Qual o melhor RPG?

Qual o melhor RPG?

  • Valkyria Crhonicles

    Votes: 23 71,9%
  • Folklore

    Votes: 9 28,1%

  • Total voters
    32
APOIADO.
É o Fallout 3 e o Oblivion... descupem o off topic :offtopic:. Mas não gostei de nenhum desses jogos que falaram no início.
Parecem-me infantis demais (IMO).

Dizes bem, parecem.... Mas não são!
Em termos de profundidade de argumento e desenvolvimento de história tanto o Valkyria Chronicles como o Folklore lidam com temas tão maduros ou mais que o Fallout3.

Como podes ver aqui, em alguns sites especializados do género, o Valkyria Chronicles por vezes foi considerado o melhor RPG de 2008, mas como tudo são gostos.

Sem querer fazer spoilers, o Valkyria Chronicles retrata algo muito sério semelhante à Segunda Guerra Mundial, em que temos um tirano que busca a conquista de um continente, lançando uma grande Guerra. Abundam os temas da amizade, morte, perseguição, traição, entre outros.

No Folklore o tema abundante é o que existe para lá da morte. Existem mistérios por resolver que só serão resolvidos se conseguirmos informações que apenas quem já morreu as tem.

Tudo o que disse serve apenas para que... não se fiem nas aparências. Um estilo de arte para a apresentação, nada tem a ver com o conteúdo, ou a mensagem.
E se quem abriu o tópico apenas colocou duas opções, é porque está indeciso entre estes dois, que como já disse acima, recomendo os dois, pois são muito bons.
 
ADorei o Folklore, detestei o Valkyria ! tb tenho o Fallout 3 e ainda n perdi tempo com ele ... joguei so um pouko no inicio , nao gostei mto.
 
ADorei o Folklore, detestei o Valkyria ! tb tenho o Fallout 3 e ainda n perdi tempo com ele ... joguei so um pouko no inicio , nao gostei mto.

Estranho... Eu adorei o Valkyria Chronicles e o Fallout 3, mas pelo que joguei na demo, não gostei muito do Folklore.

E desde quando é que o Valkyria e o Folklore são jogos infantis?
 
Estranho... Eu adorei o Valkyria Chronicles e o Fallout 3, mas pelo que joguei na demo, não gostei muito do Folklore.

E desde quando é que o Valkyria e o Folklore são jogos infantis?

Quando eu escrevi que me pareciam jogo infantis escrevi também à frente (IMO), que quer dizer: In My Opinion.

Experimentei a demo dos dois e para mim são jogos infantis. Não crucifiquem um gajo por dar uma opinião.
 
Quando eu escrevi que me pareciam jogo infantis escrevi também à frente (IMO), que quer dizer: In My Opinion.

Experimentei a demo dos dois e para mim são jogos infantis. Não crucifiquem um gajo por dar uma opinião.

Eu sei o que IMO significa, e não disse aquilo com o objectivo de te flamar. Apenas achei estranho alguém achar infantis dois jogos com histórias tão complexas... Mas, de facto, cada um com a sua opinião. Para mim, mais infantis são alguns jogos desta geração que são tão fáceis que até dá sono.

E como o vegasss referiu, Eternal Sonata também devia estar na votação.
 
Última edição:
Back
Topo