1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Qual o pacote office mais utilizado

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por mcpica, 27 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 4349)

1. mcpica

mcpica Power Member

Boas pessoal, gostaria de saber qual a vossa opinião sobre qual o pacote office que preferem o mais utilizado por todos na vossa opinião. muito obrigafdo ;)

2. lfernandes

lfernandes Power Member

o que mais utilizo é o office 2007, como deve ser o caso da maioria dos users deste fórum, no entanto não posso deixar de salientar o open office 3 que do meu ponto de vista está muito bom e tem a vantagem de criar pdf's sem a ajuda de programas terceiros.

3. petersaints

petersaints Power Member

Mais usado : Office 2007
    Mais completo : Office 2007
    Aquele que chega para a grande maioria das pessoas : OpenOffice.org
    Mais barato : OpenOffice.org
    O que eu uso : OpenOffice.org

4. Na minha opiniao - Office 2007
    Isso devido ao tempo que o programa tem no mercado e muitos usuarios nao sao curiosos
    continuam usando os softwares que lhes foram ensinados se procurar saber da concorrencia

5. MikeFR

MikeFR Power Member

Mais usado a nivel doméstico: Office 2007 (pirateado)
    Mais usado a nivel empresarial: Office 2003 (o 2007 começou a ser integrado à pouco tempo)
    Mais completo: Office 2007

O open office, embora seja grátis (ou mesmo sendo comercializado, é mais barato), ainda não tem grande divulgação. Embora exista publicidade na instalação de javas e etc, maior parte dos utilizadores banais usam o MS Office.

6. God|nHo

God|nHo Folding Member

Fanboy all the way: Office 2003 SP1 + Pack Language PT.

Não consigo adaptar-me ao 2007, não curto mesmo nada. :D

7. MikeFR

MikeFR Power Member

Classic Menu For Office 2007

8. Mitch

Mitch Banido

uso (e tento promover o uso do) openoffice, serve para todas as minhas necessidades.

9. LCTN

LCTN Power Member

O mais usado por mim em casa é o OpenOffice, mas é raro usar suites de office em casa (isto em ambiente Linux). No trabalho uso o Office 2003, experimentei agora instalar o OpenOffice aqui e a porra do Calc nem me deixa copiar umas células entre folhas de calculo (no Office 2003 funca bem). Sou grande apologista do open source e tal e coiso (uso linux em casa nos meus pc's), mas assim não, andar a copiar celula a celula (algumas centenas de vezes) não dá!
    De resto penso que a maioria das pessoas ainda usa o Office 2003, a transição para o 2007 leva tempo.

Cumprimentos.

10. Romani48

Romani48 Power Member

O mais usado é o Office 2003 Home e o Office 2007 Home And Student

11. petersaints

petersaints Power Member

Depende dos meios... entre a malta mais jovem vejo tudo de 2007. Malta mais velha e empresas ainda usam muito o 2003.

Discordo... o mais utilizado é o Office 2007 Enterprise de forma ilícita!

12. news_js

news_js Power Member

Tendo em conta os milhares de portáteis vendidos ao abrigo do programa e-escolas deve ser o Office 2007 Standard (lícito).

13. Mitch

Mitch Banido

tendo em conta que a maioria deles formata e instala o xp pirata por cima e depois descobre que apagou o office, e depois instala o office pirata :002:

14. As células de destino não podem ser agrupadas.
    O Excel desagrupa as células automaticamente antes do Paste(Colar), o OpenOffice não... tens de copiar para células "normais", se é que me percebes. Os programas são diferentes, obviamente trabalham de maneiras diferentes.

Converti o escritório da minha empresa para usar OpenOffice, e depois de importar e converter muitos ficheiros, e já com 2 anos de trabalho em OOo (agora na versão 3), já deu para ver muita coisa que o Excel faz que os utilizadores nem sequer sabem, e que vêem a luz do dia através do OpenOffice. Só depois de passar para o OOo é que finalmente consegui perceber os Estilos usados no Word e tirar proveito da funcionalidade, assim como as formatações condicionais no Excel e outras que agora não me lembro.

Agora, o único ponto a favor do Excel é a facilidade de escrever macros, no OpenOffice é quase impossível escrever uma macro à mão.

Para mim, OpenOffice all the way!

15. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Sou apologista do OpenOffice, chega para a maioria dos utilizadores comuns e mesmo em ambiente empresarial. No entanto há um problema, quando faço as actas das reuniões, agendas, relatórios etc para a Uni envio os ficheiros em modo de compatibilidade para o office, mas quando me mandam a mim ficheiros é tudo em docx>( e passo a vida a ter problemas. Infelizmente quando 10 usam o 2007 e um só é que o OO3 a coisa torna-se difícil...

Acredito que muitas das versões do office que se usem por ai fora sejam pirateadas, então a enterprise e a Ultimate devem de ser as best sellers...

Partilhar esta Página