Qual o preço de um website?

virtualpraxis disse:
...
Já agora... depois de eu registar o dominio eu devo-lhes dar o login e password ou isso fica só comigo?
Esta é uma das razões porque estas coisas normalmente são feitas por profissionais. "Tudo" tem um custo para além do aparente. Saber os tramitos legais, neste caso de propriedade, tambem faz parte do trabalho e tambem acaba por ser cobrado indirectamente ao cliente.
 
NoMercy disse:
Esta é uma das razões porque estas coisas normalmente são feitas por profissionais. "Tudo" tem um custo para além do aparente. Saber os tramitos legais, neste caso de propriedade, tambem faz parte do trabalho e tambem acaba por ser cobrado indirectamente ao cliente.

Ora nem mais.
:)
 
Pessoal é assim uma colega minha pediu-me para lhe dar uma ajuda a por uma pagina que ela fez na net...

Ela pagou e criou um dominio nos dominiosPT se não me engano agora é assim ela tem o dominio mas tem que arranjar uma local para a pagina estar alojada ou este tipo de dominio dá tambem o espaço???

Muito obrigado pela atenção
 
eu adoro estes "hosts" sem limite de trafego...por essa analogia haviam por ai carros a ser vendidos com carregamentos ilimitados de gasolina..

É a tipica mentalidade de que querem mais, quando regra geral levam menos...

overselling e publicidade enganosa rulam...
 
God_Lx disse:
agarra numa máquina manhosa (leia-se barata) mete-a la' no cafe' ligada 'a net com uma ligação de 128k up e mete o site a correr la' em linux... E' a maneira mais barata... Se keres hostings gratuitos tás lixado... Senão tens de pagar... Como e' para um bar/café assim da territa e tal, não sei se eles tão mt dispostos a pagar 100 contos ou coisa do género para ter um site tirando os custos para o manter depois online (Leia-se dominio, alojamento, etc...)

128kbps de conectividade e usar um "cybercafe" para "datacenter"....nice :joker:

que ideia brilhante lol
 
Rudzer disse:
128kbps de conectividade e usar um "cybercafe" para "datacenter"....nice :joker:

que ideia brilhante lol

Qual foi a parte do café da terriola que não entendeste ? 128k vai ser um desperdicio para o numero de pessoas k vão ver a página...
 
God_Lx disse:
Qual foi a parte do café da terriola que não entendeste ? 128k vai ser um desperdicio para o numero de pessoas k vão ver a página...

:joker: isso era suposto fortificar a tua opinião...

Epa não fales do que não sabes a sério...

edit: Já agora essa tua ideia morre logo na parte da ligação (nem vou falar de hardware, suporte, custos iniciais e legais para fazer isso)...mesmo com qualquer host de caca tens maior velocidade disponivel para não falar em conectividade entre outras coisas... (excepto naqueles que vendem contas a 1€ e acabam por meter largas centenas de contas nos servidores mas ai a conversa é outra)
 
Última edição:
Ora, aí está!...

Rudzer disse:
128kbps de conectividade e usar um "cybercafe" para "datacenter"....nice :joker:

que ideia brilhante lol...

...Epa não fales do que não sabes a sério...

Temos Guru.... E viva as ajudas facultativas e prestativas...

Sr. Mitnick, se não "nos" quiser ajudar, não precisa de responder... Obrigado.
 
Última edição:
Não precisas procurar muito ...

Im_Boss disse:
Pessoal é assim uma colega minha pediu-me para lhe dar uma ajuda a por uma pagina que ela fez na net...

Ela pagou e criou um dominio nos dominiosPT se não me engano agora é assim ela tem o dominio mas tem que arranjar uma local para a pagina estar alojada ou este tipo de dominio dá tambem o espaço???

