Qual o melhor telémovel de fotografias?

José Vivi

Power Member
Bem, estou para comprar um telemóvel novo, e queria comprar um telemóvel que tire boas fotografias!
Bem, entre os melhores telemóveis para tirar fotografias está o Sharp 903, o novíssimo Nokia N93... Cada um tem 3.2 megapixel... Mas qual o que tira melhores fotografias? Qual o que me aconselhariam?Sei também que o Nokia N93 irá também fazer de camâra de filmar...Mas será que me podiam dar opiniões ?
E sem ser estes dois telémoveis, qual seria outro telemóvel que me aconselhariam, e que fosse muito bom (dos melhores) para fotografia?
Está para sair alguns telémoveis novos que sejam muito bons em termos de fotografia (com mais megapixel )?

Bem, aguardo opiniões. Abraço
 
dass, o n93 ainda vai demorar tanto tempo a vir para o mercado, como raio é que o estás incluir na tua lista???

neste momento nokia que se equipare ao k750, só o n90 - muito maior, mais caro e mais pesado

em termos de qualidade/preço, o k750 é imabativel, embora o Sharp 903 seja o melhor em termos de qualidade de imagem

em breve há que contar tb com o nokia n73 e SE k800
 
Epah,

Não há (de momento) tlm a tirar fotos tão boas como uma camera fotografica digital!!!
E creio que os tlm`s nunca irão substituir as máquinas digitais.

Cumps
 
João Paulo Dias disse:
Epah,

Não há (de momento) tlm a tirar fotos tão boas como uma camera fotografica digital!!!
E creio que os tlm`s nunca irão substituir as máquinas digitais.

Cumps
mete 1 lembrança no teu calendario para daqui a 1 ano. e depois fazes o post a confirmar ou não.
1 exemplo disso
http://www.sonyericsson.com/spg.jsp...oader&php=php1_10407&zone=pp&lm=pp1&pid=10407
este telefone terá 1 camera fotográfica equivalente á de 1 máquina digital á cerca de 1 ou 2 anos +-
cumps
 
João Paulo Dias disse:
Epah,

Não há (de momento) tlm a tirar fotos tão boas como uma camera fotografica digital!!!
E creio que os tlm`s nunca irão substituir as máquinas digitais.

Cumps
Nunca digas nunca... Principalmente no mundo das tecnologias.

Ainda me lembro do dia q passei de 1 disco de 250MB pra 1GB, e pensei cá pra "nunca mais vou encher o disco!" :P
 
O Nokia N70 tem uma câmara bastante banal especialmente se esse é um grande ponto de interesse e considerando o preço do telefone
 
daniboy disse:
mete 1 lembrança no teu calendario para daqui a 1 ano. e depois fazes o post a confirmar ou não.
1 exemplo disso
http://www.sonyericsson.com/spg.jsp?cc=pt&lc=pt&ver=4000&template=pp1_loader&php=php1_10407&zone=pp&lm=pp1&pid=10407
este telefone terá 1 camera fotográfica equivalente á de 1 máquina digital á cerca de 1 ou 2 anos +-
cumps

No meu post disse "creio", o que significa uma pequena percentagem de que EU posso ficar enganado!!!
Decerto concordarás comigo que os fabricantes de tlm`s, maquinas digitais e leitores de MP3 vão continuar a ter o seu "mercado".
Eu dou-te um exemplo mais flagrante, no que diz respeito há Sony: achas que esta empresa quer perder terreno nos leitores de MP3 e Máquinas Digitais a favor dos telemóveis???
Eu acho que não... Eu deduzo que a Sony quer continuar a facturar nestes 3 produtos distintos e não num só!!!
São opiniões...

Mas eu ponho a lembrança no calendário.
Cumps
 
Última edição:
O sucesso dos telemóveis, enquanto dispositivos multimédia, vai provocar o desaparecimento de muitos fabricantes de leitores de áudio e câmaras digitais.
Quem o afirma é um responsável da Nokia, em declarações ao Financial Times.
Anssi Vanjoki, director da divisão multimédia do maior fabricante mundial de telemóveis, recordou antigas previsões da Nokia, em 2000, relativamente à "morte" da indústria de fotografia.

