1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Qual o melhor software de diagnóstico de disco?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por PauloPires, 14 de Julho de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 2833)

1. PauloPires

PauloPires Power Member

Boas pessoal!
    Gostaria de saber qual é o software que acham melhor para fazer diagnósticos a discos? Que encontre sectores danificados entre outros problemas. Eu utilizo o Easy Recovery Professional da Ontrack mas não sei se será mesmo bom para isso.

2. dio_123

dio_123 Power Member

tambem vou testar nunca usei

3. PauloPires

PauloPires Power Member

E o que é que achas do SpinRite? Eu já testei num disco de 40GB que tinha detectado um sector danificado com o Easy Recovery Professional da Ontrack e recuperou esse sector danificado e o Easy Recovery já não detectava nenhum sector danificado. E também dizem que ele é muito bom para recuperar informação em discos com problemas graves.

4. Não conheço. :-(

5. fEiO

fEiO Banido

O melhor é, desde que existe, o HDD Regenerator (not free) e prepara-te para umas (muitas) horas do pc a fazer verificação e recuperação, e é bootable, como tal não podes usar o pc enquanto a tarefa é realizada. Mas como disse, é sem dúvida o melhor e o disco pode estar em qualquer filesystem ou pode mesmo não ter filesystem, não se reconhecido no OS, basta que a controladora esteja boa, que ele vai aos sectores e se for possível recupera-os.

6. PauloPires

PauloPires Power Member

Já agora por acaso não sabes se há alguma forma de por o HDD Regenerator a fazer boot numa PenDrive em vez de disquete ou CD? Por exemplo o SpinRite dá.

Partilhar esta Página