1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

qual o melhor telemóvel tipo concha?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Nivrin, 4 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 23; Visualizações: 4677)

1. Nivrin

Nivrin Suspenso

qual o melhor telemóvel tipo concha? até 300€?
    espero opiniões

cumps

2. aurelios69

aurelios69 Power Member

Conchas só se gostares mesmo desse tipo pois a niveis de fiabilidade acho que sinceramente nenhum se safa, prefiro os monobloco, slide não é mau de todo mas de todos os telemóveis que tive vou evitar as conchas:) Mas se tiver que ser mesmo de concha talvez o Motorola V8.

Última edição: 4 de Fevereiro de 2009
  3. Cava

Cava Power Member

Boas
    Não tens muito por onde escolher mas fiz uma pequena pesquisa e encontrei alguns, nada de muito interessante em termos de características:
    Motorola V8 a 105€ e Motorola V8 Luxury a 200€, ambos da TMN;
    Samsung E490 a 75€ na TMN;
    Sony Ericsson W300i a 75€ na TMN;
    Sony Ericsson Z555i a 75€ TMN;
    Sony Ericsson W380i a 135€ na Optimus
    Nokia 6290 a 155€ na Optimus;

São alguns telemóveis concha que encontrei nas operadoras portuguesas. Todos telemóveis medíocres. Por 300€ consegues comprar um telemóvel muito melhor que isto.
    Cumps

4. Nivrin

Nivrin Suspenso

boas

obrigado desde ja pelas opinioes e tempo dispendido

o que e que me aconselham entao?

5. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Os fabricantes deixaram de produzir muitos modelos conchas desde ha uns anos. Dantes era uma febre, agora nem tanto.

Mas o melhor modelo concha ainda deve ser um n93. És capaz de arranjar alguns "esquecidos" em lojas de informatica/electrodomesticos etc.

Depois tens o SE w980 mas creio estar um pouco acima dos 300€. Brevemente virá o SE w508. Esse é capaz de vir a menos de 300€

6. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

O W508 esteve a uns €170 na ***** durante alguns dias, mas depois retiraram o preço. Não sei se se mantém, mas se fôr mesmo esse preço, então é uma excelente compra. ;)

7. Cava

Cava Power Member

Lanço mais dois para a discussão:
    Nokia 3610 a 150€ na Fnac. Tem câmara de 1.3 megapixels, leitor mp3, bluetooth e slot para cartões MicroSD, etc.
    Nokia 6600 a 240€ na Fnac. Câmara de 2 megapixels, leitor de mp3, rádio, bluetooth, etc.
    Cumps ;)

8. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Esteve a 170€?? Já? Pensei que ainda faltasse algum tempo para começarem as vendas... de qualquer modo é um grande preço.

Nivrin mais opções tens o nokia 6600 fold ou o samsung u300.

9. _radeon_

_radeon_ Banido

Como já disseram, continua a ser o N93 um dos melhores que ainda existe.

Tenho um e é brutal em termos de fotos e videos. E o ecrã é enorme (praticamente do mesmo tamanho que o dos N95).

Mas se queres novo, tens de o procurar bem. Hoje em dia só usados.

10. Yuri2

Yuri2 Power Member

Conclusão - os melhores telemóveis são aqueles que já não existem... ou aqueles que estão para vir. ;)

11. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Essa é lá conclusão que se apresente? :)

O melhor telemóvel com o formato concha depende do que cada um quer num telemóvel. Sim, o N93 é bem completo, mas não é o melhor concha para quem quer um telemóvel pequeno e/ou leve e/ou com mais autonomia. :)

12. canhoto10

canhoto10 What is folding?

se conseguires esticar um pouco esses 300€, tens o SE w980

13. Nivrin

Nivrin Suspenso

boas

obrigado pelas respostas :D

vou averiguar o W980 ^^ parece me ser jeitoso

o problema dos telemoveis concha e que depois o sistema de abrir e fechar afrouxa um bocadinho nao?

14. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Bem, em relação ao sistema de abrir e fechar, eu não tenho queixas da Sony Ericsson nesse aspecto. Tenho um W710i e um Z520i que até agora nunca apresentaram nenhum sinal de folgas. Não digo que seja impossível de acontecer, até porque também deve ter a ver com a forma como se guarda o telemóvel e onde... ;)

15. Nivrin

Nivrin Suspenso

onde e qe encontraste esse telemovel?
    e fantastico :O

16. Cava

Cava Power Member

Boas
    Eu tive um Sharp GX20 durante muitos anos e um dos problemas que ocorria era o telemóvel desligar-se sempre que o fechava. Os telemóveis de concha são telemóveis mais susceptíveis de aparecer problemas, tais como os de slide. Mas, por vezes, é mais uma questão de sorte que de outra coisa ;)
    Cumps

17. Nivrin

Nivrin Suspenso

eu sempre tive nokias... nunca tive um telemovel de outra marca

e eu sempre gostei bastante dos sony ericssons...

sempre que mexi num gostei

especialmente do k850i, grande telemovel

sempre gostei de sonys e como quero tambem mudar para um de concha so para experimentar :D

esse SE W980 parece me ser mesmo fixe :D

cumps

18. canhoto10

canhoto10 What is folding?

Fnac ou *****

19. coq-

coq- Power Member

20. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Aquele cuja tinta prateada começa a soltar-se e que tem uma autonomia bastante mázinha? :wvsore:

Partilhar esta Página