Qual o programa para overclockar HD4870?

MyRanDa

Power Member
Boas pessoal, usei o da AMD mas esse nao salva e sempre que ligo o pc tenho que ir lá meter as configurações... conhecem mais algum? e que desse po vista

Rivatunner, ati tool, ati tray tools, ja tentei isto tudo e nao é compativel...

cumps
 
www.guru3d.com

Vai lá e tens uma versão que funciona com a HD4870... mas tens sempre o catalyst control center... ainda mais agora as 8.10 já têm controle de fan manual... ainda está mais overclocker friendly...
 
nao tenho o cooler default tenho uma bombita no gpu :)

entretanto o catalyst tem um bloqueador no core aos 790 e so me aumenta 30mhz no core :/ logo usei o da AMD mas esse nao guarda nada (configurações).

CUmps
 
o ideal é editar a bios para tirar o limitador de OC. aproveitas e corriges o perfil da ventoinha se for necessário
depois já podes fazer OC no CCC até onde a grafica o permitir
 
da vga. o bloqueador está na bios, acho que é algo relacionado com os multis(do gpu). o amdgpuclocktool é que ultrapassa essa "protecção"
 
humm e nao ha outro que possa meter sem flashar?

www.guru3d.com

Vai lá e tens uma versão que funciona com a HD4870... mas tens sempre o catalyst control center... ainda mais agora as 8.10 já têm controle de fan manual... ainda está mais overclocker friendly...

aonde está? ja procurei e nada...

cumps
 
Última edição pelo moderador:
Podes sempre tentar uma cena, mas eu nao faço isso na minha 4870... Saca a ultima versao do gpu-z, n 1ª pagina do gpu-z á frente da informação da bios tem um icone dum "chip", usas isso pra salvar a tua bios pra algum lado do teu hdd. Depois usas a ultima versao do Radeon Bios Editor ou RBE (vais precisar do atiwinflash), fazes load á bios ke guardas-te anteriormente e na ultima pagina do RBE tem la opção para tirar os limites do ccc, podes usar os que la tem ou fazer ous teus proprios limites. Depois é flashar a bios com as alterações pelo rbe. nao te eskeças ke é sempre um risco flashar a bios de alguma coisa por isso faz por tua conta e risco.
 
ya eu sei mas nao me atrevo, sou como tu :P

entretanto existe programas que ultrapassa isso tais como amd gpu clock tool mas esse nao em salva e arranca no windows sempre que ligo o pc tenho que ir la meter os clocks... e queria um que grava-se...

cumps
 
tenho o mesmo problema. no ccc tenho o limite 790/1100, no da amd posso meter o ke kiser mas n grava e perco o controle manual da fan nos catalyst 8.10... n keria mesmo flashar... >( atitool ultima beta nao funciona em vista x64.. rivatuner andei a explorar mas desisti ja n me lembro porque.. powerstrip ainda n experimentei..
 
Última edição:
Resolvido. Tenho a minha grafica agr a 815/1100 com a fan sempre a 30% e a 1.276v. Ati Tray Tools é a solução, permite ate aumentar a voltagem. Foi filme de meter a funcionar em vista sp1 x64...
 
Instalei o driver 8.10 da ati, mas sem o catalyst. Usei a versao 1.5.9.1268 do ati tray tools e a 0.27b4 do atitool (sao 2 programas diferentes). Depois no ati tray tools aumentei a voltagem e meti a fan a 30%, deixei 1º fazer optimização automatica do core e mems, mas akilo ficou com valores altissimos (864/1163 se n tou em erro) e kuando ia testar jogos ou benchar o pc crashava. Entao comecei por meter as mems a 1100 ke sei ke elas aguentavam e começei a baixar o core usando o atitools para procurar por artefactos (mais eficaz), depois meti as mems a 1150 e fiz o mesmo procedimento até ficar kom os valores ke tenho agr 815/1100. Se tens vista x86 o ati tray tools devia funcionar correctamente, no vista x64 é ke tem umas manhas por causa dos drivers assinados..
 
Back
Topo