1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual o melhor serviço de CABO (PORTO)

Discussão em 'ISPs' iniciada por hal, 28 de Abril de 2009. (Respostas: 32; Visualizações: 2229)

1. hal

hal Power Member

Pessoal, acabei de receber a conta da TVTel, até meteu medo.... como acabou o período de obrigação contratual (1 ano), os tipos espeteram-me com + 10 euros em cima.... resultado, o que era um pack razoável com tudo e todos os canais a 35 euros, agora já não me parece grande coisa.

Por outro lado, lá vem mencionado que a partir do fim de maio acho a sede da TVtel vai fechar... quem quiser informacoes deve dirigir-se à Zon da Boavista...

Tenho de meter pés ao caminho e arranjar uma alternativa válida.

Uso da net é médio/elevado, e ve-se alguma TV aqui em casa, filmes e séries...

Tenho 3 TVs aqui em casa, e pagar mais de 50 euros parece-me um exagero... +- 5 euros.

Sugestões? Feedback?

Abraço, Hal.

2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Quase todos os ISP's quando o cliente pretende cancelar oferecem um ajuste na mensalidade, ou outra promoção referente aos serviços.

ISP's por cabo tens a Cabovisão e Tvcabo, não conheço mais nenhum na zona do Porto.

Cumprimentos

3. ppaulo

ppaulo Power Member

Se for mesmo Porto cidade, provavelmente só terás a zon, que é proprietária da tvtel.

4. hal

hal Power Member

Pois basicamente so tenho a ZON....

Por um lado a TVTel apesar de barata tem deixado a desejar, sinal instável vários cortes e reparações....

Tinha pensado na MEO mas ainda não percebi até que ponto é que o sinal se propaga pela casa toda e quanto custa (tenho 3 tvs etc...)

Em casa de momento tenho 3 TVs como disse, ligação wireless para o portatil, pda e PS3 e ainda tenho ligaçao fios para os dois pcs... por isso ainda não percebi bem o que o mercado me tem para oferecer...

Existem kgs de marketing, e so falam em preços mas dados técnicos nada... exemplo site meo e da zon... e ainda por cima so permite no máximo 2 meo boxes.

Ja pensei no pack cinema da ZON o que a brincar a brincar fica nos 55 euros, se for pensar que por norma a ZON oferece os TVcines grátis durante 3 meses, fico de pé atras...

A escolha cada vez é menor...

5. amjpereira

amjpereira Folding Member

MEO quando tens muitas TV's não é solução no teu caso que queres pagar pouco porque tens que pagar o aluguer de 1 box por TV.

Tens sempre a Cabotinismo uma vez que não gostas da TVtel/Futura TVcabo.

Se decidires manter TVtel mesmo quando mudar para TVcabo só vai mudar o logo na factura porque a instalação é a mesma, por isso ou alteras para outro operador de cabo ou se quiseres TVcabo mais vale pedires uma nova instalação, se depois de reportares avaria eles não conseguirem resolver.

Opinião pessoal.

Cumprimentos

6. hal

hal Power Member

Sinceramente estou como o tolinho no meio da ponte... por um lado acho que pagar 45 euros por uma net de 5 megas que mais parece 2, ter 80 canais mas nada de transcendente, e ter telefone que pago por tudo menos entre tvteles.... parece demais....

Meo está fora de hipotese, de resto.... aceito sugestões!

7. hal

hal Power Member

Cabovisão não tem cobertura na zona...

8. hal

hal Power Member

Nem de propósito, ontem fiquem sem net, TV e telefone a partir das 19h30 da noite....

Cada vez mais preciso de trocar... A Zon parece a melhor opção, mas não será tudo a mesma coisa...

Ainda por cima estava a espera de um email importantíssimo....

Hoje enviei uma queixa:

"Bom Dia,

Caros Srs, Informo que durante a noite de ontem vi-me privado de todos os serviços que pago e me fornecem, nomeadamente tvcabo, telefone e Internet.

