1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual o sistema mais rápido?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Sirius Black, 11 de Junho de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 738)

1. Sirius Black

Sirius Black Power Member

Boas

Gostaria de saber a vossa opinião, fundamentada sempre que possivel, sobre estes dois discos. É que ainda tenho algumas dúvidas sobre qual será o mais rápido...

Opção A: 2xWESTERN DIGITAL 320GB CAVIAR SE 16 SATA II WD3200AAKS (em RAID-0).

Opção B: 1xWESTERN DIGITAL 300 GB VelociRAPTOR SATA WD3000GLFS (10.000 rpm)

Anexos
    -------
    Análise ao disco da opção B: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=288775

Última edição: 11 de Junho de 2008
  2. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Pergunta:

Resposta:

:D

Abraços !!

3. rav3n

rav3n Power Member

eu escolhia só um velociraptor, ainda que seja mais lento que o raid dos outros

4. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Velociraptor?Já há no mercado?
    Btw,
    RAID0 de Raptor ;)

5. tonimakinen

tonimakinen Power Member

2 discos SEAGATE BARRACUDA 250GB SATA2 7200.10 16MB CACHE ST3250410AS em Raid 0 é mais barato e melhor.

6. Sirius Black

um colega meu que percebe muito disto afirma que o VelociRAPTOR é mt mais rápido. e ainda outro colega tb me disse que "pelo que lí em forums parece que um velociraptor dá um baile a discos em raid 0"

p.s. fazer um raid-0 com raptors tá fora de questão! cada um são quase 300 euros lol

7. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

E que tal dois destes? Ou destes? Não chegam?

8. Sirius Black

Esses dois têm pouca capacidade por isso não os vou considerar. Tks na mm ;)

Nota: acrescentei também ao 1º post um link com a análise do velociRAPTOR

9. Joao Tiago

Estás ciente de que com dois Raptors de 150Gb ficas com 300Gb? (acho eu que é o RAID0)

10. Sirius Black

Mas esses que tu falas são os discos antigos da série Raptor da WD e se fores a ver são muito mais lentos que o velociRAPTOR.... tal como poderás verificar aqui. Ou aqui.

11. Joao Tiago

Mas lá está. Mais ao menos pelo preço de um VelociRAPTOR 300Gb ficas com um RAID0 de RAPTORS 150Gb. E o RAID0 dos RAPTORS será muito mais rápido do que apenas um Velociraptor. E devido ao limite de orçamento, eu optava pelos dois RAPTORS. :)

EDIT:

Eh lá, esse segundo link a ser verdade, retiro o que disse.

12. Sirius Black

Já estou a ver onde queres chegar. De facto tens razão compensa mais 2 Raptors em raid-0 que um velociRaptor sozinho ;)

13. Joao Tiago

Como se vê nesta imagem, o tempo de acesso é mais longo no RAID0 e usa mais CPU mas tem uma taxa de transferencia maior. Já no VelociRaptor o tempo de acesso é mais rápido e
    usa menos o CPU. Mas se tiveres tudo bom a acompanhar os discos (estes testes tem um mau processador) o RAID0 compensa mais na minha opinião. :)

14. Sirius Black

Partilhar esta Página