1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual o modem para ADSL???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Im_Boss, 1 de Agosto de 2004. (Respostas: 16; Visualizações: 917)

1. Im_Boss

Im_Boss Power Member

Pessoal é o seguinte vou meter ADSL da Via mas na inscrição coloquei que não queria modem porque pretendo comprar eu o modem mas agora não sei se é melhor comprar um modem que ligue ao Pc por USB ou por placa Ethernet RJ-45. O que acham?

Já agoram onde é que posso adquirir bons modems?

Já agora a vossa opinião se não for pedir muito :lol:

Já agora quem tem ADSL Via Networks pode-me dizer qual é o modem que eles enviam... o modelo tem entrada RJ-11 (telefone)??

Última edição: 1 de Agosto de 2004
  2. caprr

caprr Power Member

viva

rj45 nao sobrecarrega tanto o sistema como usb, ou seja será a melhor opção teoricamente...
    mas se encontrares um usb barato aproveita, pois podes nao notar mta diferença entre os dois..

daqui a uma semana irei vender o meu usb .... :D

3. Im_Boss

Im_Boss Power Member

Caprr qual é o serviço de ISP que tens???

o teu modem tem entrada RJ-11?

Última edição: 1 de Agosto de 2004
  4. caprr

caprr Power Member

o modem é um thomsom speedtouch 330

so tem a entrada rj11 do telefone e usb...

o isp é a clix

5. Im_Boss

Im_Boss Power Member

Já agora porque é que estás a tentar vender e já agora por que preço!!!

6. caprr

caprr Power Member

viva

ele ainda nao esta á venda :D por isso ainda nao pensei em preços...
    vou montar uma ligaçao wireless entre duas casas a 200m e vou necessitar de um modem com saida rj45...

7. banid0

banid0 Power Member

rj45 all the way!!! tenhu um modem de cabo que é usb/rj45 e quando tinha usb caia-me a ligacao...mudei pa rj5 e agora e sempre a andar

para nao falar na compatibilidade entre sistemas operativos! não é preciso drivers :D

8. Im_Boss

Im_Boss Power Member

Estou a pensar em comprar este Modem Ethernet ADSL D-Link - DSL-300T, visto ser ligado a uma porta ethernet, mas como o computador esta ligado a uma rede, tenho que ligar mais uma placa de rede ao PC!

Não terei problemas com isso???

9. banid0

banid0 Power Member

NENHUM ;)

já tive assim um pc a funcionar e bombava nas horas :D

10. Im_Boss

Im_Boss Power Member

O nosso amigo Caprr disse que "rj45 nao sobrecarrega tanto o sistema como usb, ou seja será a melhor opção teoricamente..."

Não sabem se isto é realmente verdade ou se há algum site que fale nisto...

Gostaria de ver mais acerca disto ou de ouvir mais opiniões de alguem que tenha conseguido comparar os dois tipos...

11. banid0

banid0 Power Member

tu leste o que eu escrevi? :x

sim ethernet e muito melhor ke USB ...

12. kazuza

kazuza Power Member

Compra o KIT Playstation do Sapóide... :D

13. Im_Boss

Im_Boss Power Member

Sorry Banid0, estava a dormir.. :)

14. fish

fish Power Member

é muito simples, se ligares atraves de RJ45 alivias o CPU pk a placa de rede trabalha por si, enquanto que se usares USB todo o trabalho é deixado para o CPU. mas como já se disse, a diferença é capaz de não ser muita...

15. o_eRviNNhaS

o_eRviNNhaS Power Member

boas,

vê lá o que axas deste?

eu no fim do mês já devo ter net da VIA e só nessa altura vou comprar este modem.

Modem c/ Router

até lá, limito-me a vê-lo diariamente aqui bem perto da casa da minha namorada...

parece-me bem o que dizes?

[]'s

16. Im_Boss

Im_Boss Power Member

Digam-me uma coisa estava com ideias de meter num só computador e como eles está em rede atravez de um Switch ia partilhar a net pelos outros PC's, os outros Pc's são para navegar pela net e o pc que estiver ligado ao Modem é que vai sacar coisas....

Que me dizem, acham que vale a pena só comprar o modem ou vale a pena gastar mais algum dinheiro com o Router....

Modem Ethernet ADSL D-Link - DSL-300T 54€

Router/Modem ADSL SMC - SMC7204BRA 69€

o_eRviNNhaS vai a este site que o router sempre é mais barato :x2:

http://www.aveiciber.com/index.php?lista=produtos&familia=25

17. Im_Boss

Im_Boss Power Member

ninguem me da uma resposta :( :(

este Router parece bom mas um quito mais caro

Router/Modem ADSL Longshine - LCS-883R-ADSL-UA

Última edição: 4 de Agosto de 2004

Partilhar esta Página