Qual o melhor Rpg para comprar?

Que Rpg Comprar?


  • Total voters
    84

Only

Power Member
Boas, acabei o Final Fantasy XII.
Tenho a dizer que foi um optimo jogo, quer dizer, o melhor que joguei para a Ps2 e já joguei jogos bastantes bons (god of War, pes, tomb raider, soul calibur, wrc, gta, black, gt4).
Final Fantasy foi o primeiro RPG que joguei e gostei muito do estilo apesar de ser um bocado chato andar a treinar as personagens.
Queria agora outra Rpg bom, que comprar?
 
Não consigo escolher só uma opção daí.

Aconselho-te estes:

- Dragon Quest VIII
- Final Fantasy X (se gostares então depois pensas no X-2)
- Shadow Hearts: Covenant

Em termos de jogabilidade para mim o DQ é o melhor deles todos. Tem um mundo realmente fantástico! Se gostares do estilo artístico então é uma compra obrigatória.

Final Fantasy X, outro excelente RPG... é Final Fantasy e está tudo dito. Acho que dificilmente ficarás arrependido ao comprares este jogo. Foi o meu primeiro RPG, adorei-o em todos os aspectos.

Shadow Hearts: Covenant, o útlimo jogo que joguei para a PS2. Saiu quase ao mesmo tempo do FFX, e isso fez com que fosse eclipsado. Mesmo assim é um excelente jogo! O sistema de combate é bastante divertido (Judgment Ring FTW!) :)

Espero ter ajudado. Cumps ;)
 
É pa eu posso estar enganado mas eu tenho aqui em casa o Xenosaga - Episode 2 versão PAL portanto a menos que estejas a falar de outro Xenosaga 2, existe uma versão PAL.

Recomendar mesmo é como diz o Old Snake, seria a triologia do Shadow Hearts que acabou por ser um bocado eclipsada pelo nome do FF, eu tenho os três e não me arrependi de comprar nenhum deles :) Convém é joga-los do primeiro para o último já que só se percebem alguns pontos da história (e do background das personagens) se se jogarem os três :)
 
Não consigo escolher só uma opção daí.

Aconselho-te estes:

- Dragon Quest VIII
- Final Fantasy X (se gostares então depois pensas no X-2)
- Shadow Hearts: Covenant

Em termos de jogabilidade para mim o DQ é o melhor deles todos. Tem um mundo realmente fantástico! Se gostares do estilo artístico então é uma compra obrigatória.

Final Fantasy X, outro excelente RPG... é Final Fantasy e está tudo dito. Acho que dificilmente ficarás arrependido ao comprares este jogo. Foi o meu primeiro RPG, adorei-o em todos os aspectos.

Shadow Hearts: Covenant, o útlimo jogo que joguei para a PS2. Saiu quase ao mesmo tempo do FFX, e isso fez com que fosse eclipsado. Mesmo assim é um excelente jogo! O sistema de combate é bastante divertido (Judgment Ring FTW!) :)

Espero ter ajudado. Cumps ;)

Mas já jogaste Final Fantasy XII? Pelo que vejo em filmes de youtube e gamestrailers o Final Fantasy X parece-me um bocad seca, porque e ataque por turnos.
O Dirge of Cerberus: Final Fantasy VII pelo que vejo aqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=243406
O Final Fantasy VII é o melhor final fantasy
 
Mas já jogaste Final Fantasy XII? Pelo que vejo em filmes de youtube e gamestrailers o Final Fantasy X parece-me um bocad seca, porque e ataque por turnos.
O Dirge of Cerberus: Final Fantasy VII pelo que vejo aqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=243406
O Final Fantasy VII é o melhor final fantasy

Já o acabei, e não gostei tanto como o FFX por exemplo. A história e personagens não me cativaram por aí além... outra das coisas que não apreciei foi a liberdade total que nos deram na personalização das personagens. Gosto que cada uma tenha os seus estilos, pontos fortes - fracos... engraçado que tenham "corrigido" este aspecto no Final Fantasy XII: International (que infelizmente só saiu no Japão... como vem sendo habitual nestas versões).

O Dirge of Cerberus é um Action RPG se não me engano. Mas passava bem por um jogo de acção, se não tivesse aqueles números cada vez que se dá um tiro lol.

Cumps
 
no ign.com o dirge of cerberus: Final Fantasy VII está defenido como ACTION e não RPG

Na Wikpedia por exemplo está TPS/RPG... continuo na minha, se não aparecessem aqueles números que indicam o damage e cenas assim passava perfeitamente por um jogo de acção. Mas isso também não é importante... ainda por cima trata-se de um jogo bastante fraquinho :rolleyes:
 
Dragon Quest VIII sem duvida, a milhas de todos os outros, a historia é simples mas tem todos os ingredientes dos melhores RPGs, um mundo enorme para explorar livremente, muitos mini-jogos e desafios.

Se ainda não saiu cá, tb podes sempre esperar pelo Persona 3 q tem uma historia muito original e madura, num ambiente mais realista (Japão). Aconselho vivamente.

Final Fantazy X, é mais um final fantasy, já não tem a magia dos final fantasys da ps1, mas mesmo assim é um excelente rpg.

Todos estes são por combates por turnos, eu prefiro combates por turnos porque gosto de planear estratégias de combate com calma, mas se não gostares tens um jogo magnifico, talvez o melhor jogo da PS2, não é um RPG mas é tão grande como um e tem bastantes elementos de RPG que é o Okami.
 
Shadow Hearts 1 e 2, sinceramente não gostei muito do 3, pura e simplesmente não cativou, sendo o Covenant o melhor dos 3

Rogue Galaxy apesar de ser em tempo real é sem duvida um rpg excelente que te dá boas horas de entretenimento

Dragon Quest VIII epa pessoalmente não fiquei tão agradado pelo jogo pelo facto história, um dos pontos que dou mais destaque num RPG falha neste, de resto gráficos e Design são do melhor que há (bonecos à là Akira Toriyama :D)

O Xenosaga 2 é que tem o problema que é o unico que saiu na Europa, sendo que vem com um DVD extra com as sequências FMV do primeiro contudo perdes a conclusão, a não ser que mandes vir dos EUA (uma vez que este são 2 dvd's e não dual layer) o que é pena pois é um bom RPG para jogar
 
Dragon Quest, claro...
Só do facto das personagens serem desenhadas pelo criador de DragonBall (da série d'animação)
já vale a pena :D

E se te 'tás a queixar do FFX ser por turnos, então vou t contar um segredo....
(baixinho :D )os rpg's são 90% por turnos, há muito poucos que fogem à "regra".. :D
 
Back
Topo