1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual o melhor servidor multimedia DLNA?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por 42PFL9603, 3 de Agosto de 2009. (Respostas: 101; Visualizações: 128583)

1. Activar o servidor DLNA no Windows Media Player

Ir a Biblioteca -> partilha de multimedia -> colocar o visto em ' Partilhar os meus ficheiros de multimedia'

2. Hesi-Re

Hesi-Re Power Member

E se não aparecer o LCD nos dispositivos do windows media player? Nem o LCD reconhece o Windows Media Player nem o WMP reconhece o LCD, não percebo porquê... Alguma ideia?

3. Tenta ver se com o Nero MediaHome 4 funciona.

4. Hesi-Re

Hesi-Re Power Member

Com o Nero tb não dá. A TV continua À procura do PC mas não detecta. Já experimentei tb com o TVersity. Pelo que sei basta ligar o programa de media server e a TV deveria detectá-lo, mas não acontece nada. Alguma sugestão?

5. Humm, parece-me um problema de rede.
    Verifica as firewall.
    Tens um ruter? Se não tiveres precisas de um para atribuir endereços por DHCP.
    Entra na pagina de configuração do ruter e verifica se consegues ver la o ip atribuido a televisão, é o mesmo que consegues ver na tv na pagina de configuração de rede.

6. Hesi-Re

Hesi-Re Power Member

Tenho o router thomson do MEO. A firewall do windows é confgurada automaticamente quando seleccona partilha de ficheiros. No entanto também já experimentei com a frewall desligada por completo e o resultado é o mesmo...
    No router aparecem as 2 meobox, o pc e a televisão, com os devidos ip's atribuídos.

Tenho o windows xp num pc, mas num outro com o windows vista tb não dá...

7. Deves ter um problema na configuração da rede, eu exprimentei com um ruter da vodafone e com um PC com o windows Vista, e foi facil configurar pois tanto o server DLNA detectou a TV assim como a TV tb detectou o PC. Navegas no PC como se estivesses a ver ficheiros numa Pen. Qual o modelo da tua TV?

8. Hesi-Re

Hesi-Re Power Member

Tenho uma Philiphs 47PFL8404H.Consgo ligar à net com ela. A unica cosa que não consigo é aceder ao pc. Quando vou a navegar pc aparece um quadro que dz que está continuamente a procurar um servidor de multimedia no pc e não passa daí. No windows vista o que fizeste foi partilhar os conteúdos do windows meda player. Depois apareceu-te o lcd no quadro que dá para permitr ou bloquear? Ou fizeste algo mais?

9. Ja não me lembro bem, mas este fim de semana esprimento outra vez e depois escrevo aqui paso por passo do que fiz.
    Mas ja te adianto que comigo funcionou logo.

10. Aqui esta a configuração que fiz, funcionou logo.

Configurar WMP
    Biblioteca -> partilha de multimedia -> partilhar os meus ficheiros de multimedia -> OK

Configurar TV
    Modo de rede -> DHCP & Auto IP
    Botão comando SOURCE -> Rede de PC

11. Hesi-Re

Hesi-Re Power Member

Experimentei esses passos certinhos... e nada!!! Continua sempre a procurar um servidor multimedia e não passa dali.
    :(

12. Isso é um problema de rede, eu tb não consigo por a minha a funcionar com os modulos de powerline mas directamente consigo. Acho que o problema deve de estar no teu ruter, se podesses exprimentar com outro logo vias se é ou não.

13. Hesi-Re

Hesi-Re Power Member

Com powerline não dá?!?! Eu tenho o LCD ligado por powerline... será disso?

Até hoje nunca tive qualquer problema com o powerline, mas agora que me falas disso pode ser que o powerline seja incompatível com DLNA...

Vou experimentar...

14. Deve de ser disso, eu consigo ligar a net por powerline mas por a funcionar o DNLA não consigo.
    Exprimenta ligar a tv directamente ao ruter.

15. Já exprimentas-te??

16. Grippen

Grippen Power Member

Boas pessoal recebi a minha 8404 esta semana em principio nao vou usar o DLNA mas enquanto nao tenho o media center esse sim para ligar à rede ontem experimentei ligar a TV à rede.

Ora bem ela obtem IP e de facto vejo-a no router. A ligação é feita por PLC pq a tomada de rede da sala está a ser usada pela Box da Cix.

Ora segui os passos para a configuração do WMP incialmente ele nem via a TV lá desliguei a firewall e à segunda ou terceira tentativa consegui ter aquilo a correr.

Fui para a sala ver o q a TV conseguia ler por acaso uns episodios do Captain Power :D ela não consegui mas até q deixou de conseguir abrir Divx sai do modo qdo lá voltei chapéu e desde então não consegui mais por aquilo a correr.

A NetTV funciona se bem q um pouco lento não sei se é normal. Será que é dos PLCs? Mas eu usei-os durante 1 mês para ter sinal de TV no quarto e nunca tive problemas de sinal e acho q as boxes e o sinal de TV é capaz de ser mais esquesito q um simples sinal de rede.

17. rosepwr

rosepwr Power Member

Já conseguis-te a ligação ??? é que estou com o mesmo problema e não me consigo safar !!!

Cumps

18. shupifero

shupifero Power Member

Alguém me pode ajudar a configurar o PC para partilhar fotos, vídeos, etc com a TV. Não percebo nada do DLNA. Já estou farto de procurar, e testar mas não consigo.
    Expliquem-me tin tin por tin tin.
    Instalei o Nero media home 4 mas não consigo achar o servidor na tv. mas o ideal era um livre.
    Com o meu telemóvel consegui, é um N95

edit, com o nero ohome 4 já consigo, mas não é livre, alguém me pode ajudar passo a passo como partilhar com o WMP12

Última edição: 20 de Maio de 2010
  19. shupifero

shupifero Power Member

Será que ninguém usa o dlna nas tvs?
    Tentei com o TVersity mas não aparece nada na tv, diz servidor não encontrado.

Alguém que use o DLNA nas tvs, pode dar uma ajudinha?

Edit: Afinal já aparece, demora é um pouco. A parte do transcode é que eu pensava que dava para ver qualquer vídeo na tv, não é isso??

Última edição: 24 de Maio de 2010

Partilhar esta Página