Qual o melhor telemóvel TMN?

hugosapinto

Power Member
Agora em Dezembro, tenho um orçamento até 414€ (no máximo) para gastar num telemóvel, que terá de pertencer, obrigatoriamente, à TMN. Queria aliar um bom telemóvel à característica do GPS, uma vez que ainda não tenho nenhum para utilizar no automóvel :)
Gostei do N82 da TMN.
Digam, de vossa justiça. :)

1- Preferência em alguma marca. [Nokia, LG, Htc, ...]
Nokia ou Htc, mas também aberto a outras opções

2- Operadora.
TMN

3- Estilo [Slider, Concha, Monobloco, Touchscreen].
Indiferente

4- Telemóvel, PDA, Smartphone.
Smartphone, de preferência

5- Utilização para autonomia da bateria [Intensiva, Moderada, Básica].
Básica/Moderada

6- Tipo de Utilização preferencial [Mp3, Fotografia, Internet, Empresarial, SMS, Chamadas, outros].
Chamadas/GPS

7- Orçamento.
414€

8- Tipo de pessoa a que se destina [Próprio, Familiar, Namorada[o].
Próprio
 
Última edição:
E esse HTC traz GPS?
Penso é que, pela diferença de preço, as características do N82 estão bem melhores, não achas?
 
Última edição:
O touch não é muito importante. Estou só a perguntar se, ponderando todas as características, qual será o melhor, em termos de quantidade e qualidade de materiais, aplicações, software, etc.
 
Tenho um N82 e posso-te dizer que para a utilização que lhe dou é excelente
É muito resistente, a camara é óptima para tirar fotos à noite graças ao flash xenon, o gps é bastante prático para ser utilizado sem problemas com os vários programas que estão disponíveis e é suficientemente rápido a fixar os satélites. Apesar dos meus receios iniciais o teclado é muito bom para sms e até leva a que se dê menos erros quando se está a escrever, pois acerta-se sempre na tecla correcta. Além de tudo isto tens imensos programas que lhe podes instalar ;)
O htc também parece ser bom, mas o software parece ser menos user-friendy e a camara é muito mais fraca, isso para além de apenas ter teclado virtual.. No entanto a nível de software o htc tem a vantagem de existirem muitos programas de um nível mais profissional que estão constantemente a ser desenvolvidos para esta plataforma. Mas isso tens que ver a utilização que pretendes dar ao telemóvel e escolher o que está mais adequado aos teus objectivos e se pretendes o telemóvel principalmente para chamadas e gps o nokia parece-me ser mais práctico
Um telemóvel que agora talvez me deixa-se um pouco indeciso é o N95, que está a custar menos 135€ que o N82 e que faz quase o mesmo, no entanto se quiseres o melhor escolhe o N82 ;)
 
Última edição:
Se fossem os dois ao mesmo preço eu comprava o N82, mas como o N95 é bastante mais barato comprava o N95.

Podias explicar melhor o que queres fazer com o telm. Se dás importância à camera, teclado para SMS, para ouvir música, etc...
 
img1_tel.jpg

img2_tel.jpg

img3_tel.jpg

img4_tel.jpg

img5_tel.jpg

img6_tel.jpg

img7_tel.jpg
 
Tendo em conta as vossas opiniões, acho que vou mesmo optar pelo N82, muito devido ao teclado numérico que considero mais funcional, ao invés de somente o touch screen. Para além disso, é indispensável o GPS. Juntado a essas características a qualidade das outras características, penso ficar bem servido :D
Obrigado a todos, pela vossa preciosa ajuda!
 
Back
Topo