1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual o tamanho ideal de uma partição APENAS para o Vista?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ZIGS, 13 de Setembro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 3953)

1. ZIGS

ZIGS Power Member

Boas, queria instalar o Vista numa partição à parte, mas não sei que tamanho lhe deva dar (sem desperdiçar Gb). Claro que também não convém ser demasiado pequena para permitir "espaço de manobra". Na vossa opinião, qual o tamanho ideal?

2. BladeRunner

BladeRunner Banido

Eu tenho a minha com 60Gb.

3. Se queres a partição apenas para o sistema operativo acho que 10 GB são mais que suficientes.

4. ZIGS

ZIGS Power Member

Porra, eu no Xp tinha 10Gb e olha lá :D E nessa de 60Gb quanto é que tens livre? Estou a achar muito...

5. ZIGS

ZIGS Power Member

Sim, a partição é mesmo só para o SO, mas também não convém ser muito à pele. 10Gb tinha eu para o XP e era mesmo à rasca XD

6. Patrol

Patrol [email protected] Member

30 GB já é bom, para o XP, dp podes mudar as pasta do my documents nas propriedades e dp mover para a outra partição

7. arpinacio

arpinacio Power Member

tenho a minha com 40GB porque tudo o que instalo no vista é nessa partição, não me arrisco por enquanto a instalar nada na minha partição "maior" onde tenho tudo o resto...

8. zyThuM

zyThuM Power Member

Lol 10 GB nap chega o Vista instalado de fresco ultrapassa os 10 GB, eu tenho a minha com 20GB e já está quase no limite e não tem nada por assim além instalado...

O melhor acho que seja por volta dos 30GB acho que tens espaço de manobra :p

9. Quando o instalei lembro-me de ter visto isso e andava por volta dos 7... (Versão Business).

10. arpinacio

arpinacio Power Member

O meu vista, incluindo a pasta dos Users e pastas afins, esta a ocupar 9 GB...

11. zyThuM

zyThuM Power Member

Estive a ver agora a minha pasta do Windows está com 9 GB.

Posso estar a fazer confusão, ja instalei o vista à uns mesitos. Mas mesmo sendo 7GB acho que é muito.

É que nao tenho mesmo quase nada instalado no Vista, uso-o praticamente só para ver fimes e usar o office... E tem quase 20GB...

O vista é um comilão :P

12. Chob

Chob 1st Folding then Sex

O windows vista pede um disco de 40Gb para correr bem, logo uma partição de 40Gb chega e sobra para ter windows vista instalado de fresco, mais os programas base, mais 2 ou 3 saquitos de gelo (para temps e isso) para manter o Windows fresco

Just my 2.5 cents (em escudos)

13. BladeRunner

BladeRunner Banido

Tenho 28Gb livres... tenho algum software. A pasta do Windows tem 8,43Gb, com todas as actualizações. Como o Windows Vista tem tendência a engordar e o disco é de 500Gb optei por colocar uma partição de 60Gb a prevenir.

14. Whooper

Whooper Power Member

EhPá. EU tenho o Vista x64 e tenho 40Gb pra ele e + progz. Acho q deve de haver espaço suficente para o Win trabalhar eficientemente. 30/40Gb acho q esta bom.

Partilhar esta Página