Qual o monitor que cansa menos os olhos?

Mr.Mike

I fold therefore I AM
É mesmo isso...Ultimamente tenho estado algumas horas no computador e saio daqui com os olhos cansados...
O meu monitor é 1 crt da philips e tenho 1 refreshrate de 85 htz.
Gostaria de saber se sobretudo a malta dos tft´s notam a diferença...
Cumps.
 
Um monitor LCD é sem duvida muito melhor para a vista que um CRT, visto que os LCD ñ emitem qualquer tipo de radiacão ao contrário dos CRT.

eu tambem tinha problemas de cansaco da vista, desde que comprei o meu EIZOzito, nunca mais senti cansaco nem dor de cabeca quando passo muito tempo no computador, remédio santo.
:007:
 
eu tenho um crt de 21" a 100hz e por acaso nao sinto qualuqer cansaço em frente ao pc...agora quando tinha o 14" a 60Hz UI...nao podia tar 1 hora sem descansar se nao cozia me os olhos e grandes dores de cabeça :D
 
hum... eu tenho um ViewSonic @ 75hz (E50) e não me dá dores de cabeça nenhumas... Se calhar é de já estar abituado :) :)
Porem noto ke é mais facil olhar para uma TFT do que um CRT, é mais natural o olhar.
 
Eu passo o dia todo no trablaho em frente a um TFT e tenho em casa um Samsung 780p sempre a 100 Hz e nao noto diferenças
Gosto tb mais da imagem do CRT, o preto e mais preto e o branco e mais branco basicamente. Um TFT mais recente pode provavelmente equilibrar isto bastante
Se for noutros monitores com refresh inferiores especialmente 75 Hz ja consigo notar diferença. E uma coisa meio imperceptivel mas notasse
 
Uma coisa é sentir dor de cabeça outra coisa é o cansaço que os olhos estão a receber por radiação que não se manifesta a curto prazo, talvez a longo prazo seja mais visivel.

Para trabalhar várias horas tft, para jogar, com intervalos regulares para descansar um bom ctr não mata.

Cmps.
 
Back
Topo