Qual o melhor windows para o novo macbook pro!?

skyline

Power Member
Antes de mais boa noite a todos (sim eu sei que n sao horas de jeito para vir fazer um post, mas pronto tou sem sono).

Visto que ja encomendei o meu MBP 2,53Ghz, e daqui a 1 semana/2 semanas ja o terei, queria saber qual o melhor windows para instalar (preciso mm do windows para correr alguns programas). Por isso, entre o XP, Vista 32 bits, Vista 64 bits qual é o mais adequado!?

E ja agora, qual é a diferença entre o Vista 32 bits e 64 bits!?

E ja agora alguem podia fazer uma lista de software a instalar no mac, visto que este vai ser o meu primeiro mac...=)

Abr*
 
Última edição:
Não sei se podes instalar versões 64 bits num Mac (i.e., não sei se o bootcamp permite). Se permitir, instala o Vista 64bits, se não for possível instala o Vista 32bits. Nem vale a pena pensar no XP, imo.
 
mas alguem pode explicar.me a diferença entre eles!?

preciso de instalar, no inicio enquanto n estiver habituado ao SO mac ainda vou dar algum uso. mas no futuro espero so usar windows so mm para akeles programas k n correm em mac...

e uma lista do que devo instalar no mac era porreiro...XD

abr
 
Não instales nenhum windows :)
Não sei porque dizes isso, se ele diz que precisa de um windows para software especifico. Que tipo de sofware é? Pesado? Senao corrias por vmware :P Eu na universidade so preciso mesmo por causa do visual studio mas consigo correr por vmware. Eu dizia o XP, é levezinho :x2:
 
Não sei porque dizes isso, se ele diz que precisa de um windows para software especifico. Que tipo de sofware é? Pesado? Senao corrias por vmware :P Eu na universidade so preciso mesmo por causa do visual studio mas consigo correr por vmware. Eu dizia o XP, é levezinho :x2:

Em vmware talvez o XP seja a melhor opção, mas nativamente o Vista é melhor (testado por mim no meu antigo portátil e no meu novo Macbook). Instalar o XP é quase como ir comprar o Tiger e instalar em vez do Leopard.
 
vai ser autocad. mais tarde quando acabar o curso programas de calculo estrutural (caso venha a precisar).
 
Última edição pelo moderador:
Tendo o portátil 4 gb de ram (o chipset suporta 8 gb, por algum motivo está bloqueado pelo EFI, mas não se descarta desbloqueio futuro, mas 8 GB DDR3 custa os olhos da cara e não é o dobro, mas sim 3 a 4x, devido a densidade dos chips), convinha ser Vista 64 bits. Não vejo o porque do bootcamp não permitir...

Do resto, se o uso fosse programas mais leves e sem alternativa no OS X, eu recomendaria vmware e até se mexe bem, mas se falas em autocad e calculo estrutural, bem aí convém correr nativamente.

Mas faço outra pergunta: Já tens uma licença de alguma versão do Windows? Se sim, qual? É que estoirar massa agora num Vista 64 bits para nem daqui 1 ano ser substituído pelo Windows 7 que promete estoirar com o Vista em performance e estabilidade...

Não instales nenhum windows :)

Tudo bem que o MAC OS X é melhor, mas não podemos nos esquecer que o mundo MAC é bem mais pequeno que o mundo windows e infelizmente há muita coisa que só funciona em windows e não me refiro a jogos ;)
 
nao vou comprar, arranjo original pela faculdade (FEUP). a opçao de o comprar nunca foi posta em consideraçao....por isso é indiferente 32 ou 64, so mm qual dos dois ira ser melhor para o uso do portatil. e ja agora qual é a diferença especifica entre eles!?
 
O windows 32 bits e 64 bits são iguais, apenas existem as duas versões porque existem processadores de 64 bits...portanto, windows 32 bits para processadores 32 bits, windows 64 bits para processadores 64 bits...
Penso que seja isto, mas corrijam-me se estiver errado... :)
 
Sabendo que podes instalar o Vista ou o XP pelo BootCamp, e a dúvida não é como se instala.
Podes correr também no Parallels,VMWare e outros, e a dúvida não é qual desses escolher.

Isso não será um tópico pra outra zona do forum? Isto é, eles por norma saberão explicar melhor.....
 
Tenho o vista instalado no meu novo macbook pro 2.53. Estou com 2 problemas na adaptaçao ao Mac.

1- Há alguma forma de em modo OSX ou Windows ter uma tecla "delete"?
2- Como é que no windows consigo que o rato fique a funcionar com o botao que nos portáteis normais aparece do lado direito.
 
Já agora outra duvida que surgiu ao escrever este post. sempre que tento colocar um til ou acento circunflexo sai-me um "º" ou "ª". Sugestoes para resolver isto....
 
1- axo k é ctrl (cmd)+ alt + backsapace
2- 2 dedos no touchpad e fazes o click
3-n faço ideia, ja escrevi em mac's e nunca tive esse problema. acho k ha um user k escreveu uma cena como o teclado de mac no windws é so instalar uma cena qualquer e siga.
 
Isso são duvidas que estão no sitio errado...

1 - OSX = Fn + BackSpace Windows = N sei
2 - 2 Dedos no Trackpad + Botão (como ja foi dito)
3 - Isso só te deve de ocorrer em windows, instala isto.
 
Tenho o vista instalado no meu novo macbook pro 2.53. Estou com 2 problemas na adaptaçao ao Mac.

1- Há alguma forma de em modo OSX ou Windows ter uma tecla "delete"?
2- Como é que no windows consigo que o rato fique a funcionar com o botao que nos portáteis normais aparece do lado direito.

1 - Já disseram
2 - 3 dedos no trackpad mais clique no trackpad (não pode ser tap)

Já agora outra duvida que surgiu ao escrever este post. sempre que tento colocar um til ou acento circunflexo sai-me um "º" ou "ª". Sugestoes para resolver isto....


Para teres um til tens de carregar na tecla ao lado direito do til, ou seja, "/". Os acentos são na tecla ao lado esquerdo do acento, ou seja, "º".
 
Back
Topo