1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Qual o melhor soft para fazer Backup...

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por lukas, 19 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1562)

1. lukas

lukas Power Member

Olà

Serà que alguem me pode dizer qual o mehor soft para fazer um backup as drives do PC e assim poder formatalo e depois instalar tudo certinho??

:)

2. luikki

luikki Power Member

não sei qual é o melhor mas sei aqueles que posso recomendar:
    este ou este.....

3. lukas

lukas Power Member

Boas

Bem obrigado pela ajuda!

Mas depois de uma pesquisa encontrei um soft exelente Drivermax!!

Exelente..

:)

4. md13

md13 Power Member

Eu uso esse, e muito bom. Alguem sabe se funciona em Linux?

5. LJM

LJM Power Member

Segundo me parece o Drivermax apenas se reporta aos drivers e não aos discos.

O programa que pretende poderá ser o Norton Ghost o Acronis True Image ou o Easeus Disk Copy que foi referido no post do luikki.

O que interessa é copiar a partição inteira e reconstituir todo o sistema.

Permitem inclusive criar um CD de arranque e ir buscar o backup, quando o pc não arranca com o Windows e refazer carregar uma cópia boa de todo o sistema, programas instalados inclusive.

O PC fica a funcionar exactamente como no momento em que foi feito o backup.

6. crommix

crommix Banido

Boas, esses soft´s servem para clonar discos mas na mesma maquina certo?
    Se quisermos mudar board e processador nada feito?

7. Obgs amigo luikki
    Cumps,

8. Peter V5

Peter V5 Folding Member

Uma coisa que eu fiz foi comprar um disco rígido externo e aquilo vinha com um programa que fazia um backup total do disco rígido incluindo o windows e assim, depois de formatar é só por tudo outra vez, lolol, falando assério nunca tive nessesidade do esprimentar.

9. Eu tou com uma duvida sobre o funcionamento dos backup´s, tenho um pc a funcionar numa loja ao qual irei fazer um upgrade e o unico "sobrevivente" será o HDD o problema é que nesse HDD tenho software que não posso perder e tambem não tenho maneira de instalar uma vez que não tenho DVD´s relativos a ele.
    A minha duvida é se ao fazer o upgrade o HDD irá trabalhar normalmente detectando apenas o novo hardware ou se terei alguma maneira de retirar tudo desse disco instalando depois.

Cumprimentos

10. olly

olly Power Member

Não te garanto nem uma nem outra opção.
    1ª opção: O disco pode até arrancar reconhecendo a nova configuração mas implica desinstalar todos os drivers antigos e instalar os novos e muita fé para que o sistema se mantenha estável. Isto, e reforço a ideia, se o pc chegar a arrancar.

2ª opção: Fazer copy/paste das pastas dos programas não implica que fiquem a funcionar. A maior parte destes instala outros componentes ou modificam o registo que irão ser necessários para o bom funcionamento dos programas.

A solução ideal passa mesmo por re-instalar o SO assim como todos os programas (tenta arranjar os cd junto de quem te vendeu os programas ou te presta assistência).

11. Obrigado pela dica... em ultimo caso la tera de ser

12. Ruimofernandes

Ruimofernandes Power Member

Em principio reparar a instalaçao do windows fica quase tudo a funcionar! eu pelo menos ja o fiz e nao tenho tido problemas de maior. apenas mudar os caminhos dos shortcuts! :D abraço

13. Bom dia, ontem foi o dia de tentar fazer o restauro...de inicio tudo corria bem até que ao chegar á parte do registo de componentes onde o pc travou e apenas o ponteiro do rato se mexia. Entretanto não tive tempo de tentar a instalação "limpa", fica para hoje espero que desse modo consiga concluir a instalação do windows.

Partilhar esta Página