Qual o melhor ups

bubista2010

Power Member
Ola pessoal
Nao sei se aqui é o lugar certo, mas ja procurei e nao encontrei nenhum tema relacionado.
A minha duvida é: eu quero comprar um UPS para o meu pc, que e um pc nprmal como todos os outros, o UPS devera suportar o pc e uma impressora pequena. Por isso pergunto a vossa opiniao sobre qual o mehor modelo comprar. tambem devo ou nao manter a impressora ligado no UPS


Obrigado
 
Depende do pc q tenhas...se tiveres um pc cheio de drivers..ventoinhas..ganda grafica e um cpu q gaste muito tens de comprar uma ups mais "potente" pra aguentar isso tudo...

Das marcas q andam ai a MGE e a mustek servem bem para uso domestico...rondam entre os 60 e 120€

Quanto à impressora....é sempre uma ajuda...se a UPS q comprares aguentar..força;)

cumps
 
É assim na minha opinião a aposta numa UPS deve ser tão cuidada como a do resto do PC. Isto no caso de morares numa zona com muitos picos de corrente. Eu gastei bem numa UPS há uns anos e ainda cá está e é o que me tem safado a saúde do PC. Atenção que há por aí muita UPS que não consegue lidar com picos muito altos. Em Alverca por exemplo quem me arranja o PC tinha há uns tempos umas 4 ups's queimadas e respectivos PC's. Isto foi numa altura em que a EDP andava a fazer testes nas linhas por causa das comunicações.
 
Eu tenho uma Mustek e até agora nao me deu problemas nenhuns trabalha 5*..

Eu aconselho-te a comprar a mais potente que puderes porque daqui a uns tempos podes ter um pc que puxe mt e nao tens que comprar uma UPS nova
 
olá boa noite por aqui também um mustek 600, e até agora optimo (a conta de não ter UPS ja fiquei sem board+processador).
Agora a luz falta e ele ainda se aguenta uns bons minutos depende do que se está a fazer, recomendo.
cump's.
 
Olá,

Outro com uma Mustek PowerMust 600. Tenho ligado o meu PC, o monitor (940BW), o router e um candeeiro e funciona impecavalmente. 600/800VA para um PC médio c/ monitor são suficientes.
 
Eu tenho um Mustek de 850Va na loja e tá a 100%, em casa tenho uma Trust de 650Va que já não aguenta carga :( Quando falta a electricidade o PC desliga :( Vou testar com outro PC mais "fraco" para ver se é o PC que é potente, ou se as baterias já foram à viola :(
 
para a escolha do valor da ups deves ter em conta se a queres apenas para te dar tempo para desligar o pc em seguranca ou se queres k te de mais alguns minutos para poderes acabar alguma coisa k faças.

Eu tenho uma APC CS 500.
A ela tenho ligado um pc com fonte de 350w, PIV 2.4B, com dois discos e o restante normal como dvdrw e leitor cd's,mas como nem sempre sao usados kase nem contam. este tem um monitor de 17''.
E tenho outro pc, um amd-500 com fonte de 200w e dois ou tres discos (ja nem mel lembro:-D ).este n tem monitor.

Quando falta a luz e se tiver o monitor ligado, tenho cerca de 5 minutos para desligar tudo. se n tiver o monitor ligado ela aguenta mais, e por vezes nem preciso de desligar nada. em todo o caso tenho os pcs "programados" para hibernarem kando a bateria esta fraca.

esta ups tem 4 tomadas. 3 estao usadas como referi (2pcs e 1 monitor) e a quarta tomada serve apenas de controle de picos de corrente, nao usando a bateria. a ela tenho ligados o modem, o router, a impressora e salvo erro as colunas(o controlador delas).

Salvo erro esta rondava os cento e picos euros. Mas a meu ver é melhor que essas mustek de 600.
 
Olá pessoal
obrigada pelas respostas, eu vivo na ilha do sal em cabo verde. Consoante as opções do nosso mercado penso comprar um Mustek 800 ou 1000.

Obrigado
 
Acho que basta comprar a UPS para o PC mesmo (e talvez também o monitor)

A ideia é só aguentar o PC para fazer um shutdown apoiado. Os restantes dispositivos podes ligar às tomadas com protecção mas sem UPS (fonte de energia não interruptivel em português). Ter uma impressora na UPS é um desperdicio.

Para o teu caso é mesmo boa ideia comprares uma UPS. Moras numa ilha e por definição e impossibilidade tens um sistema eléctrico muito mais instável que digamos um tipo em Portugal Continental. Pessoalmente uso uma APC de 650 VA
 
Back
Topo