MMO Qual o MMORPG com mais GRIND??

Archlord e so grind. p.s: eu so joguei metin2, wow e archlord nao tenho um conhecimento alargado.
Rappelz parei logo.
 
Silkroad, metin2, Rappelz, MapleStory ... melhor é raro os jogos q nao tenham grid.

Dos q joguei os q achei q nao tem grind kill to lvl up é EVE, drift city e voyage century online. É raro encontrar jogos em q nao é preciso tar a matar para evoluires. Acho q o GW como tem um lvl max de 20 e a partir dai podes te dedicar ao pvp, acho q tem um grind baixo.
 
O conceito de grind é muito vasto e depende muito dos gostos pessoais de cada um.

Se formos mesmo analisar bem a coisa, até a vida real pode ser considerada um "grind", pois o mundo actual gira à volta de dinheiro para pagarmos as contas e comprar o que desejamos, e para isso temos de trabalhar, e para trabalhar tivemos um dia de estudar.
Basicamente a vida real só não é "grind" se tivermos a sorte de ser um sultão dos Emirados Árabes ou então nas idades em que usamos fraldas (bébés e idosos) :joker:

Quanto aos jogos, como disse depende do gosto de cada um.
Alguem aqui disse que o SWG era só grind.
Até certo ponto concordo, pois todos os objectivos PvE eram relacionados com a angariação de materiais para crafting, e para evoluir o proprio char temos de executar as skills específicas vezes sem conta para as evoluir.
Este é o típico sistema sandbox, e embora muitos o considerem repetitivo e chato e por isso "grind", eu acho exactamente o contrário pois o que me farta não é matar N vezes o mob de grupo X, Y ou Z, mas sim ser obrigado a matar o mob X todos os dias durante um mês, e depois o Y durante outro mês e depois o Z.
Esse é o sistema de raid-ladder que aparece em jogos tipo WoW, e por isso mesmo é que o WoW é para mim dos jogos com mais "grind" enquanto que no SWG nunca senti isso.
 
o que me farta não é matar N vezes o mob de grupo X, Y ou Z, mas sim ser obrigado a matar o mob X todos os dias durante um mês, e depois o Y durante outro mês e depois o Z.

Rappelz...

Max lvl = 300
Passas a vida em Grutas (dungeons) a matar os mesmo mobs ate teres nivel para poder para uma gruta de nivel superior... pvp so em sieges (que sao essas grutas)

basicamente... nesse jogo passas 95% em grutas em party a nivelar...
 
Grind disfarçado Cabal.
Grind puro metin2

Sem grind: tibia! Este tem grind como todos os mmorpgs, mas se jogares com um amigo, podes fazer equipa e matar bixos mais avançados, que dão mais experiência. Mas claro que também tem a sua parte de Grind...
 
Back
Topo