1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual o melhor sistema de foruns Free

Discussão em 'Web Development' iniciada por KRU$TY, 28 de Julho de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1834)

1. KRU$TY

KRU$TY Power Member

Boas:001:

Eu e mais dois amigos vamos iniciar um fórum (mas não é para fazer concorrência a este, pois isso..)

antes de mais, fiz uma pesquisa, mas os resultados para as keywords eram muitos, por isso cá vai..

Do pessoal que conhece os software livres para a criação de fóruns, qual será o melhor, em termos de: segurança principalmente, capacidade para suportar muitas ligações, bons MOD's, etc, etc..

Das pesquisas efectuadas, surgiu no topo da qualidade o vb, mas como é um sistema pago, o que para uma experiência inicial não se justifica.
    Do que me chamou mais a atenção foi o phpBB tanto pela quantidade de material disponível, como pelo numero de utilizadores (programadores) que poderam ajudar nos problemas que ocorram. Fiquei com a sensação que um dos pontos fracos do phpBB são os bugs.

seria também importante existir a possibilidade de transferir posteriormente todos os utilizadores para outro sistema, possivelmente o vb, sem o mínimo transtorno para os users..

qualquer outra sugestão para as questões que não coloquei serão bem vindas.. :lol:

2. dark_splinter

dark_splinter Power Member

gratuitos... os mais famosos devem ser o phpBB (que saiu a pouco tempo a 3ªversão... ainda em estado experimental) e o SMF ....

Última edição: 28 de Julho de 2007
  3. Santo38

Santo38 Power Member

PHPBB e SMF merecem as minhas preferências como foruns free. No caso de foruns pagos o IPB e o vB serão os que tem maior fatia de mercado.

Saudações

4. HecKel

HecKel The WORM

Boas!

Vê este post: Fóruns

Os fóruns aqui listados têm todos uma review associada e um demo, julgo que é um excelente ponto de partida para o que pretendes ;)

Sobre sugestões mais pessoais, recomendo-te vivamente o SMF, é sem sombra de dúvidas um dos sistemas de fóruns que mais gosto e que recomendo. O seu maior defeito é na customização, ainda dá algum trabalho até compreender bem as entranhas do software. Entenda-se customização como alterações da base do sistema, feitas por ti ;) Claro que dá para fazer recorrendo a Mods, e isso é mais do que trivial :P

HecKel

5. KRU$TY

KRU$TY Power Member

Obrigado HecKel, vou analisar ..:)

6. DiguiVirus

DiguiVirus Power Member

Sem dúvida SMF. ;)

7. joaopj

joaopj Power Member

É o SMF.
    O phpBB tem skins e temas muito atractivos e tem uma comunidade enorme com vários mods e tal..... mas é pesado e nas hospedagens partilhadas pode ser um problema se tiver um forum com mais de 200 users registados e 10 a usarem o site ao mesmo tempo....
    Para isto, o SMF é muito melhor, é mais leve.... é facil instalar mods porque tem uma espécie de package manager integrado...... mas os themes não são tão atraentes e são mais simples.... e a comunidade não é tão grande....

Mas isto é porque o phpBB é muito mais antigo e ganhou popularidade... acredito que o mesmo vai acontecer com o SMF.....

8. Cabalo

Cabalo Power Member

concordo plenamente.
    No meu caso tenho uma já longa experiência com o invision powerboard e só posso recomendar. O Vbulletin, no qual este fórum é baseado também tem uma excelente reputação.

Partilhar esta Página