1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Qual o portatil com melhores benchmarks ate 1550€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Munda, 23 de Novembro de 2006. (Respostas: 34; Visualizações: 4472)

1. Munda

Munda Power Member

Qual o portatil com melhores benchmarks ate 1550€. Este valor é para poder incluir o LG S1 Pro,lol. [​IMG]

O portatil vai destinar-se a mexer com o Autocad e jogar. Queria saber o melhor dentro deste valor.

2. balute

balute Power Member

Dentro dos de 15.4'' ou inferior, é capaz de ser o Asus Z96J.

Se não te interessar a portabilidade, podes optar por um de 17'' com melhores componentes.

3. Munda

Munda Power Member

Onde posso encontrar esse Asus Z96J?

4. balute

balute Power Member

Em Portugal não existem Z96J vindos directamente da Asus, mas há lojas que o compram e modificam para venderem com outro nome:

Pela Inmove (Asus Z96J com o monitor WXGA do Asus S96J);
    Pela ***** (Asus Z96J com o monitor do S96J, com ligação E-SATA e com uma porta USB extra (tiveram que furar buracos no portátil)).

Como é óbvio, a Asus não se responsabiliza pelo portátil, é tudo feito por essas lojas.

5. Munda

Munda Power Member

Sem ser este Asus ou os seus clones, qual achas o melhor?

6. balute

balute Power Member

Compal HEL80. Disponível aqui (genuíno :)), aqui (pela Zepto, distribuidor da Compal na Europa), aqui (clonado pela Inmove), aqui (clonado pela Clasus) e aqui (clonado pela Tsunami).

O primeiro é assistido pela ***** e pela Intel. O da Zepto é pela Zepto (é de confiança). O resto é pela respectiva loja e/ou marca.

Em relação ao Z96J, o HEL80 possui uma qualidade de construção superior, mas é (só) ligeiramente pior para jogos devido à Go7600 (vs X1600 do Z96J), e é mais feio. :P

Última edição: 23 de Novembro de 2006
  7. Munda

Munda Power Member

Entao posso concluir que uma X1600 é melhor que uma Nvidia 7600?

Qual o melhor sem serem estes ja mencionados?

8. balute

balute Power Member

Sim, mas a diferença é muito pequena, nem ias dar por ela. E as gráficas da nVidia são melhores para SOs Unix.

Sem ser esses, talvez um Asus F3Ja, Toshiba M100 ou LG S1 Pro. Mas o HEL80 é bastante recomendado. :D

9. eddie_gordo

eddie_gordo Power Member

O LG S1 PRO é capaz de ter melhor 3D Mark que o F3JA, se se confirmar o que diziam da gráfica ser um pouco mais evoluída que a do Asus (ambos têm a X1600)... Posso dizer que no meu F3JA obtive 3869 pontos no 3DMark05, e o CPU (tmb no 3DMark05) 8159... ;) Posso também dizer que um amigo meu no seu desktop com um Core 2 Duo 1.83GHz (overclockado para 2.0GHz) obteve apenas 6000 e tal pontos no CPU Test... A diferença dos 4MB Cache ainda é bastante!! ;)

10. Munda

Munda Power Member

Acho q me vou ficar pelo LG.
    Obrigado a todos.

11. Munda

Munda Power Member

Mais alguma opiniao?

12. teqh

teqh Power Member

mais um bechamark no 3dmark05:

lighspeed z96j, SCORE: 4005

13. Lojas que compram Z96J e que modificam o écran ?
    Z96J com écran de S96J e vice-versa ?
    Lojas que furam o chassis para meter portas USB / E-Sata ?
    A ASUS não se responzabiliza por algo que fabrica ? Será a SAMSUNG então?

Esta é a prova provada que a imaginação humana não tem limites :-D
    O único problema é que estas afirmações são feitas de forma tão "doutoral" que muitos incautos as tomam como fonte segura e bem documentada ...

14. eddie_gordo

eddie_gordo Power Member

Em que resolução fizeste isso?

Cumps

15. teqh

teqh Power Member

na resolucao padrao do 3dmark05..1024x768

16. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Na standart do 3dmark 2005. Basta iniciares o programa e correres o benche sem alterar nada.

17. teqh

teqh Power Member

pois foi como eu fiz.. ja passou dos 4000... acho que nao é assim tao mau

18. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Que drivers tas a usar?
    Os do CD ou os que tao no site da Asus? Quais axaste que foram melhores?

19. teqh

teqh Power Member

eu tenho os do cd e a actualizacao 6.11 da catalist..

20. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Instalaste os do CD e depois como instalaste os 6.11?
    É que esses sao para desktop e nao da para instalar nas mobile axo eu......

Partilhar esta Página