1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual o melhor Serviço de Televisão e Internet?

Discussão em 'ISPs' iniciada por Ghostryder, 22 de Setembro de 2008. (Respostas: 54; Visualizações: 16240)

?

Qual o melhor serviço de TV + Internet?

Poll closed 21 de Novembro de 2008.
  1. Zon

51 vote(s)
    33,6%
  2. Meo

57 vote(s)
    37,5%
  3. Clix Smartv

11 vote(s)
    7,2%
  4. Os 3 são praticamente idênticos

6 vote(s)
    3,9%
  5. Todos elesdeixam muito a desejar

27 vote(s)
    17,8%
  1. Ghostryder

Ghostryder I fold therefore I AM

People...

Queria saber qual o melhor serviço entre a ZON, MEO e CLIX SMART TV. Eu sei que ainda não devem haver pessoas que já experimentaram mais do que 1 serviço devido a estes ainda serem recentes...

Mas...se tivessem de escolher um destes qual escolheriam?

Cump

Última edição pelo moderador: 23 de Setembro de 2008
  2. razor_pt

razor_pt Power Member

Neste momento a ZON sem dúvida. Quando o Clix e o MEO oferecerem velocidades de 50 e 100 megas, aí sim são melhores. Porque no clix e meo (IPTV) cada vez que se liga a tv perde-se a largura de banda da net. Então se ligarmos 3 TVs (o máximo do IPTV, no cabo é mais) a net fica um caracol. Mais, no MEO e CLIX se falhar a net, falha a TV também. Na Zon, a não ser que seja um problema mais geral, há sempre TV.

O Clix já anda em testes com clientes pacotes de fibra óptica de 50 e 100 Megas. Quando chegarem tudo bem. Mas por enquanto a Zon é a melhor

Cumps

3. jaimecarvalho

jaimecarvalho Power Member

Colega,

Neste momento o meo é o melhor que há no mercado. De caras.

Onte tive um problema de Internet na MEO e tive TV, Ok

Última edição pelo moderador: 22 de Setembro de 2008
  4. Desh

Desh Power Member

Zon claro .
    Sem margem de duvida :)

5. Ghostryder

Pois...mas também existe o dilema da qualidade/preço...

6. amjpereira

amjpereira Folding Member

Experimenta desligar o modem da internet. Ainda tens TV? não porque sem sincronismo em IPTV ficas sem acesso.

Como tal possivelmente o user falou correctamente, mas não especificou.

Contudo no cabo pode acontecer o mesmo.
    Não é esse o motivo que o torna melhor ou pior.

on-topic

Um bom serviço é aquele que tem um bom preço e vai sempre tentando melhorar a pensar no cliente e não em "bater" a concorrência, que inova em vez de copiar , que melhora em vez de manter, que mantém a rede em vez de reparar, e aquele que repara rapidamente sem dificultar a vida ao utilizador.

Neste momento não existe "o melhor" existem alguns serviços razoáveis, e outros péssimos.

Peço o favor de quem responder daqui para baixo, forneça motivos pela escolha de forma a tornar uma thread util a todos os utilizadores, em vez de se tornar em mais uma "hate/love" thread se faz favor e muito obrigado.

Cumprimentos

Última edição: 22 de Setembro de 2008
  7. jaimecarvalho

jaimecarvalho Power Member

Não falou em desligar u router.

Eu digo que a meo e' a melhor, mas para outra pessoa a meo pode ser mau, com eu possu dizer da ZON

a pessoas q so ligam ao preço eu não, KERO QUALIDADE

8. Ghostryder

Sim...é verdade...mas depende muito dos canais disponíveis, do preço do pack com canais interessantes e também a existencia de canais HD que já começam a estar na moda.

Ah...outra coisa...outro aspecto fundamental a meu ver é o interface e a facilidade de lidar com o software na tv...

claro...nao vamos olhar ao preço nao...e quando acordarmos estamos a pagar um valor absurdo por um serviço que não vale nada...

