1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Qual o portátil a comprar??

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por taskeirohh, 31 de Janeiro de 2013. (Respostas: 8; Visualizações: 1923)

1. Bom dia
    Sou novo aqui no forum (descobri-o ontem através de umas pesquisas), e achei por bem pedir a vossa ajuda de expert's na matéria, visto eu ser um grande noob.
    As minhas questões prendem-se com a seguinte situação:
    Preciso de 1 portátil para a seguite utilização:
    navegar e muito pela net (trabalho; pesquisa e algum divertimento)
    jogar algum poker (HM- um programa a importar dados; mas poucos)
    filmes (de vez em quando)

Para esta utilização, um colega meu aconselhou-me o LENOVO ESSENTIAL 627429G B590 - 510€
    Mas não me convinha muito gastar agora 500€ de uma só vez, pois a minha carteira está também ela em queda.

Mas ontem descobri na *****, uma campanha de compra a crédito sem juros a 30€ por mês, ou seja, posso lá comprar um portátil por 600€ e pagar 30€ por mês durante 20 meses.
    Vi lá na ***** os seguintes 7 portáteis:

Samsung NP300E5C-A03PT 449,00 €
    Sony SV-E1512C6EW 549,00 €
    Hp G6-2204EP 549,00 €
    Hp G6-1353SP 549,00 €
    Hp G6-2244EP 549,00 €
    Hp G6-2247EP 599,00 €
    Samsung 300E5C-S08P 599,00 €

A minha grande questão é a seguinte:

Faço bem em comprar o LENOVO que o meu colega me aconselhou, ou devo optar e comprar um dos 7 (qual deles, ou outro que me falte na lista) na *****, e ficaria bem servido, ou até talvez melhor servido do que comprando o Lenovo??
    P.S.- os preços na ***** são um pouco dispares, mas como dá para comprar a crédito sem juros, acho que vale sempre a pena estender um pouco o orçamento, que era inicialmente de 450/500.

Posto isto só precisava de uma boa e honesta resposta/conselho vosso para a compra de 1 portátil.
    Fica desde já o meu muito obrigado pelas respostas.

2. brruno

brruno Power Member

tens o Lenovo B580 - M94A6PG a 530€ com um i5 e dobro do disco..

3. Obrigado Brruno, pela dica do lenovo.

mas dos 7 portáteis que referi, não achas que valha apena comprar algum??? visto que dá para eu pagar a crédito s/juros, e neste momentoi convinha-me mais.

Obg.

4. brruno, entre o que mencionas e os:

Lenovo Essential 627429G B590 a 502€
    Samsung300E5C-S08P a 570€

Qual sera entao a melhor opcao dos 3??

Obrigado desde ja

5. brruno

brruno Power Member

a meu ver o Lenovo B580 - M94A6PG vale bem o extra em relação ao Essential 627429G B590 , tem melhor processador e mais disco.

o Samsung300E5C-S08P tem melhor grafica mas para o que queres não te faz falta , e é mais caro . So se tivesses mesmo de pagar em prestaçoes é que valeria a pena , pois o Lenovo B580 - M94A6PG é mais potente para o que queres e mais barato.

6. Boas Brruno,

Já sei que vou mesmo ter de pagar em prestações o portátil.
    Mas a minha questão agora prende-se com o Windows 8, já estive a ler uns tópicos e vi um video, e estou a achar aquilo bastante confuso e diferente dos velhos hábitos.

O Samsung300E5C-S08P vem com o Windows 8 e custa-me 599€

Será que me valerá apena trocar por 1 dos 2 seguintes:

ACER AS5755G - 649€ (com o Windows 7 Home Premium)
    HP G6-2002SP - 649€ (com o Windows 7 Home Premium)

É que eu acho que me vai custar bastante habituar ao novo windows 8, e por isso penso que neste momento seria uma boa opção optar pelo windows 7......

Que me dizes, opto pelo ACER ou HP, ou qual a tua opinião?
    (Tem em conta que não sou grande expert em pc's, mas como estava habituado ao meu ambiente de trabalho e saber as localizações de tudo quase com os olhos fechados................

Obg.

7. brruno

brruno Power Member

O Windows 8 é igual ao 7, apenas com uma imagem mais lavada/mais simplista e mais rápido ; e tem como extra a interface "Metro" que so usas se quiseres , poder voltar a meter o menu normal do 7 metendo um dos varios programas que por ai andam

8. Boas Brruno,

Bem procurei pelo Samsung300E5C-S08P, mas apenas encontrei 1 e era o que estava em exposição (tive de optar por não o comprar pois já apresentava bastantes riscos), e soube também, que se o comprasse onlie, seria muito provavelmente também ele um portátil de exposição.

Por isso, optei por comprar o Hp G6-2204 por 549€ (com oferta do Software MICROSOFT Office 365 Casa premium ).

As minhas 2 questões seriam as seguintes:

- Qual o melhor anti-virus grátis? (Avast...é bom para o W8?), era o que eu usava...... no Vista
    - Como posso manter uma maior longevidade da bateria, visto que vou quase sempre estar em casa com o portátil ligado á corrente? (tenho esta ideia: tiro a bateria, e carrego-a e gasto-a uma vez por semana??)

Se me puderes esclarecer, agradeço desde já.

Ty

9. brruno

brruno Power Member

O windows 8 já traz instalado o Microsoft essencials , no meu não lhe instalei mais nenhum e até agora ainda não tive problemas.
    Masntem a bateria no portatil , mas nas alturas em que vás jogar ou realizar outras tarefas que fazam o PC aquecer retiras a bateria

Partilhar esta Página