Qual o programa para comecar na linguagem C?

JTorres

Power Member
Boas,
estava a pensar em comecar aprender a linguagem C. O que acham desta linguagem?
tava a pensar no futuro programar microprocessadores. Que programas posso usar para começar esta linguagem?

É que o meu pai programa microprocessadores Atmel, e utiliza o programa AVR. Mas diz que ja ouviu dizer que programar em C é mais fácil.
 
pelo que parece o teu pai programa em assembly.
AVR é a "marca" dos microcontroladores da Atmel!

Aqui encontras mais info:
http://www.avrfreaks.net/

eu, infelizmente, não tenho grande conhecimento na esta área, mas digo-te com certeza que é bastante mais fácil e intuitivo programar em c do que em assembly!

Que programas posso usar para começar esta linguagem?
Penso que tas à procura do software necessário para começar...
- precisas dum editor de texto
Notepad chega, mas é uma maravilha. eu gosto do emacs, mas demora um pouco a habituar aquilo. Depois há mais como o notepad++ que é simples de usar.

- um compilador
o gcc é opensource e tem versao pra avr +info no site que indiquei acima


o programador de avr o teu pai ja deve ter!
 
desculpa...

so indiquei software mm pra avr.

para windows, tens outra versao do gcc.
o editor tb pode ser o notepad++

Google it
 
tens o mikroC, q é um IDE específico pra microprocessadores! pareceu-me muito bom mesmo, até para quem pouco conhece a linguagem! penso q até tem já algumas bibliotecas de código específicas.... dps, tem tb software terminal pra ler outputs dos microprocessadores (através de RS232 - porta série, por exemplo) e acho q tb dá pra "escrever" o código no bixo.

consulta aqui :http://www.mikroe.gr/product/compilers/mikroc/index.htm

de qq forma... se queres mm programar PICs facilmente, compra um kit do PICAXE! já vem tudo montadinho, suporte RS232 já pronto.. é só ligar ao PC e mandar pra lá os programas ;)
 
acho muito bem que comeces com o C, pk é uma linguagem exigente, por causa dos ; e de erros de sintaxe, e isso cria uma espécie de perfeccionismo no programador, e eu gostei muito de C, porque temos funções para tudo... podes usar o MS visual studio 6.0
 
Again, Eclipse com cdt :) É à borla e não arranjas melhor a não ser que vás para soluções enterprise, aka Visual Studios, Borland C Builder e afins.
 
Back
Topo