Muito obrigado pela atenção

Só compras alojamento se precisares de usar alguma tecnologia que os servidores gratuitos não disponibilizem, caso contrário, acho que todas as contas de acesso à internet te oferecem um pequeno espaço nos servidores deles. Sendo isso para um café na "terriola" (como alguém disse), usa esse espaço gratuito e põe como página de entrada uma página de frames (para que o endereço não mude inesperadamente), et voilá... Café a bombar na net por um custo anual de cerca de €10.00 (preço do domínio .COM)
 
God_Lx disse:
agarra numa máquina manhosa (leia-se barata) mete-a la' no cafe' ligada 'a net com uma ligação de 128k up e mete o site a correr la' em linux

Resta é saber se o isp autoriza um cliente residencial fazer hosting.
 
nothing disse:
Resta é saber se o isp autoriza um cliente residencial fazer hosting.

Se ele le-se os termos do contrato do isp tinha logo a resposta (negativa) e nem dizia aquilo

BraBro - temos génio, nota-se que tb percebe do que falas :-D (já agora isso de escrever com size small é para seres diferente dos outros?)
 
Afinal...

nothing disse:
Se ele le-se os termos do contrato do isp tinha logo a resposta (negativa) e nem dizia aquilo

Hosting "caseiro"??... Tenho sim senhor, Apache/Php/MySQL... E quando digo caseiro, digo pessoal, porque não dá para muito mais com a ligação que tenho (que para todo o resto, chega)!...

Rudzer disse:
BraBro - temos génio, nota-se que tb percebe do que falas :-D (já agora isso de escrever com size small é para seres diferente dos outros?)

"Size small" blablabla ?!?!??!! Mas afinal que é que isso tem a ver?!?!?!? Este forum é para uma comunidade se entre-ajudar ou para competir a ver quem é que sabe mais teoria?!?!

Eu não tenho pretensões a ser génio, mas que para uma resposta bastante simples vieste complicar...

Se tem domínio, que o re-direccione para um hosting gratuito do SAPO/ONINET/CABO/IOL/BlaBla, nem interessa qual, até porque um café não deve ter assim tantos conteúdos, nem sequer precisar de muita autonomia/automatismo assim... Caso o necessite, então aí a história é outra.

Obrigádux
 
Última edição:
BraBo disse:
Hosting "caseiro"??... Tenho sim senhor, Apache/Php/MySQL... E quando digo caseiro, digo pessoal, porque não dá para muito mais com a ligação que tenho (que para todo o resto, chega)!...

Atenção aos quotes que fazes. Não fui eu que disse aquilo.
De resto podes ter hosting caseiro, o ISP é que pode não autorizar isso e se lhe apetecer cancelar o contrato. Não serias o primeiro.
 
nothing disse:
Atenção aos quotes que fazes. Não fui eu que disse aquilo.
De resto podes ter hosting caseiro, o ISP é que pode não autorizar isso e se lhe apetecer cancelar o contrato. Não serias o primeiro.

nem o ultimo...

Eles nem montares um servidor de ftp deixam quanto mais andares a usar a ligação para alojamento.

BraBro - arranja uma conversa so para ti... Estás de certeza a quebrar o contracto que tens com o teu isp...boa e sugeres que um estabelecimento comercial faça o mesmo...aiiii :rolleyes:

Já agora o que é que hosting tem a ver com o Kevin Mitnick...troll...
 
Última edição:
nothing disse:
...De resto podes ter hosting caseiro, o ISP é que pode não autorizar isso e se lhe apetecer cancelar o contrato. Não serias o primeiro...

Espera lá... Se tiveres uma empresa com mais do que uma instalação física, e quiseres trocar dados entre as duas (ou mais) instalações por meio de um Web Service (que esteja alojado na sede), não podes?!?!?!?! O ISP pode-te cortar o serviço?!?!?!?! Acho muito estranho que assim seja....
 
Rudzer disse:
BraBro - arranja uma conversa so para ti... Estás de certeza a quebrar o contracto que tens com o teu isp...boa e sugeres que um estabelecimento comercial faça o mesmo...aiiii :rolleyes:

Já agora o que é que hosting tem a ver com o Kevin Mitnick...troll...

