trocadas deve ser admin
vai ao separador internet e clica em ligação à rede, confirma se a opção "Modo de rede" está em Automático, e deves ter tambem um separador ai para gerir os apns, no cimo falas na MEO por isso o apn da MEO é:
Nome: MEO
APN: internet
os outros campos não precisas de preencher
PS: já não tenho esse router á bastante tempo por isso os nomes das opções que aqui coloquei podem mudar um pouco no teu router, os dados da APN que coloquei aqui fui buscar ao forum da MEO e logo confirmo melhor
 
em cima falas do E5172 por isso:
ok, em primeiro lugar entra na pagina do router, abre o chrome,firefox, outro qualquer e vai á pagina dele, de origem deverá ser 192.168.1.1 ou 192.168.0.1 e depois coloca o utilizador e a palavra-chave, se não foram trocadas deve ser admin
vai ao separador internet e clica em ligação à rede, confirma se a opção "Modo de rede" está em Automático, e deves ter tambem um separador ai para gerir os apns, no cimo falas na MEO por isso o apn da MEO é:
Nome: MEO
APN: internet
os outros campos não precisas de preencher
PS: já não tenho esse router á bastante tempo por isso os nomes das opções que aqui coloquei podem mudar um pouco no teu router, os dados da APN que coloquei aqui fui buscar ao forum da MEO e logo confirmo melhor
Já tentei entrar nesse IP e não dá [emoji848]
 
abre o menu inicial e escreve com o teclado cmd e abre a linha de comandos, lá escreve ipconfig
se tiveres ligado por cabo ver o ip do gateway, caso estejas por wifi vê o de wifi
 
Back
Topo