1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Qual o melhor Star Wars?

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por R.Vitorino, 13 de Dezembro de 2012. (Respostas: 30; Visualizações: 1658)

1. R.Vitorino

R.Vitorino Lord of the BOINC

Boas pessoal,
    Qual foi o melhor jogo do Star Wars? Eu acho que o Force Unleash está muito porreiro, mas nunca aparece nos TOP 10 dos melhores jogos Star Wars :(.
    Eu queria o mais completo de todos, mas nao queria que fosse um jogo antigo, ou entao pelo menos o mais divertido...
    http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Star_Wars_video_games
    Obrigado

2. dropko

dropko Power Member

Kotor e Kotor II.
    nao vale a pena referir mais. se sim, no maximo Jedi Knight II.

3. R.Vitorino

o Force Unleash nao e bom? pelo youtube parece o melhor... Eu sinceramente nunca joguei nenhum, mas gostava.
    Se eu jogar o KOTOR 2 sem jogar o 1 perco muito?

4. kpaxgalactic

kpaxgalactic Power Member

Para mim, os melhores jogos Star Wars não são recentes. Foram feitos nos primeiros anos da década de 90: X-Wing e depois o TIE Fighter. Mas é que nem tem competição. Quem é já velhinho e jogou estes dois há quase 20 anos, sabe bem aquilo que escrevo.

5. Alexrd

Alexrd Moderador
    Staff Member

Os TOPs variam do gosto das pessoas. No meu, o primeiro The Force Unleashed é bem capaz de estar. Mas se queres recomendações, convém especificar que tipo de jogo procuras.

RPG? Knights of the Old Republic, Knights of the Old Republic II
    Hack' n Slash? The Force Unleashed
    Aventura? Jedi Outcast e Jedi Academy
    FPS? Republic Commando, Dark Forces (mais antigo)
    FPS/TPS? Battlefront, Battlefront II (Battlefield versão Star Wars)
    Simulador? TIE Fighter, X-Wing Alliance, Starfighter, Rogue Squadron
    RTS? Empire at War
    MMO? The Old Republic

Já tens aí vários. ;)

6. R.Vitorino

foste esclarecedor, obrigado :)
    eu procuro algo com historia interessante, mas que seja agradavel e fluido de se jogar.. os Kotor parecem demasiado antigos e com demasiada conversa...
    Gostava basicamente de saber mais sobre o Yoda, o Darth Vader e talvez sobre o Darth Maul e o conde Dooku.

7. Alexrd

Alexrd Moderador
    Staff Member

Se os KotOR (2003/2005) são antigos, então não há muitos mais jogos que te possam interessar. Recentemente só saíram os dois The Force Unleashed e o The Old Republic.

Para PC não há muito mais (os The Force Unleashed até estão muito relacionados com o Vader). Sobre Yoda e Dooku só vendo os filmes e lendo alguns livros e BDs.

8. R.Vitorino

ok, obrigado :) acho que vou optar pelos Force Unleash

9. Cage57

Cage57 Power Member

Os Kotor são antigos sim, mas para mim não encontras melhor. Os Force Unleashed sinceramente não gostei muito.
    Os Kotor tem muita conversa, então são RPG's faz parte. Joga a sério não te vais arrepender e tens muitas horitas de jogo.

10. Alexrd

Alexrd Moderador
    Staff Member

Pessoalmente, nem considero os KotOR jogos antigos. Antigos são jogos como Monkey Island ou TIE Fighter.

11. berniejoe

berniejoe Power Member

Aproveito para perguntar se os The Force Unleashed valem alguma coisa? Tenho alguma curiosidade em jogá-los, mas nunca me deu para seguir em frente e comprar.

12. Alexrd

Alexrd Moderador
    Staff Member

O primeiro sim. Tem uma boa história, e a física do jogo (três motores diferentes, Havoc, Euphoria, DMM) é excelente. O segundo é mais uma expansão que uma sequela, mas tirando a curta duração e o port medíocre (alguns "pequenos" efeitos gráficos da versão das consolas não estão presentes) não é um mau jogo.

13. IceKimi

IceKimi Power Member

É quando alguém chama os KOTOR de antigos que nos sentimos velhos =(

14. Cage57

Cage57 Power Member

Não foi por maldade que disse que eram antigos :D, porque já não são novos já lá vão 9 anos desde o primeiro KOTOR.
    Mas mesmo assim para mim são os melhores da saga Star Wars.

15. R.Vitorino

o problema nao esta nos KOTOR estarem antigos, o problema está na evolução que houve desde os KOTOR. Com jogos como o Assassins Creed 3 e o Far Cry 3 não é dificil. E por exemplo, o KOTOR saiu ao mesmo tempo que o HL2, e o HL2 parece bem mais recente gráficamente.

16. Alexrd

Alexrd Moderador
    Staff Member

O Half Life 2 saiu um ano depois, e é de um género diferente. Não se pode simplesmente comparar dois jogos de géneros diferentes e esperar a mesma qualidade gráfica, nem que tivessem saído no mesmo ano. De qualquer maneira, não devia ser razão para não o jogar. É um dos melhores RPGs já feitos.

17. dropko

dropko Power Member

nao é pelos graficos que gostamos de jogos. o AC3 e o FC3 têm grandes gráficos mas não prestam para nada, não vão ser lembrados como o Kotor. e daqui a 10 anos nem pelos gráficos se vai falar dos FarCry. Os AC ainda têm uma boa história, mas ja estão a esticar mto a corda.

Kotor é para quem gosta de RPG, que não gosta, também não vale a pena. Como quem referiu atrás, procura o mais adequado ao estilo. Se gostas de AC3, então fica pelos Jedi Knight ou Force Unleashed (muito parecidos). Se gostas de FC, então fica pelos Republic Commando (por acaso nem é mau de todo) ou pelos Battlefront.

Simples :) Os Kotor ainda por cima são da parte da antiga república, não há referências a Vaders , Dookus ou Mauls. É de séculos antes, e por acaso de uma parte da história bem mais interessante a meu ver.

18. R.Vitorino

eu concordo plenamente, os jogos nao se fazem pelos graficos. O problema é que se não joguei na altura em que era acessível, e agora não me vejo com paciencia para tal, mas vocês estão a falar tão bem deles que vou dar uma olhadela mais a fundo pelo youtube e por uns sites.
    Obrigado

19. dropko

dropko Power Member

e há um factor importante. tudo o que tenha chancela Bioware e (principalmente) Obsidian normalmente saem grandes jogos. Como é o caso dos Kotor.

20. Kemosabe-TBC

Kemosabe-TBC Power Member

Não é bem assim... Eu pessoalmente gosto bastante do AC3. O FC3 nunca joguei mas tenho visto por aí o pessoal jurar a pés juntos que é um grande jogo a todos os níveis.

Quanto ao melhor Star Wars, não joguei muitos, mas o meu preferido é Jedi Knight: Dark Forces II. É de 1997, já é velhinho, mas na altura achei brutal.

Partilhar esta Página