Para o responsável, as empresas que se dedicam apenas ao fabrico deste tipo de equipamentos têm o futuro em cheque, na medida em que os telemóveis, se convertem, cada vez mais, em opções de compra.
Mais avançados e versáteis, os terminais actuais cruzam aparelhos de telecomunicações com leitores de áudio e câmaras digitais. É este "tudo em um" que poderá condicionar a opção dos consumidores. Os musicphones , por exemplo, poderão vingar no mercado, em detrimento dos leitores específicos.

A Nokia produziu, em 2005, 100 milhões de telemóveis com câmara, tornando-se assim a maior fabricante deste tipo de componentes no mundo.
Em Janeiro, a Konica Minolta anunciou o abandono do mercado da fotografia (ver link). A Agfa-Gevaert, por sua vez, vendeu en 2004 a sua famosa divisão fotográfica.
«Nos próximos 6 a 12 meses, virão a público mais anúncios destes. Os próximos a desaparecer serão os fabricantes de aparelhos de música», disse Vanjoki, citado pela Reuters.

No ano passado, a Nokia produziu 40 milhões de telemóveis com capacidade para reproduzir música e pretende duplicar as vendas em 2006.
Funcionalidades como a gravação de vídeo, outrora disponível apenas nos terminais mais caros, são hoje comuns. A tendência é para que a qualidade melhore e a tecnologia se torne mais acessível.

in ciberia

samsung_sch-v770.th.jpg



:x2:
 
As pessoas historicamente (e sem grande supresa digo eu) escolhem sempre os formatos mais práticos de qualidade aceitável
Daí a origem do formato 135 (vulgo 35 mm)
Dentro de alguns anos os telemóveis estarão ainda melhor e não duvido que acabem com o mercado de entrada de gama de câmras digitais (e o de leitores de mp3)
 
é claro que o meu K750 não substitui a minha máquina

esta uso quando vou de férias ou quando penso em ir fotografar algo específico

mas para tudo o resto, onde quer que eu vá, ter no meu k750 que anda smp no bolso a hipótese de tirar fotos a 2mp é óptimo e acabo mesmo por tirar montes de fotos que de outra forma não tiraria (1. pq n ando com maquina digital para todo o lado muito pelo contrário 2. antes tinha 1 tlm com câmera VGA e nem me dava ao trabalho de tirar fotos pois a qualidade VGA é ridicula)

o único senão é mesmo as fotos à noite, tem uma luzinha, mas 1 flash era mt bem-vindo

EDIT: link para comparativo N90 / W800 / K750 sobre melhor câmera 2mp
 
Última edição:
em termos de qualidade de máquina acho que os sharp que por ai andam com zoom optico e grandes resoluções são melhores que o k750. claro que o preço e o tamanho nao sao compareveis
 
João Paulo Dias disse:
No meu post disse "creio", o que significa uma pequena percentagem de que EU posso ficar enganado!!!
Decerto concordarás comigo que os fabricantes de tlm`s, maquinas digitais e leitores de MP3 vão continuar a ter o seu "mercado".
Eu dou-te um exemplo mais flagrante, no que diz respeito há Sony: achas que esta empresa quer perder terreno nos leitores de MP3 e Máquinas Digitais a favor dos telemóveis???
Eu acho que não... Eu deduzo que a Sony quer continuar a facturar nestes 3 produtos distintos e não num só!!!
São opiniões...

Mas eu ponho a lembrança no calendário.
Cumps
pode ser o caso de a sony querer continuar com os varios mercados, mas um tudo em 1 a preço acessivel acaba por arrasar a concorrencia.
n é querer gabar seja o que for, mas com o meu simples telemovel tiro boas fotos e com flash, oiço musica mp3 com qualidade quer nos auscultadores quer num radio fm, sirvo-me do cartão de memória como se de uma pen se tratasse, sincronizo contactos e calendario com o pc e ainda me sirvo dele para fazer chamadas enquanto conduzo porque o sistema de alta voz é bastante bom.
ora se fosse compar tudo separado gastaria muito mais dinheiro e andava com uma carruagem de coisas atraz de mim o tempo todo.
tlm SE k750i + MMR-60 + MXE-60 + MSduo 1gb + adaptador msduo»»ms
cumps
 
Back
Topo