Qual o Monitor TFT a comprar?!

Batistuta99

Power Member
Boas,

quero comprar um monitor TFT com umas 20'' wide, mas pelo que tenho visto por ai há muita opção do tipo Samsung, Asus, HP, etc e não sei qual escolher nem o modelo a escolher, por isso gostava que me aconcelha-sem alguns monitores e já agora os seus aspectos principais.

O preço maximo é de 300€.

Cumprimentos e Participem
 
Por €300 podes comprar um bom monitor de 22".

As especificações a ter em maior atenção são:
contraste - quanto mais, melhor
tempo de resposta - quanto menos, melhor

Quanto a marcas, não sei indicar quais serão as melhores ou piores, mas suponho que a maioria seja pelo menos decente.
 
A Samsung na sua globalidade é conhecida como tendo bons ecrãs TFT.
Tens de ter cuidado com as especificações que algumas marcas divulgam como tempo de resposta em grey to grey ou black to black, tens que comparar tempos medidos em fases iguais, ou contrastes dinâmicos. A samsung faz isto por exemplo.

Nessa margem de preço, tenho algumas sugestões:

22"
LG Monitor TFT 22'' wide L226WA-WN
SAMSUNG Monitor TFT 22'' wide Syncmaster 2232BW
SAMSUNG Monitor TFT 22'' wide SyncMaster 226BW

20"
HP w2007 Monitor TFT 20"

Se procurares mesmo 20", para mim o eleito é o HP.
Se quiseres 22", o meu eleito nao é nenhum dos que te disse mas com o teu orçamento nao podes ir mais longe.

Nota: tens propostas bastante interessantes em 19" e sobra-te dinheiro no natal para dares um gift á míuda!
 
A Samsung na sua globalidade é conhecida como tendo bons ecrãs TFT.
Tens de ter cuidado com as especificações que algumas marcas divulgam como tempo de resposta em grey to grey ou black to black, tens que comparar tempos medidos em fases iguais, ou contrastes dinâmicos. A samsung faz isto por exemplo.

Nessa margem de preço, tenho algumas sugestões:

22"
LG Monitor TFT 22'' wide L226WA-WN
SAMSUNG Monitor TFT 22'' wide Syncmaster 2232BW
SAMSUNG Monitor TFT 22'' wide SyncMaster 226BW

20"
HP w2007 Monitor TFT 20"

Se procurares mesmo 20", para mim o eleito é o HP.
Se quiseres 22", o meu eleito nao é nenhum dos que te disse mas com o teu orçamento nao podes ir mais longe.

Nota: tens propostas bastante interessantes em 19" e sobra-te dinheiro no natal para dares um gift á míuda!

Boas,

em relação ao SAMSUNG SyncMaster 226BW, por exemplo na descrição da worten tem la:

"SAMSUNG SyncMaster 226BW"
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03756640&oid=10|56|179|9575|&c=

Este monitor reúne todas as tecnologias requeridas pela certificação do Windows Vista Premium Logo. Esse modelo conta com espetacular qualidade de imagem e precisão, tempo de resposta de 2 ms e relação de contraste dinâmico de 3000:1, além de apresentar-se em design discreto e cor preto piano.

ali diz que tem um contraste dinâmico de 3000:1 e depois tem na ficha contraste 1000:1, isso quer dizer que ele faz auto contraste até aos 3000:1?, ou seja, a medida que for "pedindo" ele vai ajustando ate aquela escala. Estou correcto??

em relação aos 20" eu tinha visto a versao do SAMSUNG Syncmaster 2232BW, mas em 20", que parece-me ser uma grande maquina e melhor que o HP que referiste, o que dizes?

"Samsung Syncmaster 2032BW"
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03883180&oid=10|56|179|9574|&c=

epah os de 19" se aconselhares algum que ultrapasse qualquer um desses, fico a espera :p

e também ja ouvi falar duma sena que sao os paineis de 6bits e 8bits que faziam gande diferneça, so que nunca vi nas descrições isso referido...

Obrigado e fico aguardar
 
Última edição:
Batistuta, primeiro tens que te decidir em que resolução preferes trabalhar/jogar. Isso tambem tem muito a ver com a potencialidade da tua gráfica pois é inteiramente dependente desse aspecto.

O contraste dinamico 3000:1 equivale a um contraste de 1000:1.

Preferes ecrãs mate ou glossy?
Tudo isto sao perguntas que filtram a tua escolha.
 
Batistuta, primeiro tens que te decidir em que resolução preferes trabalhar/jogar. Isso tambem tem muito a ver com a potencialidade da tua gráfica pois é inteiramente dependente desse aspecto.

O contraste dinamico 3000:1 equivale a um contraste de 1000:1.

Preferes ecrãs mate ou glossy?
Tudo isto sao perguntas que filtram a tua escolha.

Epah o ecra deve ser para trabalhar em 1024, em relação aos ecrãs os glossy são aqueles que se vais tipoh com o portatil para um sitio com muita luz nao ves nada é so reflexo, e os mate sao tipo os crt que nao tem aquele reflexo, é isso?

em relação a isso nao sei bem o que optar quais sao os pros e contras?

vou passar pelo el corte ingles, ver o que eles tem por la de monitores, porque o serviço deles é excelente posso pagar mais qualquer coisa do que nas outras lojas mas se houver algum problema é logo um novo quase :D

[]
 
em glossy muitas das vezes tens um reflexo da imagem sim, essencialmente se se tiveres focos de luz por trás de ti. Se te conseguires habituar, é contigo. Acho que este tipo de ecrãs reproduzem com mais fidelidade matrizes de cor, e é mais agradável ao utilizador comum.
 
Back
Topo