Qual o melhor software para fazer um website ?

Kursk_crash

Banido
Ora boas pessoal.

Eu decidi fazer um website (sem flash).. dificuldade média..alguns scripts já feitos que encontro na net ..etc.. mas que tenha frames..menus fixos..etc.. coisas assim..

eu tenho conhecimentos de html puro.. javascript népia.. mas conto com a ajuda dos programas claro..

ora..

de entre os seguintes:

Frontpage
Webpagemaker

e outros que conhecam..qual é que aconselham..nada de hardcore... coisas médias a simples..por isso exclui o dreamweaver.. parece-me muito complicado..

aguardo sugestões! obrigado
 
Também há o Visual Web Developer da microsoft de graça.
lol ... sem querer parecer (muito) anti-Microsoft, não aconselho nada nem o Frontpage nem o VWD; simplesmente porque, regra geral, não seguem standards. Já fiz uma página no Frontpage, e quando me decidi mudar para Notepad++ + browser para testar, como o HecKel gosta :D só encontrava lixo, lixo e mais lixo no HTML.

Ainda não experimentei abrir as páginas com o Firefox, mas o software da Microsoft já é famoso por não gerar páginas que sejam vistas de igual forma em todos os browsers.


Falo mais do que não sei (e "ouvi falar") do que por experiência própria, é verdade, mas do lixo espetado pelo Frontpage já tenho a certeza...
 
Sim, o FrontPage é bastante fraco, tendo mesmo já sido descontinuado. Oferece no entanto o interface mais "Word-like" o que facilitará as coisas a quem está completamente a 0´s e á mexe no word com alguma facilidade (o básico).

O DreamWeaver é bastante bom, já que é uma ferramenta ideal tanto para quem se inicia (utilizando aqueles connections, recordsets, etc...), como para quem já desenvolve a nível profissional (color coding, standards w3c, etc...). Permite manusear o código bastante bem. O único senão, será o custo da sua licença...
 
Back
Topo