1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual o melhor SO do momento?!?!?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por B.E.P., 29 de Abril de 2007. (Respostas: 30; Visualizações: 2057)

?

Qual o melhor SO Actual?

1. Windows

66,7%
  2. Linux

20,2%
  3. Apple

13,1%
  1. B.E.P.

B.E.P. Banido

Boas.
    Não sei se este é o subFórum certo para este thread, mas no momente pareceu-me que sim!
    Se não for alguem responsavel que mude sff.
    A minha questão é, na actualidade existem vários Sistemas operativos como Windows, Linux, Apple, etc. Dentro dos mesmo existem diferentes versões, como XP, Vista, Ubuntu, etc.

O Que eu Queria Saber é qual na vossa opinião é o melhor?
    Considerando todos os prós e contras de cada um.

Pareceu-me um bom tópico de debate e espero ouvir boas opiniões! :x2:

Já usei MS-DOS (nos meus tempos de criança), Windows 95, Windows 98, Windows XP e Linux (Não sei qual a versão pois já foi algum tempo, mas penso que era caixa mágica ou algo do género).

E o Windows XP de todos que usei sem dúvida é o melhor.

E para vós???

Última edição: 29 de Abril de 2007
  2. Romani48

Romani48 Power Member

Meu deus... no que te foste meter... ai o que tu foste fazer....

eu nem digo mais nada :D
    Para mim, apenas porque tem tudo aquilo que eu preciso é o Windows

Reparem bem o porque da minha escolha ^

3. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Windows XP PRO.

4. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Esta thread vai dar molho... para quê começar guerras? não passa tudo de opiniões!

5. cgomes

cgomes Power Member

Open Source 4EVER

6. JKL22

JKL22 Power Member

O melhor SO para mim é aquele que se adaptar melhor às minhas necessidades.

7. oscarolim

oscarolim Power Member

O symbianOS (é um S.O. :p)

8. rolando2424

rolando2424 Power Member

WINDOWS 3.1!!!!!!!!!

:lol:

Edit: Hum... acho que vou ter que ponderar a minha hipótese, e talvez ir para o Windows 3.11... Afinal ele já traz ferramentas de rede...

9. cgomes

cgomes Power Member

:lol::lol::lol::lol:

10. B.E.P.

B.E.P. Banido

Pois mas não queres adiantar algum nome? :x2:

11. bugkill3r

bugkill3r Power Member

queres falar do DOS com certeza, porque o Windows 3.xx era apenas um ambiente de janelas e não um S.O.

12. rolando2424

rolando2424 Power Member

Bem, DOS também era bom... É devido a usa-lo com 3 anos que agora não estranho o terminal do Linux :D

13. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

Ora cá está uma pergunta complicada, como nunca tive muito contacto com o MAC OS, não o vou considerar. Utilizo Windows e Linux em dual boot, e para algumas coisas o Linux é melhor, para outras é o Windows.

Claro que conseguiria sobreviver com apenas um destes sistemas operativos, mas seria mais complicado.

O meu voto no entanto vai para o Linux por ser mais seguro, configurável e principalmente por ser open source.

14. B.E.P.

B.E.P. Banido

Se vocês só podessem instalar somente um SO no vosso computador, qual instalariam?
    XP;
    Vista;
    Linux;
    MAC;

?

15. RaposaNegra

RaposaNegra Banido

Windows... simplesmente porque por muita maravilha que possa ter, sem ele os computadores não tinham evoluído como evoluíram...

Dito

16. JKL22

JKL22 Power Member

A ideia era toda a gente adaptar esta frase a si próprio pensando: "O melhor SO para mim é aquele que melhor se adaptar às minhas necessidades." logo não pode existir nenhum SO para a toda a gente tal como não existe melhor remédio para todas as doenças.

17. hedon

hedon Power Member

18. technon

technon Power Member

Cuidado com a linguagem.
    Nao me parece que Windows seja melhor por estar mais globalizado.
    Por exemplo os Mac's sao eelentes plataformas para produção de multimedia (audio e video principalmente) e nunca precisaram do windows.
    A informatica evoluiu porque tnha de evoluir. nao foi só o windows que evoluiu.. a mac, linux tb evoluiram e fizeram com que a informatica evoluisse.
    Nao sei onde começou esta obcessao pelo Windows mas provavelmete com o 95 ou anterior.. que nessa altura o open-source ainda nao estava tão desenvolvido.
    Hoje em dia o Windows, com os seus milhares de bugs, penso que só continua a servir 90% dos pcs a nivel mundial, não por ser assim tão bom, mas por não ter outros So's que concorram directamente e por a maior parte das aplicações e jogos ser produzida para Windows.
    Enfim.. mas como tudo nada nem ninguem fica para sempre no poder.. portanto acredito que ainda há-de surgir um So que abafe o Windows como o que se diz que a google estará a desenvolver..
    Até lá e depois de tanto dizer mal da MS penso que nao o melhor, mas o So mais funcional hoje em dia seja o MS Windows Xp.
    Esperava mais do Vista.. em jogos e noutros aspectos fica muito abaixo do xp. Só é mais bonitinho!
    Espero que ninguem fique xateado com o que disse pois é apenas uma maneira de ver as coisas.:lol:

cumps

19. Romani48

Romani48 Power Member

concordo contigo
    Claro! vou ser eu que o vou fazer :D Mas não se preocupem que distribuo umas cópias gratuitas para o pessoal da TZ :x2:

:lol:

20. rolando2424

rolando2424 Power Member

Se precisares ajuda para isso é só clicares aqui

A minha resposta penso que irá para o Ubuntu Satanic Edition :004: (ok, por acaso não, mas eu queria usar este smiley...

Partilhar esta Página