9. amjpereira

Caro jaimecarvalho, eu dei o exemplo de desligar o router pois é a forma mais rápida de simular uma avaria de internet, em que fica sem sincronismo.

E nesse caso o utilizador razor_pt estava correcto quando disse que

Peço-lhe que leia com mais atenção, não estou a dizer que a MEO é melhor que a ZON, estou sim a pedir que ao colocarem um post nesta thread de forma a ficar como futura referencia o façam, usando factos, e não gostos.

Os factos são:

Meo e Clix Smartv --> ADSL, ficam sem sincronismo ficam sem net e sem TV

Meo tem o mesmo tempo de resolução de avaria que a PT, 24 horas max. no Clix tem um periodo "medio" de 4 dias.

TVcabo --> Com maior limite de tv's, tv não ocupa largura de banda da internet, mas satura a rede no geral, dependendo da velocidade de internet.

Cumprimentos

Última edição: 22 de Setembro de 2008
  10. Ghostryder

E nos serviços com net e tv na mesma frequencia é provavel que ao usar mto a internet com um download afecte a qualidade de tv...já que o contrario tb acontece...

11. razor_pt

razor_pt Power Member

E o user jaimecarvalho não disse o porquê de o MEO ser o melhor "de caras". Porque tem os gato fedorento a fazer publicidade para eles? Se tem melhor qualidade de imagem ou não, isso não é o mais importante, mas mesmo assim as diferenças são mínimas. E em relação a preço, pelo menos no cabo a Zon é mais barata que a Cabovisão.

Mas já estive a ver os folhetos da proposta de fibra do clix que foram digitalizados noutro fórum, e eram bem mais interessante que a ZON e que qualquer outro serviço.

Para mim a grande vantagem do IPTV é podemos fazer a nossa própria grelha. Mas IPTV só com velocidades maiores obviamente. Neste momento o cabo é melhor

12. Ghostryder

Porque dizes que a meo é melhor...posta aqui as tuas razoes...ou é a melhor só porque....é a melhor??? deve haver alguma razao nao??

13. Tafinho

Tafinho Power Member

Isto não é totalmente verdade...

14. amjpereira

Corrigido ;)

15. Tafinho

Tafinho Power Member

Ainda não...

Os canais analógicos estão disponíveis em todas as TVs da casa.
    Os canais digitais apenas no máximo de 3 TVs em casa, em cabo, 1 TV em satélite.
    Os canais premium apenas em 1 TV da casa.
    Os canais HD apenas em 1 TV da casa.

Se quiseres também posso meter a concorrência.

16. amjpereira

Se quiseres fazer um comparativo dos serviços de TV, agradecia, e se puderes colocar aqui ou no comparativo de ISP's para ficar mais completo ;)

17. Romika

Romika Power Member

Não esquecer que o meo, agora também tem Internet móvel incluída, alias agora é 5 serviços:

• TV
    • Internet
    • Telefone
    • Vídeo Clube
    • Banda Larga Móvel

18. amjpereira

Bom dia,

Como pode ver pelo nome do tópico estamos a comparar serviços de Televisão --> Internet, vídeo clube ainda entra na discussão porque está directamente relacionado com televisão, agora telefone e banda larga móvel são temas de comparação que aqui não interessam.

Se quiser puxar "a brasa á sua sardinha" então pedia-lhe que coloca-se factores técnicos ou comerciais para comparar o MEO aos restantes.

Melhores Cumprimentos

19. timber

timber Zwame Advisor

Para o meu uso o melhor vai sendo a ZON por causa das particularidades da distribuição de sinal de TV pela casa.

Para outras pessoas a coisa pode ser diferente.

20. Tag351

Tag351 Power Member

quem der preferência a tv e serviços associados então o MEO é o melhor,se a net for o mais importante então a zon será melhor . relativamente a clix dias melhores virão ,neste momento é pouco apelativa. eu tenho a ar telecom e neste momento só mesmo a net vale a pena,em matéria de tv é zero.

Partilhar esta Página