E o que é que hosting, ISP, e afins têm a ver com um site de orçamento pequeno para um CAFÉ?!?!?!?! Puto, isso apenas foi a sujestão de alguém que tentou ajudar dando uma das muitas soluções possiveis. Deste alguma?!?!?!

Obrigádux

"Newbie"?!?!?!?!? "Troll"?!?!?!?!? Hahahahaha... Isso isso.

"Oh pah!.. e tal, a malta nâ' explica, a gente né obrigada a saber... porque eu programo nisto e n'aquilo, e... Linux 4ever, open source rula, Win sucks, BlaBla"...

"Se há coisa que não pára de me surpreender, é a estupidez"
 
Última edição:
O Rudzer tem razão, não tem muita lógica ter um computadorzito ligado à net com 128kbs, tendo em conta os preços do alojamento actual. Por 20€ / ano já se consegue qualquer coisa decente. Um computador a servir, deve gastar mais energia que isso, já para não falar na conta da Internet. Depois existe ainda amanutenção... não basta instalar o PHP e o MySQL, há que o manter actualizado e certificar-se que está a funcionar (não dá muito jeito ter que o reiniciar todos os dias). Depois existe a ligação, não é só a velocidade da ligação que interessa, mas sim a proximidade desta ligação aos backbones e assim, contenções, etc....
 
Marsupillami disse:
O Rudzer tem razão, não tem muita lógica ter um computadorzito ligado à net com 128kbs, tendo em conta os preços do alojamento actual. Por 20€ / ano já se consegue qualquer coisa decente. Um computador a servir, deve gastar mais energia que isso, já para não falar na conta da Internet. Depois existe ainda amanutenção... não basta instalar o PHP e o MySQL, há que o manter actualizado e certificar-se que está a funcionar (não dá muito jeito ter que o reiniciar todos os dias). Depois existe a ligação, não é só a velocidade da ligação que interessa, mas sim a proximidade desta ligação aos backbones e assim, contenções, etc....

Isso tudo é verdade. É claro que não compensa de maneira nenhuma ter um computador ligado à net por ADSL para ter apenas um site pequeno, mas daí a comparar a , e passo a citar:

"128kbps de conectividade e usar um "cybercafe" para "datacenter"....nice :joker: "


Ou até mesmo fazer remates do tipo...

"que ideia brilhante lol"

.... hummmmmm!!!... Há aqui uma pequena diferença.
 
Marsu - é um bocado obvio..aquele comentario foi mesmo pk tipo estar a induzir pessoas em erro ao falar sobre assuntos sobre os quais não sabem...

Já agora ainda acerca da ideia de ter o servidor no "cafezeco" para poupar 5€ por mês.

- O custo do servidor (mesmo que fosse um P100...)
- O setup e configuração inicial do servidor (tempo = dinheiro)
- Os custos de manutenção do servidor (julgam que ter um servidor é instalar o apache configurar o cpanel e voilá...lol updates de kernel, patches de segurança, security hardening..)
- Os custos de electricidade do servidor estar ligado 24h/7d
- o facto de o dito servidor estar a usar recursos e espaço no dito cybercafe, inves de usado para dar mais lucro e ser alugado para uso no café como os restantes pcs
- O facto de o contracto com o ISP estar a ser quebrado...
- O facto de 128kbps de upload não servirem para nada e ser na verdade ridiculo, já para não falar na conectividade...

- O suporte tecnico do servidor (e não estou a falar de trocar hardware)...se alguem está a pedir uma solução de webdesign a alguem e não sabe como ter um website sabe fazer a manutenção de um servidor?...lol

podia continuar nisto o resto do dia....isto tudo para poupar +5€ por mes...

BraBo - já percebes agora pk disse aquilo ou nem por isso...

aiii....
 
Back
Topo