Qual o modem para ADSL???

Im_Boss

Power Member
Pessoal é o seguinte vou meter ADSL da Via mas na inscrição coloquei que não queria modem porque pretendo comprar eu o modem mas agora não sei se é melhor comprar um modem que ligue ao Pc por USB ou por placa Ethernet RJ-45. O que acham?

Já agoram onde é que posso adquirir bons modems?

Já agora a vossa opinião se não for pedir muito :lol:

Já agora quem tem ADSL Via Networks pode-me dizer qual é o modem que eles enviam... o modelo tem entrada RJ-11 (telefone)??
 
Última edição:
viva

rj45 nao sobrecarrega tanto o sistema como usb, ou seja será a melhor opção teoricamente...
mas se encontrares um usb barato aproveita, pois podes nao notar mta diferença entre os dois..

daqui a uma semana irei vender o meu usb .... :D
 
viva

ele ainda nao esta á venda :D por isso ainda nao pensei em preços...
vou montar uma ligaçao wireless entre duas casas a 200m e vou necessitar de um modem com saida rj45...
 
rj45 all the way!!! tenhu um modem de cabo que é usb/rj45 e quando tinha usb caia-me a ligacao...mudei pa rj5 e agora e sempre a andar

para nao falar na compatibilidade entre sistemas operativos! não é preciso drivers :D
 
Estou a pensar em comprar este Modem Ethernet ADSL D-Link - DSL-300T, visto ser ligado a uma porta ethernet, mas como o computador esta ligado a uma rede, tenho que ligar mais uma placa de rede ao PC!

Não terei problemas com isso???
 
O nosso amigo Caprr disse que "rj45 nao sobrecarrega tanto o sistema como usb, ou seja será a melhor opção teoricamente..."

Não sabem se isto é realmente verdade ou se há algum site que fale nisto...

Gostaria de ver mais acerca disto ou de ouvir mais opiniões de alguem que tenha conseguido comparar os dois tipos...
 
é muito simples, se ligares atraves de RJ45 alivias o CPU pk a placa de rede trabalha por si, enquanto que se usares USB todo o trabalho é deixado para o CPU. mas como já se disse, a diferença é capaz de não ser muita...
 
boas,

vê lá o que axas deste?

eu no fim do mês já devo ter net da VIA e só nessa altura vou comprar este modem.

Modem c/ Router

até lá, limito-me a vê-lo diariamente aqui bem perto da casa da minha namorada...

parece-me bem o que dizes?

[]'s
 
Digam-me uma coisa estava com ideias de meter num só computador e como eles está em rede atravez de um Switch ia partilhar a net pelos outros PC's, os outros Pc's são para navegar pela net e o pc que estiver ligado ao Modem é que vai sacar coisas....

Que me dizem, acham que vale a pena só comprar o modem ou vale a pena gastar mais algum dinheiro com o Router....

Modem Ethernet ADSL D-Link - DSL-300T 54€

Router/Modem ADSL SMC - SMC7204BRA 69€

o_eRviNNhaS vai a este site que o router sempre é mais barato :x2:


http://www.aveiciber.com/index.php?lista=produtos&familia=25
 
ninguem me da uma resposta :( :(

este Router parece bom mas um quito mais caro


Router/Modem ADSL Longshine - LCS-883R-ADSL-UA
 
Última edição:
Back
Topo