Qual o melhor Xiaomi abaixo de 300€

Alfred123

Membro
Boas a todos,

Chegou a altura de trocar o meu chasso atual.
Foi fiel até ao momento (e vai ficar guardado para levar para festivais de verão, etc), mas 1GB ram/8 GB armazenamento é demasiado curto atualmente com tanta atualização nas aplicações.

Portanto, andei a sondar o mercado e queria uma coisa melhorzinha, que não se torne obsoleta assim num ápice. Penso ser de consenso geral que poucas marcas igualam a Xiaomi na relação preço-qualidade, portanto reduzi a escolha a modelos desta marca (a Huawei afastei pela qualidade duvidosa de alguns Kirin, e a Samsung simplesmente pede dinheiro a mais pelos modelos de classe média que tem no mercado).

Assim, tenho estes 3 candidatos:

Xiaomi mi 9t 64gb - 280€

Xiaomi pocophone f1 64gb - 264€

Xiaomi mi 8 128gb - 288€ / Xiaomi mi 8 64gb - 270€

Apenas considerei o 128gb no mi8 porque a diferença de preço não é significativa, nos outros modelos havia no mínimo 35€ de diferença.

O que eu valorizo: robustez/qualidade construção, fluidez; num plano secundário bateria e câmera.
Tenho um bocado de dificuldade em entender o posicionamento dos modelos Xiaomi, mas tenho ideia que o mi 9t está meio-degrau abaixo dos outros dois, não?

Já agora, estes preços vêm da CSMob#le# (ESP), se tiverem feedbacks acerca desta fonte não se inibam de partilhar.

Grande abraço e obrigado pela atenção!
 
Vi agora um modelo que tbm pode ser interessante:

Xiaomi mi 9 se 64gb - 252€

Em termos de specs, e corrijam-me se estiver errado: mi 9 se < mi 9t < pocophone = mi8

Tenho um bocado de medo de optar por essas versões light do mi9 vs xiaomi flagship de 2018

Comparação aqui: https://www.*****.com/pt/comparar/xiaomi-mi-9-se,xiaomi-mi-9t,xiaomi-mi8,xiaomi-pocophone-f1
 
@Alfred123 se por specs apenas te referes ao chipset sim, está correto...
Mas como te disse acima, o mi 9t no geral é o melhor.

Jogas jogos pesados, os ultimos que saem e que exigem maior processamento? então pocophone f1 nesse caso, de resto mi 9t... e ficas com algo mais atual e esteticamente mais bonito
 
Bem pessoal, muito obrigado pelo vosso feedback.

Acabei por optar pelo Mi 9 T (64gb). Ficou-me a 244€ pela ban#go#d.
Fiquei tentado pela cor azul, mas era quase 20€ a mais que o preto, e aplicando uma capa perde-se todo o efeito de cor.

Agora é só esperar a máquina (e rezar para que não se lembrem de o reter na alfandega :)

Grande abraço e obrigado pelo vosso apoio!
 
Back
Topo