Qual o tamanho de televisão LCD ou Plasma

XiriX

Banido
Boas pessoal,

Estou num dilema em relações a televisões. Tenho estado a adiar ao máximo a troca da minha TV CRT, por uma LCD. Mas não dá para adiar mais. Basicamente quero uma TV LCD ou Plasma, mais para jogar XBOX 360 (via HDMI), e ver um filmito ocasional (também via HDMI). E aqui começam as dúvidas:

Primeiro o tamanho. Eu vou estar sentado a cerca de 2,5 a 3 metros de distância da TV. Qual o tamanho recomendado para esta distância? Li em alguns sites que seria 37", outros diziam 42", e eu ando perdido.

Segundo, se será HD Ready (os 720p), ou Full HD (1080p). Sei que isto está de certa forma relacionado com o tamanho, porque em um site cheguei a ver que com menos de 42" não se nota a diferença do Full HD para HD ready.

Terceiro o preço, queria algo que não fosse acima dos 500€.

O que me dizem?

Abs
XiriX
 
Quanto maior melhor...:lol:

A sério, são 2,5 ou 3 metros, não é igual..... para mim 3 metros =42" para mais tarde não te ARREPENDERES.

:003:
 
Quanto maior melhor...:lol:

A sério, são 2,5 ou 3 metros, não é igual..... para mim 3 metros =42" para mais tarde não te ARREPENDERES.

:003:

Está mais perto dos 3 metros. Ok, 42", agora, HD Ready ou Full HD? É que tenho ideia de que o FULL HD é uma cena mais comercial do que beneficio para o comum espectador. Sei que tem mais resolução. No entanto isso é visivél numa TV de 42"? Será que não preciso de uma de 52" para notar mesmo a diferença entre HD Ready e Full HD?

Update: Andei a cheirar e encontrei a LG LCD 42LG5000 na ***** por 599 Eur.

Abs e thnks pelas respostas
XiriX
 
Última edição:
Try it for yourself

Será que não preciso de uma de 52" para notar mesmo a diferença entre HD Ready e Full HD?
Penso que o melhor é tomares uma decisão baseada na tua experiência. Pegas em ti e vais até uma das inúmeras lojas físicas que existem, e verificas os factores que te estão a causar dúvidas. Claro que tens de ter (muito) em conta a fonte do sinal que está a passar na TV...
 
Estou à mesma distancia que tu da TV e comprei 42'' FullHD.

Só precisas de ter "medo" do tamanho se usasses exclusivamente a TV para conteúdo SD. Quando tive a minha na sala nos primeiros dias akilo até me assustava pois o conteúdo SD é fraco e notas as imperfeições. Mas se vais usar mais para HD então não hesites e compra 42'' e FullHD. É um esplendor para a vista conteúdo em HD... Já ví o Dark Knight e o V.C.Barcelona em HD e fiquei deslumbrado a olhar para a televisão, que mais parece que estás a olhar por uma janela... E as janelas querem-se GRANDES! ;)

FullHD não é nenhuma conversa comercial. Vais notar a diferença se vires o mesmo filme em resoluções diferentes e mais que isso o futuro é FullHD... Imagina que um dia queres lá ligar um PC, quanto maior resolução suportar a TV melhor.

É um investimento elevado para ficares por meias medidas...

Está acima do teu budget mas pensa nesta: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=393403
 
Olá

esta é presentemente a minha grande dúvida em relação à decisão a tomar quanto ao tamanho do plasma a escolher, para uma distância de 3 metros. 46" será demasiado?!

Actualmente tenho um 37" e está na altura de efectuar um upgrade e nunca o farei para menos de 42", mas depois, fica a dúvida... se vou para um 42", porque não irei para um 46"?!

A minha utilização irá ser sobretudo conteúdos HD e alguma televisão através de MeoSatélite. Não quero ficar com torcicolos a ler legendas, procuro conforto e uma correcta relação tamanho/distância

Dúvidas, dúvidas...

3 metros... o que dizem?!
 
Estou à mesma distancia que tu da TV e comprei 42'' FullHD.

Só precisas de ter "medo" do tamanho se usasses exclusivamente a TV para conteúdo SD. Quando tive a minha na sala nos primeiros dias akilo até me assustava pois o conteúdo SD é fraco e notas as imperfeições. Mas se vais usar mais para HD então não hesites e compra 42'' e FullHD. É um esplendor para a vista conteúdo em HD... Já ví o Dark Knight e o V.C.Barcelona em HD e fiquei deslumbrado a olhar para a televisão, que mais parece que estás a olhar por uma janela... E as janelas querem-se GRANDES! ;)

FullHD não é nenhuma conversa comercial. Vais notar a diferença se vires o mesmo filme em resoluções diferentes e mais que isso o futuro é FullHD... Imagina que um dia queres lá ligar um PC, quanto maior resolução suportar a TV melhor.

É um investimento elevado para ficares por meias medidas...

Está acima do teu budget mas pensa nesta: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=393403

Boas,

Acima do budget por quanto?? pelo que vi, têem comprado tvs em Espanha... Em Lisboa, qual a loja onde possa ver esta TV?

Abs
XiriX
 
Olá

esta é presentemente a minha grande dúvida em relação à decisão a tomar quanto ao tamanho do plasma a escolher, para uma distância de 3 metros. 46" será demasiado?!

Actualmente tenho um 37" e está na altura de efectuar um upgrade e nunca o farei para menos de 42", mas depois, fica a dúvida... se vou para um 42", porque não irei para um 46"?!

A minha utilização irá ser sobretudo conteúdos HD e alguma televisão através de MeoSatélite. Não quero ficar com torcicolos a ler legendas, procuro conforto e uma correcta relação tamanho/distância

Dúvidas, dúvidas...

3 metros... o que dizem?!

40" e 42",acredita que este tamanho nao te vai desiludir ;)
 
Para 3 metros pelo menos 42''

A esta distancia o olho humano não distingue o FullHD do do HDready neste tamanho. Se for maior que isto a esta distancia já se pode notar diferença.
 
Para 3 metros pelo menos 42''

A esta distancia o olho humano não distingue o FullHD do do HDready neste tamanho. Se for maior que isto a esta distancia já se pode notar diferença.

Essa era uma das minhas maiores dúvidas até agora. Sendo assim, não me importo de levar uma TV de 42" HD Ready, em vez de Full HD. Agora a dúvida está no caso de ser Plasma ou LCD? Será que um plasma é porreiro para jogar XBOX?

Basicamente estou a considerar estas duas TVs.

Panasonic TH-42PX8E por 649€

Philips 42PFL5603D por 799€

Como plano de Backup, estava também a considerar o cenário de comprar um LCD de 37" para mais tarde o meter no quarto e comprar uma maior para a sala (algo de 46" ou até 50"). Esse plano de backup, seria um modelo LCD da PHILIPS, o 37PFL5603D.

O que me dizem sobre estes modelos, tendo em conta que jogar XBOX numa delas, é um dos principais motivos para comprar uma TV nova.

Abs
XiriX
 
Última edição:
Back
Topo