Já não é a primeira vez, nem a segunda tão pouco.... no entanto esta falha ou interrupção inesperada provocou-me um grande transtorno a nível profissional....

Por tudo isto e aliado ao facto de a minha mensalidade ter sido aumentada em 10 euros aproximadamente no último mês, informo que me encontro no mercado à procura de alternativas válidas para este serviço que prestam.

Cumps"

Lol, já sei que eles "nem vão dormir de noite" por causa disto mas enfim...

9. Craven

Craven Power Member

parece-me estranho que tão pouco tempo depois de teres acabado a fidelização começares a ter problemas de ligação.

será que eles estão a tentar desagradar os clientes da TvTel de forma a que mudem por sua vontade para a Zon? eles sabem bem que não existem grandes alternativas.

é que como cliente TvTel tenho ideia de que eles não são de ter grandes problemas na infraestrutura.

teoria da conspiração minha ou simplesmente má fé deles?

10. BladeRunner

BladeRunner Banido

A TvTel foi o melhor que me aconteceu quando ainda tinha a infelicidade de ser cliente TvCabo! Mudei logo que a TvTel chegou á minha zona. Durante todo este tempo como cliente TvTel fui brindado com um serviço excelente (Tv e Net), sendo que "sofri" dois upgrades (velocidade e tráfego) na net e um (Fox e FoxCrime) na Tv, sem custos adicionais! Foram uns 4 anos (acho) em que só por duas vezes, com mau tempo invernoso, sofri falhas de serviço, rapidamente reposto!
    Desde que a TvTel foi adquirida pela Zon... tv com pior qualidade de imagem, quatro dias (noites) sem serviço (Tv e Net), um engano na factura (nunca tinha acontecido)! Isto em Abril, numa altura em que a Zon esta a consumar a assimilição da TvTel, talvez por isso a ironia da factura errada ser a primeira sem o logotipo da TvTel e já assumidamente Zon!
    Mas não há problema, coincidência ou não eu assinei contrato com a MEO a semana passada e dia 6 mudo!
    Uma nova experiência... a ver vamos! Zon é que nunca! PT... vamos ver!

11. hal

hal Power Member

Eu bem que queria fugir ao universo ZON mas nao estou a ver como, posso escolher entre ZON e MEO. Podes-me explicar as razoes da tua escolha e como se processou a mudança?

Tipo, cancelamento TVTEL/ZON e se alguem te falou em devoluçao do modem etc....

Que tarifário escolheste?

PS: A razao official da falha foi incompatibilidades com a EDP.

"
    [FONT=verdana,arial,helvetica,sans-serif]Estimado(a) cliente,[/FONT]
    [FONT=verdana,arial,helvetica,sans-serif]Em resposta ao V/ e-mail, que agradecemos, informamos que o serviço durante a noite de 29/04 esteve com algumas dificuldades devido a intervenção/manutenção por parte da EDP, a mesma foi resolvida com a brevidade possível, desde já pedimos desculpa pelo incômodo causado.[/FONT]
    [FONT=verdana,arial,helvetica,sans-serif]Para além da informação que agora enviamos, estamos à sua disposição para prestar qualquer esclarecimento que julgue conveniente através do 707 25 50 50 ou através do nosso site em [FONT=verdana,arial,helvetica,sans-serif]www.tvtel.pt[/FONT][FONT=verdana,arial,helvetica,sans-serif]."[/FONT][/FONT]

12. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Realmente, no Porto os Serviços por Cabo disponíveis não são muitos, então na minha zona só tenho mesmo a hipótese Zon ou Zon...
    E o que chateia é agora esses vendedores comerciais andarem sempre a bater à porta, quase a "obrigar" o cliente a passar da Tvtel para um tarifário da zon. Durante anos fui um cliente satisfeito com a Tvtel, actualmente, depois que passou a ser dominada pela Zon já não posso dizer o mesmo.
    E também ando à procura de alternativas...

