Qual o programa para dividir o disco rigido

roque66

Power Member
Tenho o windows vista ultimate x64 e gostava saber qual o programa a utilizar pra dividir o disco ja que o partition magic nao trabalha neste windows....de preferencia free se fôr possivel....

toda a ajuda dispendida eu agradeço :berlusca:
 
re

no próprio windows tens um particionador que ja vem com o vista!!!
faz menu iniciar , computador, clica com o botao direito em gerir*

no seguinte quadro tens a opção armazenamento clica ;
gestao de discos local clica* , e voila
tens um particionador de discos, free
 
Tenho o windows vista ultimate x64 e gostava saber qual o programa a utilizar pra dividir o disco ja que o partition magic nao trabalha neste windows....de preferencia free se fôr possivel....

toda a ajuda dispendida eu agradeço :berlusca:



utiliza o GPARTED livecd.. é muito bom, e simples...

é gratuito.. e arranjas no sourceforce :D
 
Boas..
Caso ainda nao te tenhas safo, tens varias maneiras de te safar relativamente faceis...
1ª Ligas por ex. o disco k queres formatar num outro pc como drive externa (caso tenhas 1 caixa que o permita é claro), ou mesmo como 2ª drive na mesma maquina. Depois é so formatares...

2ª maneira safaste bem com 1 drive de disquetes no teu pc. Caso n tenhas pede nem k seja emprestada so mesmo para fazer isto. Caso tenhas é MTO SIMPLES. Como disseste, e bem, o Partition Magic nao trabuka no Vista... ;) mas se nao tens outro SO onde o fazer, podes sempre arranjr o Particion Magic em Disquetes, arrancas pela drive de disquetes com 1 disquete de DOS, qq SO te cria isso caso nao tenhas, e entao depois metes a do pq magic.
Fazes as partiçoes que queiras em DOS, re-inicias e ja está...
Espero ter ajudado.

Asta...
 
viva malta...obrigado pla ajuda...vou tentar io que voces disseram e depois posto o resultado...obrigado a cada um de vocês :D
 
Back
Topo