Qual o sistema mais rápido?

Sirius Black

Power Member
Boas

Gostaria de saber a vossa opinião, fundamentada sempre que possivel, sobre estes dois discos. É que ainda tenho algumas dúvidas sobre qual será o mais rápido...

Opção A: 2xWESTERN DIGITAL 320GB CAVIAR SE 16 SATA II WD3200AAKS (em RAID-0).

Opção B: 1xWESTERN DIGITAL 300 GB VelociRAPTOR SATA WD3000GLFS (10.000 rpm)



Anexos
-------
Análise ao disco da opção B: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=288775
 
Última edição:
um colega meu que percebe muito disto afirma que o VelociRAPTOR é mt mais rápido. e ainda outro colega tb me disse que "pelo que lí em forums parece que um velociraptor dá um baile a discos em raid 0"

p.s. fazer um raid-0 com raptors tá fora de questão! cada um são quase 300 euros lol
 
Última edição:
Mas esses que tu falas são os discos antigos da série Raptor da WD e se fores a ver são muito mais lentos que o velociRAPTOR.... tal como poderás verificar aqui. Ou aqui.
 
Última edição:
Mas esses que tu falas são os discos antigos da série Raptor da WD e se fores a ver são muito mais lentos que o velociRAPTOR.... tal como poderás verificar aqui. Ou aqui.

Mas lá está. Mais ao menos pelo preço de um VelociRAPTOR 300Gb ficas com um RAID0 de RAPTORS 150Gb. E o RAID0 dos RAPTORS será muito mais rápido do que apenas um Velociraptor. E devido ao limite de orçamento, eu optava pelos dois RAPTORS. :)


EDIT:

Eh lá, esse segundo link a ser verdade, retiro o que disse.
 
Já estou a ver onde queres chegar. De facto tens razão compensa mais 2 Raptors em raid-0 que um velociRaptor sozinho ;)
Velociraptor 300
HDTune_VR300.png


Raptor 150 x2 RAID-0
HDTune_2R150R0.png

Como se vê nesta imagem, o tempo de acesso é mais longo no RAID0 e usa mais CPU mas tem uma taxa de transferencia maior. Já no VelociRaptor o tempo de acesso é mais rápido e
usa menos o CPU. Mas se tiveres tudo bom a acompanhar os discos (estes testes tem um mau processador) o RAID0 compensa mais na minha opinião. :)
 
Vou optar pelo raid-0 ;)

E também vou comprar um controlador de raid por hardware. Por exemplo um destes:
http://www.*****.pt/index.aspx?p=CartPage&a=Add&ProdId=3247#?p=ProdDetail&ProdId=2598
 
Back
Topo