13. BladeRunner

BladeRunner Banido

Escolhi Tv+Net 16 Mb, oferta de instalação, 50 canais (40+ 2 packs temáticos), tráfego e downloads ilimitados, etc!
    O cancelamento é fácil, já sou cliente TvTel há mais de um ano, por isso... o modem não é deles, já cá estava "esquecido" pela TvCabo...
    Vou dar o benefício de dúvida á MEO... não é que tenha grande apreço pela PT, mas escolher ZON só se tivesse alzheimer (desculpem a analogia)!
    Depois de adquirida pela ZON a TvTel nunca mais foi a mesma, desde canais que de repente passaram a dar muito mal, sobreposição de imagens, falhas no serviço, etc... enfim, o costumeiro serviço prestado pela ZON! Nem me dei ao trabalho de ligar para o SAP, visto ainda me lembrar das constantes versões acerca do mesmo problema que me eram oferecidas pela TvCabo!

14. Craven

Craven Power Member

também já me queixei da imagem lastimável em certos canais da TvTel.

para além do técnico não ter aparecido às horas combinadas por 2 vezes, ainda foi arrogante ao telefone. nem desculpa pediu.
    marcámos para as 2, apareceu às 5.

acabou por dizer que tinha verificado o sinal no exterior e que estava tudo bem, inclusivamente até chegou a falar com vizinhos meus e nenhum se queixava (vamos acreditar que isto é mesmo verdade). como tal, nova deslocação a casa já era cobrada.
    caguei e andei.

quando me fartar (agosto acabo a fidelização da net) mando-os com os porcos.

15. netbokeiru

netbokeiru Banido

Esqueceram-se do Clix. É uma boa alternativa. E baixaram os preços

16. hal

hal Power Member

Pá eu tenho um bocado de alergia a tudo o que necessite mais do que uma box para propagar o sinal...

Facto: A minha net é um charuto (6Mb)
    Facto:
    Tenho 80 e tal canais, mas só uso aproximadamente 15 (RTP 1, 2, N, SIC, TVI, AXN, SICN, SIC R, FOX, VH1, MTv + SICM, PPL+Arts, etc,) Gostava de ter: Mov, Sony Entert, musica (nao prioritario), Fox Fx)

Facto: O telefone nao me serve pra nada, serve mais aos pais para nos ligarem de resto o seu uso é nulo.

Por tudo isto, pagava 35 euros, o que até nem me chateava mto, agora que terminou a fidelização passaram para 45... ora das 2 uma, ou arranjo a mesma coisa ou melhor por 35 ou menos, ou para pagar 45 antes prefiro pagar mais 5 ou 10 euros e ter algo melhor...

A minha questão é o quê...

Como disse tenho 3 TVs, e até podem ser 4, não estou a ver sitios como a sala, escritorio ou cozinha sem cabo, no quarto não tenho tv, mas posso vir a ter qd me der na telha....

A net aquela velocidade é-me indiferente, aqueles 6 megas devem ser mais lentos que os 4 dum colega meu :), no entanto a linha está impecável dizem-eles....

Isto está mesmo confuso, estive agora a ver a clix, nao tem alguns dos canais vistos lá por casa... parece de propósito lol....

De resto reconheço que os preços são bastante agradáveis!

Última edição: 5 de Maio de 2009
  17. Craven

Craven Power Member

já tentaste renegociar os valores? a ver se estendem o desconto de 5€ por serviço que tinhas.

18. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Exactamente, é uma hipótese. Era o que eu faria no teu lugar, e se calhar também vou fazer quando acabar o período de fidelização com eles...

19. hal

hal Power Member

Isso já me lembrei... mas essencialmente fico com outro problema, é que a tvtel vai deixar de o ser.... e depois fico fidelizado sei lá a quê com condiçoes que não sei quais são....

E ainda por cima, fico fidelizado mais um ano...

Mas enfim, não vos maço mais, porque sinceramente não há muito que fazer nem por onde escolher.... obrigado.

Abraço, Hal.

Partilhar esta Página