Qual o melhor tipo Font' para DivX em Português?

BlitZ

Power Member
Olá pessoal :)

Ando para colocar aqui esta questão á que tempos mas acabava sempre por passar.

A situação é a seguinte:

Tenho um ficheiro .avi ou .XviD e junto umas legendas em português .srt por exemplo, quando vejo no computador tudo porreiro mas quando tento vêr no dvd da sala os acentos ou não aparecem e aparecem uns caracteres esquesitos ou aparecem com as letras tipo 'ç ' ou 'ão' ex: Coração, em que umas surgem mais pequenas que as outras...
Alguem sabe se existe algum tipo de letra, tamanho de font, ou outra situação que resolva este 'meu' pequeno problema ;)

Vou colocar aqui novamente o exemplo mas com fonte maior para facilitar: Coração, Pálido, Saímos etc..etc...

Ou então:

Cora||o, Pal|do, Sa|mos
(Não sei se estão a vêr bem o filme... Um tipo a vêr Grays A. que é so corações e coisas do genero e derrepente é só cora||os...)



Thank's
 
Última edição:
creio que não podes alterar isso no leitor de DVD...mas diz qual a marca e modelo que o pessoal ajuda-te a fazer 1s pesquisas ;)
 
Olha a questão não acho que seja do DVD (mas se calhar até é...) é que dependendo do tipo de legendas a forma como são gravadas não sei, numas aparecem os acentos e nas outras nem isso... só riscos onde deveriam estar as letras com os acentos.
Daí eu pensar que tenha a haver com o tipo de letra ou fonte, mas sinceramente não sei por isso coloquei aqui a questão...

O modelo é o SilverCrest KH-6508

[[]]
 
Olha a questão não acho que seja do DVD (mas se calhar até é...) é que dependendo do tipo de legendas a forma como são gravadas não sei, numas aparecem os acentos e nas outras nem isso... só riscos onde deveriam estar as letras com os acentos.
Daí eu pensar que tenha a haver com o tipo de letra ou fonte, mas sinceramente não sei por isso coloquei aqui a questão...

O modelo é o SilverCrest KH-6508

[[]]
não percebo grande coisa do assunto também lol, mas isso parece-me 1 problema de character encoding...
 
Se alguem conseguir dar uma ajuda é bem vinda, até porque acho que deve haver mais pessoal com este problema.

[[]]
 
eu tenho um lg portatil ( leitor de dvd) e acontece-me o mesmo, no pc as legendas dao bem ,mas ao gravar para cd e depois ver no dvd comecam a aparecer uns caracteres esqusitos, mas ja esteve pior, e q o meu no menu tem a possibilidade de mudar a codificacao conforme o pais, ele vinha c a codificacao para outro pais e eu meti para portugal, melhorou bastante mas ainda vao aparecendo caracteres trocados( os mais frequentes sao os "a" isolados q aparecem "r". podes e ver no manual do teu se da para modar a codificacao, se sim procura portugal e mete o codigo q la diz.
 
Não há forma de mudar a font num ficheiro .srt, simplesmente porque no fundo é um simples ficheiro de texto (.txt). Apesar de poderes mudar o tipo de font através do menu do notepad, por exemplo, estás só a mudar a forma como o teu sistema operativo o interpreta, mas não estás a fazer qualquer alteração ao ficheiro.

Os leitores de sala que lêm xvid/divx têm muitas das vezes esses problemas. Não há muita hipotese a dar-lhe. Ou te habituas, ou vais à loja e devolves/trocas o equipamento por outro melhor.
 
não sei que soft usas para fazer o encoding disso, mas experimenta o convertxtodvd e as legendas defina para thaoma tamanho 22 e sai impec.
 
Dava jeito saber a marca do dvd. O problema está aí. No meu LG resolvi o problema da seguinte forma: ao pressionar a tecla subtitle aparece-me várias opções "padrão" para a leitura das legendas. Ex: Latin I, Latin II, Greek, etc. São várias. Tens de escolher uma das opções Latin. A partir daí deverás ficar com o problema resolvido...
 
Back
Topo