1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Qual o Melhor Vista para Jogos 32bits ou 64 bits!?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por lkezen, 2 de Setembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 2154)

1. lkezen

lkezen Power Member

Gostava de saber qual o melhor para jogar, para ter mais fluidez em nivel de jogo, mais framesperseconds e que aproveitasse melhor o hardware do PC.

2. di5hq

di5hq Power Member

Também tenho essa dúvida, qual o melhor SO para gaming, entre xp e vista e entre 32 e 64bits. Também dependerá se é quad core ou não? Se são 4GB de RAM ou não? Esclareçam-me esta dúvida sff

Cumps :009:

3. dio_123

dio_123 Power Member

bem se tiveres 4gb de ram no pc acho que x64bits vai ser a melhor solução

se tiveres 4gb de ram e vista 32bits o pc so vai ler 3gb concluindo ficas sem 1gb de ram, enquanto que nao vista 64bits nao acontece isso lé 4gb ram .

4. lkezen

lkezen Power Member

Mas se fores ver o Xp sem fazer nada consome 300/400 mb de ram em quanto o Vista consome 1.5 Gb's, practicamente sem fazer nada, por isso o aproveitar so 3 Gb's no Xp ou ter 4Gb's no vista no fim ate' talvez o Xp tem mais ram livre que o vista!

5. Mitch

Mitch Banido

o vista não "consome" ram, usa-a.
    preferes ter 2GB de ram sem serem usados para nada, ou a serem usados para acelerar o acesso aos programas e funcionamento geral do computador?
    enfim, esta vai ser daquelas coisas que muita gente nunca irá compreender

6. di5hq

di5hq Power Member

omg, se me explicares eu compreendo :x

?

7. filipe3x

filipe3x Power Member

O Vista é teoricamente melhor para jogar: é mais recente, tem suporte para DirectX 10, tem -assim como o XP 64 bits - suporte para mais de 3 Gb (no caso do 64 bits).

8. Pentium

Pentium Power Member

Exacto, é por isso que quando vou ao gestor de tarefas tenho 1,11GB de ram usados e tenho 3,18GB usados "em cache" não é?

9. pjfaria

pjfaria Power Member

Tenho uma dúvida. A escolha entre 32/64 bits para o SO estará sempre dependente se o processador for 32/64 bits também, certo?

10. filipe3x

filipe3x Power Member

Pois claro. O processador é uma das peças chave. Os processadores AMD ah muito que tem suporte para 64 bits. Os INTEL 64 bits começaram a sair com algum tempo de atraso em relação aos AMD. Ainda assim, todos os processadores de hoje em dia são 64 bits.

E atenção que embora os 32 bits sejam só compatíveis com SO 32, os processadores 64 são compativeis com ambos os SO's (quer os 32, quer os 64).

Partilhar esta Página