Qual o melhor software de diagnóstico de disco?

PauloPires

Power Member
Boas pessoal!
Gostaria de saber qual é o software que acham melhor para fazer diagnósticos a discos? Que encontre sectores danificados entre outros problemas. Eu utilizo o Easy Recovery Professional da Ontrack mas não sei se será mesmo bom para isso.
 


E o que é que achas do SpinRite? Eu já testei num disco de 40GB que tinha detectado um sector danificado com o Easy Recovery Professional da Ontrack e recuperou esse sector danificado e o Easy Recovery já não detectava nenhum sector danificado. E também dizem que ele é muito bom para recuperar informação em discos com problemas graves.
 
O melhor é, desde que existe, o HDD Regenerator (not free) e prepara-te para umas (muitas) horas do pc a fazer verificação e recuperação, e é bootable, como tal não podes usar o pc enquanto a tarefa é realizada. Mas como disse, é sem dúvida o melhor e o disco pode estar em qualquer filesystem ou pode mesmo não ter filesystem, não se reconhecido no OS, basta que a controladora esteja boa, que ele vai aos sectores e se for possível recupera-os.
 
O melhor é, desde que existe, o HDD Regenerator (not free) e prepara-te para umas (muitas) horas do pc a fazer verificação e recuperação, e é bootable, como tal não podes usar o pc enquanto a tarefa é realizada. Mas como disse, é sem dúvida o melhor e o disco pode estar em qualquer filesystem ou pode mesmo não ter filesystem, não se reconhecido no OS, basta que a controladora esteja boa, que ele vai aos sectores e se for possível recupera-os.


Já agora por acaso não sabes se há alguma forma de por o HDD Regenerator a fazer boot numa PenDrive em vez de disquete ou CD? Por exemplo o SpinRite dá.
 
Back
Topo