1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual o nome da barra de Pop Up? - VBA/Access

Discussão em 'Programação' iniciada por Goldberg, 17 de Abril de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 2044)

1. Goldberg

Goldberg Power Member

Boas.
    Tenho a seguinte rotina para bloquear as barras de ferramentas:

For II = 1 To CommandBars.Count
    CommandBars(II).Enabled = True
    Next II

Porém esse código impossibilita-me de usar o botão direito do rato para chamar os barras personalizadas, Pop Ups.

O que queria saber era qual o nome da barra de Pop Ups para eu assim a poder desbloquear.
    Tentei DoCmd.ShowToolbar "Pop Up", acToolbarYes mas o Access não conhece a barra Pop Up. Alguma ideia?

2. jpaulino

jpaulino Power Member

Olá,

Explica lá melhor essa história.

3. Goldberg

Goldberg Power Member

Tenho esse código para bloquear todas as caixas de ferramentas no Access:
    Código:
     Next II 
    Mas tenho um barra de ferramentas que eu próprio criei, um Pop Up, que é chamado quando cliquo em determinado formulário com o botão direito do rato.
    No entanto, quero bloquear as caixas todas, mas ao fazê-lo também bloqueio a opção de usar o botão direito do rato para chamar a tal barra personalizada - Pop Up.
    Dá para bloquear as barras uma a uma, por exemplo: DoCmd.ShowToolbar "Menu Bar", acToolbarYes.

O que eu procuro é o nome da barra dos Pop Ups, para depois de fazer
    Código:
      Next II
    também fazer
    Código:
    DoCmd.ShowToolbar "Nome Da Barra dos Pop Ups", acToolbarYes.

4. jpaulino

jpaulino Power Member

Ok, deixa-me só testar!

Mas é CommandBars(II).Enabled = False e não True

5. jpaulino

jpaulino Power Member

Mas se não sabes o nome correcto da barra porque não adicionas no ciclo algo como:

Debug.Print CommandBars(II).Name

É que está a funcionar bem para mim. Criei uma toolbar chamada "Pop Up", desabilitei todas e chamei no final a toolbar "Pop Up".

Podes associar essa toolbar ao form (não sei se interessa!)

6. Goldberg

Goldberg Power Member

Certo, o erro foi meu.

Tipo, "Menu Bar" é o nome próprio da caixa.
    O que eu penso que haja é um nome próprio para as caixas PopUp, porque tipo, eu tenho 2 barras personalizadas (Detalhes e Documentos). Mas estas estão definidas com PopUp, ou seja
    Ver > Barras de Ferramentas > Personalizar > Cliquo na barra que criei > Propriedades > Tipo: Sobreposição.

Depois a barra que criaste passa a PopUp. Vais a um formulário (caixa de texto, label, combo box...) e nas propriedades, na tab "Outra" em "barra de menus de atalhos" escolhes a barra que criaste. Depois corres o formulário e quando cliquas botão direito a barra aparece.
    Só que se usares o código para bloqueares as barras todas depois não consegues usar isto, daí eu querer saber qual o nome da barra que gera os PopUps. Já tentei docmd.showtoolbar "Detalhes", actoolbaryes, mas sem sucesso

Para voltares a ver o PopUp que criaste vais a Ver > Barras de Ferramentas > Personalizar > Menus de atalho

7. jpaulino

jpaulino Power Member

Humm ok, podes fazer bloquear todas (com o ciclo) e depois:

CommandBars("Detalhes").Enabled = True

8. Goldberg

Goldberg Power Member

Era isso que eu procurava.
    Obrigado jpaulino.

Partilhar esta Página