Qual o telemovel mais rapido que anda por aí?

Kayle

Power Member
Na sequencia dos Nokias terem vido cada vez mais a abrandar na execução de abrir mensagens, registo de chamadas e fotos, gostava de saber que telemovel conhecem que seja sempre muito rapido a abrir uma nova mensagem, escreve-la, ver fotos, abrir playlist para tocar musica.. etc.

com ou sem 3G.


Cumprimentos,
 
Hmm... que não seja symbian ??

Então o que tens ai não é um verdadeiro Nokia, é uma amostra do potencial de um Nokia.

Nokia a 100% é um modelo com symbian. Sem a minima dúvida.
Alguns são lentos claro, mas também o hardware não está a altura do SO.

O nokia E51, exemplo ali do nosso amigo é perfeito, pois tem um excelente CPU e memória para (quase) dar e vender.

Cumps.

PS: eu tenho o Nokia E50, o irmão mais velho... e ainda rocka com symbian 9.1 S60 series.
 
o telemovel mais rapido que tive foi o 3650, a seguir o n95.

destaco pela lentidão n73, n91 sendo para mim o mais lento n80.

a par disto, em PDA's pela lentidão, htc tytn tanto com WM 5 ou 6.

talvez alguns fiquem surpreendidos, mas passo a explicar o que considero ser rapido:

-Aceder às mensagens instantâneamente.
-Aceder às fotos instantâneamente.
Aguentar com 600 mensagens na caixa de entrada sem haver vestigios de delay.

nao reiniciar o tlm à mais de um mês e nem dar-mos conta que já faz falta um reboot.
 
7 mil msgs.! 8| Isso é 1 verdadeiro arquivo!!!

Tenho 2 3650 q o software simplesmente marou por ter msg a mais, tava d tal maneira q qd tentava apagar (!) me dizia q tinha d libertar espaço primeiro :x2: n conseguia apagar nada e tava smp a receber mais e mais sms... Mararam xD
 
o telemovel mais rapido que tive foi o 3650, a seguir o n95.

destaco pela lentidão n73, n91 sendo para mim o mais lento n80.

a par disto, em PDA's pela lentidão, htc tytn tanto com WM 5 ou 6.

talvez alguns fiquem surpreendidos, mas passo a explicar o que considero ser rapido:

-Aceder às mensagens instantâneamente.
-Aceder às fotos instantâneamente.
Aguentar com 600 mensagens na caixa de entrada sem haver vestigios de delay.

nao reiniciar o tlm à mais de um mês e nem dar-mos conta que já faz falta um reboot.


bem, também não me posso esquecer do 6630, muito equivalente ao 3650.

Já agora deixo aqui uma curiosidade.

O 3650 tal como o 6600, 3660, 7650, Ngage têm processadores a 105Mhz

sendo que o SO presente no 3650 era bastante leve daí a sua velocidade.

Exactamente o mesmo se passa com o 6630.


processador a 220Mhz.
Este mesmo processador está presente em:

6680, n70, n80, n73..

Agora talvez seja mais facil perceber porque é que cada vez os telemoveis estão mais lentos, estamos a tentar processar um sistema operativo mais avançado, em alguns casos c/ WI-FI! num processador já exausto, a unica diferença entre estes aparelhos é a RAM.
 
Última edição:
Nokia 6680 era bastante lento mesmo. Quando estava a escrever mensagens e recebia uma entretanto ele bloqueava a escrita e depois aparecia tudo duma vez.
 
Nokia 6680 era bastante lento mesmo. Quando estava a escrever mensagens e recebia uma entretanto ele bloqueava a escrita e depois aparecia tudo duma vez.

Acredito, o nokia 6680 tem menos RAM que o 6630 o que o torna mais lento.

É quase isso que acontece actualmente com o n80 e n73, sendo que são ambos lentos dado que precisavam ambos de muito mais RAM, ainda assim o n73 consegue ser subtilmente mais rapido.

Tenho 2 3650 q o software simplesmente marou por ter msg a mais, tava d tal maneira q qd tentava apagar (!) me dizia q tinha d libertar espaço primeiro :x2: n conseguia apagar nada e tava smp a receber mais e mais sms... Mararam xD

isso cheira-me a virus...
 
Back
Topo