Qual o melhor windows

joaopt9

Power Member
boas....

atendendo ao meu sitema, queria que me ajudassem a escolher um windows para o meu pc.

é assim eu quero um que seja compativiel com os jogos que saierem e os que sairam ultimamente e também compativle com anti virus bons e essas coisas.

se fosse possível uma versão também ajudava

abraços e espero ajudas
 
Hoje em dia salvo raras excepeçoes todos os jogos mais recentes sao compativeis com qualquer windows, talvez ja ninguem se preocupe com o 95, mas adiante, nao te aconselho o vista porque maior parte dos jogos mais antigos ja nao rodam devido a problemas de compatibilidade (Meu rico Red Alert 2), portanto arranja um XP preferencia de 64bits qualquer e pronto arrebenta com os olhos em frente do pc a viciar que nem um maluquinho.
:lol::lol:
 
e o novo windows 7? já me disseram para o instalar...

e eu tenho o xp acho que é de 32 bits e eu tenho 4 Gb de ram e ele só detecta 3.2 Gb de ram. instalei o vista 64 bits e já detectou os 4 Gb, mas desisntalei poruqe só dava erros e voltei a isntlar o xp e continua na mesma daí a eu fazer esta pergunta.

que faço por causa da ram
 
pelo o que sei e se estive errado avisem.

O winxp 64bits tem muito problemas de compatibilidade de jogos, programas etc. O que nao recomendo.

winxp 32 bits é o melhor apenas tens a desvatagem de nao ler o 4 gb e nao ter directx10.

windows vista consome muita ram, mas tem directx10

windows 7 muito melhor que o vista mas ainda é beta. Tenho instalado e consigo fazer tudo no dia a dia. e jogo Flatout Ultimate Carnage e nfs undercover.
 
O Windows 7 ainda não é recomendado para uso casual. Só no final deste ano é que sairá a versão final.

Quanto à minha opinião no Windows que deves escolher.. talvez o XP por estar estabilizado e sem (grandes) problemas.
 
Windows vista home premium x64.

Vai tirar tanto partido da memória que tens por ser a 64bits, como do processador que tens.

Além disso irias perder o DirectX10 se instalasses o XP, já para não falar que com o ServicePack1 para o vista, este tornou-se um sistema muito estável mesmo!

Quanto a compatibilidades, são raras as excepções que nao funcionam em modo compatibilidade do vista...
 
e o novo windows 7? já me disseram para o instalar...
Quem te aconselhou, aconselhou mal... versões beta e RC's só para malta que percebem um pouco de pc's... depois como está em beta, dá problemas e não sabes o que fazer :D

e eu tenho o xp acho que é de 32 bits e eu tenho 4 Gb de ram e ele só detecta 3.2 Gb de ram. instalei o vista 64 bits e já detectou os 4 Gb, mas desisntalei poruqe só dava erros e voltei a isntlar o xp e continua na mesma daí a eu fazer esta pergunta.
O teu problema é o teclado... troca que está a comer/trocar letras :lol:

O winxp 64bits tem muito problemas de compatibilidade de jogos, programas etc. O que nao recomendo.
Correcto.

winxp 32 bits é o melhor apenas tens a desvatagem de nao ler o 4 gb e nao ter directx10.
correcto novamente, excepto na parte do melhor :P.

windows vista consome muita ram, mas tem directx10
Mito urbano ;) Não confundir usar com consumir ;)

windows 7 muito melhor que o vista mas ainda é beta. Tenho instalado e consigo fazer tudo no dia a dia.
Esperamos todos que sim. Estamos a caminhar nesse sentido se a versão final continuar no caminho em que está a ir ;)

O Windows 7 ainda não é recomendado para uso casual. Só no final deste ano é que sairá a versão final.
Em principio a seguir ao verão.

Quanto à minha opinião no Windows que deves escolher.. talvez o XP por estar estabilizado e sem (grandes) problemas.
Eu ia pelo Home Premium 64 bits...
Windows vista home premium x64.

Vai tirar tanto partido da memória que tens por ser a 64bits, como do processador que tens.

Além disso irias perder o DirectX10 se instalasses o XP, já para não falar que com o ServicePack1 para o vista, este tornou-se um sistema muito estável mesmo!

Quanto a compatibilidades, são raras as excepções que nao funcionam em modo compatibilidade do vista...
:x2:
 
então pelos vistos vou instalr o windows vista 64 bits. em relação á versão ainda não sei mas logo se vê. mas pelo que percebi é melhor ter 4 Gb de ram e ter o vista do que ter o xp e só ter 3.2 Gb de ram.

abraços e muito obrigado.

agora vou arranjar um vista porreiro.

muito obrigado.
 
Windows XP.

Requer menos requesitos as maquinas por nao falar que tem mais performance.

Achas que o Quad dele não aguenta com o Vista? Oh. Diz isso a quem tem Pentium 4 com 1GB de ram, não digas a quem tem um Quad com 4GB de ram. :rolleyes:

Põe o Vista 64 Home Premium que garantidamente ficas bem! ;)
 
Achas que o Quad dele não aguenta com o Vista? Oh. Diz isso a quem tem Pentium 4 com 1GB de ram, não digas a quem tem um Quad com 4GB de ram. :rolleyes:

Põe o Vista 64 Home Premium que garantidamente ficas bem! ;)


Nao tinha reparado que era para a maquina dele. Para a maquina dele sem duvida Windows Vista 64 bits
 
Ainda vejo por aqui recomendações de xp e pessoas a dizer que xp de 32bits é o melhor 8|

Ele tem um quad-core, no xp não se consegue tirar partido desse poder de processamento a 100% e qual a razão? ele é velho e foi criado na altura dos cpus de 1 core

XP de 64 bits, quem diz que o vista tem incompatibilidades (que na maioria dos casos é um mito urbano) não conhece o xp de 64 bits, isso sim tem incompatibilidades

O vista tem lá uma opção que se necessária diz "modo de compatibilidade:" e dá para escolher todos os sistemas desde o win95


Na minha opinião nessa máquina serve um vista home premium x64 ou então um ultimate

cumprimentos
 
Back
Topo