1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Compara os preços de Smartphones das marcas mais populares:
    ASUS | Alcatel | Google | Huawei | HTC | LeEco | LG | Meizu | Motorola | Nokia | Samsung | Sony | Xiaomi

Qual o melhor telemóvel

Discussão em 'Android' iniciada por tilc, 7 de Agosto de 2012. (Respostas: 16; Visualizações: 1903)

1. Boa Noite,
    Eu estou a pensar comprar um telemóvel novo e estou indecisa entre SE Live Walkman, o A5, A7 e Huawei Sonic. Qual deles me recomendam??? Vale dar mais 40€ pelo Sony Ericsson? Eu quero um telemóvel que dure uns anitos...

Eu faço poucas chamada, mando umas sms's e como sou Moche Sub-25 tenho net grátis e navego um pouco na net (mas o meu SE W300i não é la mito rapido...)

Quais são as vossas opiniões???
    Podem ajudar-me???

Última edição: 7 de Agosto de 2012
  2. Shota tiger

Shota tiger Power Member

Estipula primeiro um orçamento, e depois fica mais fácil o pessoal ajudar.

3. Eu queria gastar 100€, mas estou mesmo tentada a gastar 140€ no SE se ele valer a pena...

4. dm222

dm222 Power Member

Se fosse a comprar hoje:

1 - Sony Ericsson Live Walkman
    2 - Sapo A5
    3 - A7/Huawei Sonic

É esta a minha opinião.
    O sony ericsson é melhor pois é melhor construído etc... tem melhor processador etc. Mas tem pior ecrã que o A5.
    O sapo a5 bate todos no ecrã mas em termos de ROM oficial está desactualizado (android 2.2) e vem com demasiadas apps da SAPO/TMN. Se quiseres instalar custom roms aconselho, caso contrário não aconselho.
    Os outros não gosto de android com teclado... Acho que não faz sentido a não ser que estejamos sempre a teclar... que não é o meu caso e o Huwei sonic é inferior aos outros em tudo.

Dá também uma vista de olhos no Huwaei G300 (mas é vodafone). Custa 160€ mas vale-os. E suponho que queiras TMN.

Última edição: 7 de Agosto de 2012
  5. Bem eu não percebo muito de telemóveis..... O que é instalar custom roms (desculpem a ignorância)???! Pois eu sou TMN e esse Huawei G300 já fica mesmo acima do orçamento...

6. pantanuska

pantanuska Power Member

Se tiveres pontos tens o Sony Xperia U por 1015 pontos + 120 EUR. Penso que ficarias melhor servida...

7. Não, não tenho pontos suficientes.... Mas obrigada pela sugestão.

8. dm222

dm222 Power Member

basicamente é instalar outro software mais avançado.
    Por exemplo o SAPO vem com o Android 2.2, o sony ericsson vem com o android 2.3.

Mas podes instalar tu o android 2.3 no sapo embora percas a garantia... Eu tenho o sapo com o android 2.3.7

Vi a tua pergunta sobre a net.
    - O android ligado a Wi-Fi dá sempre prioridade ao Wi-Fi, ou seja não gasta tráfego quando em Wi-Fi.
    - Quando não tens Wi-Fi então gasta tráfego mas existem aplicações para monotorizar os gastos, por exemplo o 3G watchdog. E para além disso existe opção para desligar a internet e só ligares quando queres.
    - O android dá também para navegar no browser sem carregar as imagens, ou seja, se tiveres as imagens desligadas aparece o espaço da imagem em branco e não gasta quase tráfego nenhum pois 90% do tráfego é consumido em imagens.

Eu escolheria o sony ericsson, mas são mais 40€ em relação ao SAPO, é uma questão de veres se vale a pena.

Alguém que tenha um sony ericsson live walkman que se pronuncie please!!!

Última edição: 8 de Agosto de 2012

9. Muito obrigada pelos esclarecimentos... Isto quem percebe pouco de informática tem de pedir ajuda a quem possa perceber um pouco mais....

Pois estou mesmo tentada para o Sony Ericsson, Estou a ler tópicos do forum sobre os telemóveis para perceber melhor os pontos fortes e fracos dos telemóveis, mas ainda me um bom bocado...

10. mbarbedo

mbarbedo Power Member

Na minha opinião caso possas dar mais os 40 Euros compra o Sony Eeiccson Live with Walkman. É superior aos outros. Eu tenho um e estou super satisfeito com ele, dá para tudo e mais alguma coisa.

Edit: E até tem rádio fm, que faz jeito para ouvir os relatos da bola ao fim-de-semana :D

Última edição: 8 de Agosto de 2012
  11. VitorMSA

VitorMSA Power Member

Uma pequena correção. O Sony Ericsson já vem atualizado com o ICS 4.0.4 (Ice Cream Sandwich). Se não vier, assim que ligares o telemóvel ao pc com o PC Companion (software que acompanha o mesmo) ele informa-te que tens uma actualização disponível.

Dos 3 que mencionaste o SE LWW é o melhor. Tenho um e estou totalmente satisfeito.

12. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Por 140€ também se compra o Xperia Mini Pro desbloqueado em várias lojas físicas, que a meu ver é bastante melhor compra que o Live with Walkman.

Tem passado um bocado ao lado neste fórum porque anda tudo fixado no Live Walkman pela TMN, mas é um excelente smartphone com um ecrã bastante melhor que o do Live Walkman (é um "Bravia Engine" portanto tem + brilho, + contraste, legibilidade outdoors muito boa), tem teclado QWERTY de deslizar e um aspecto mais sóbrio também.
    Internamente, é praticamente igual ao Live Walkman: mesmo CPU, mesma RAM, cartão MicroSD, e já tem o update para o ICS.

13. dm222

dm222 Power Member

Sim, o sony ericsson é melhor e muito provavelmente a escolha mais acertada para quem quer um telemóvel que dure mais tempo. Quando ao rádio o SAPO tb tem.

14. _Drifter_

_Drifter_ Power Member

Se o ecra do LW é pequeno, desse....

E a tecnologia dos ecra é igual seja no LW seja no Xperia Pro, tens a vantagem de ter mais dpi mas quer dizer...

Acho que vale os 179€ por o LW desbloqueado, fica-se sem o teclado mas ganha-se no tamanho do ecra. Pessoalmente nao consigo lidar com um Xperia Mini Pro sou sincero, ecra demasiado pequeno para um smartphone, ir a net ou usar o GPS sao coisas que ficam bastante limitadas.

15. dm222

dm222 Power Member

Pois... A diferença não é muito grande (0,2 polegadas) mas como 3,2 já não é muito grande, então 3.0 é quase impraticável.
    Para ter um ecrã de 3.0 mais vale comprar um telemóvel normal, mas isto é a minha opinião.
    Para mim o ecrã ideal de um smartphone anda entre 3,5 e 4,2 nem mais nem menos.

Já decidiste ticl?

16. Em principio vou para o SE Live Walkman, apesar de já ser um bocado puxado em termos de preço. Mas como quero um telemóvel que dure, prefiro dar mais 40€ agora do que daqui a 2 anos ter de comprar outro. Além disso, tenho um SE w300i e ele não me dá problemas e ainda está para as curvas. E pelo que percebi o Sapo A5 e o TMN A7 não é muito bom na estrutura.... Mas só para a semana é que devo ir comprar. Ainda tenho tempo para decidir...

OBRIGADA por me darem as vossas opiniões.:)

17. dm222

dm222 Power Member

Sim, se queres um que dure mais de 2 anos, o sony é mais provavel de o durar.

Partilhar esta Página