Qual o melhor soft para fazer Backup...

lukas

Power Member
Olà

Serà que alguem me pode dizer qual o mehor soft para fazer um backup as drives do PC e assim poder formatalo e depois instalar tudo certinho??

:)
 
Segundo me parece o Drivermax apenas se reporta aos drivers e não aos discos.

O programa que pretende poderá ser o Norton Ghost o Acronis True Image ou o Easeus Disk Copy que foi referido no post do luikki.

O que interessa é copiar a partição inteira e reconstituir todo o sistema.

Permitem inclusive criar um CD de arranque e ir buscar o backup, quando o pc não arranca com o Windows e refazer carregar uma cópia boa de todo o sistema, programas instalados inclusive.

O PC fica a funcionar exactamente como no momento em que foi feito o backup.
 
Uma coisa que eu fiz foi comprar um disco rígido externo e aquilo vinha com um programa que fazia um backup total do disco rígido incluindo o windows e assim, depois de formatar é só por tudo outra vez, lolol, falando assério nunca tive nessesidade do esprimentar.
 
Eu tou com uma duvida sobre o funcionamento dos backup´s, tenho um pc a funcionar numa loja ao qual irei fazer um upgrade e o unico "sobrevivente" será o HDD o problema é que nesse HDD tenho software que não posso perder e tambem não tenho maneira de instalar uma vez que não tenho DVD´s relativos a ele.
A minha duvida é se ao fazer o upgrade o HDD irá trabalhar normalmente detectando apenas o novo hardware ou se terei alguma maneira de retirar tudo desse disco instalando depois.

Cumprimentos
 
A minha duvida é se ao fazer o upgrade o HDD irá trabalhar normalmente detectando apenas o novo hardware ou se terei alguma maneira de retirar tudo desse disco instalando depois.

Não te garanto nem uma nem outra opção.
1ª opção: O disco pode até arrancar reconhecendo a nova configuração mas implica desinstalar todos os drivers antigos e instalar os novos e muita fé para que o sistema se mantenha estável. Isto, e reforço a ideia, se o pc chegar a arrancar.

2ª opção: Fazer copy/paste das pastas dos programas não implica que fiquem a funcionar. A maior parte destes instala outros componentes ou modificam o registo que irão ser necessários para o bom funcionamento dos programas.

A solução ideal passa mesmo por re-instalar o SO assim como todos os programas (tenta arranjar os cd junto de quem te vendeu os programas ou te presta assistência).
 
Em principio reparar a instalaçao do windows fica quase tudo a funcionar! eu pelo menos ja o fiz e nao tenho tido problemas de maior. apenas mudar os caminhos dos shortcuts! :D abraço
 
Bom dia, ontem foi o dia de tentar fazer o restauro...de inicio tudo corria bem até que ao chegar á parte do registo de componentes onde o pc travou e apenas o ponteiro do rato se mexia. Entretanto não tive tempo de tentar a instalação "limpa", fica para hoje espero que desse modo consiga concluir a instalação do windows.
 
Back
Topo