Qual o telemovel que GRAVA melhor audio\som? (grave em audio ou video tanto faz)

ketamine

Power Member
Caros amigos, talvez nunca viram ninguem a procurar um telemovel por uma razão tão estranha...

Preciso do telemovel que grave melhor audio\som vindo do exterior\ambiente, tendo em conta que grande parte dos telemoveis hoje em dia grava video, tambem posso gravar em video e depois no computador tiro so o som, A QUALIDADE DO VIDEO NÃO ME INTERESSA, preciso sim da melhor qualidade do som.

Para aqueles que querem saber porque, é simples... eu trabalho com musica, sou dj... costumo sair de noite e quando estou no lux pode calhar o senhor rui vargas passar uma faixa que nunca na vida vou ouvir mais, preciso de conseguir gravar para depois em casa com o ficheiro audio ou video poder perguntar a alguem se sabe qual essa faixa, por isso preciso mesmo da melhor qualidade de som possivel.
No youtube costumam aparecer varios videos desses, olhem um exemplo:
http://youtube.com/watch?v=YSL41beYRDk

Como disse a qualidade do video não me interessa! È apenas o audio que quero, provavelmente com os telemoveis hoje em dia vou ter que fazer uma gravação de video normal e depois tiro o som.

O dinheiro não é um problema, e como é logico não quero comprar nenhum gravador de audio ou algo especifico para o que quero fazer, tem de ser um telemovel para andar sempre comigo!

Tenho falado com um membro do forum para comprar o Nokia N95... mas eu estou fora do assunto de telemoveis, por isso caros membros que conhecem varias marcas e modelos, qual seria a minha melhor opção?

Obrigado a todos pela atenção.
 
é assim a sony ericsson tem a gama walkman mas são music players não recorders a qualidade de som não é má mas tambem não imagino que graves um concerto ou musica ao vivo e a percebas muito bem o base dessas coisas custuma destruir completamente as gravações :P
 
Eu creio que não existe nenhum modelo (pelo menos dos que eu conheça) que satisfaça essa necessidade como deve ser. A qualidade até é satisfatória, mas tratando-se de música, eu pelo menos falo por mim quando digo que nenhum telemóvel será adequado para o efeito.
 
O dinheiro não é um problema, e como é logico não quero comprar nenhum gravador de audio ou algo especifico para o que quero fazer, tem de ser um telemovel para andar sempre comigo!

Não sei porque...

Há uns gravadores digitais bem pequenos, com memória interna. O meu pai comprou um da olympus. É o ideal para quem trabalha em música.
Telemóvel não serve para isso.
 
Não é que os telemóveis não sirvam, mas para quem quer uma boa qualidade, não me parece a melhor escolha.

Quando digo que não serve é pq ele fez questão de dizer que trabalha com música, é DJ...
Portanto, ninguém que trabalha com música vai querer usar um tlm, ainda por cima comprar um novo para isso.
Quem trabalha com música compra gravadores digitais, que são pequenos, leves, cabem no bolso.
Se não tivesse dito que trabalhava com música, bem, então qualquer tlm que filme dá perfeitamente. Assim como os curiosos fazem.
 
Exacto, foi tendo isso em conta que disse que os telemóveis não me pareciam a melhor escolha. Servem para desenrascar, mas não para fazerem gravações ditas finais. Também acho que um gravador digital acaba por ser uma escolha mais adequada porque como foi dito no primeiro post:

preciso mesmo da melhor qualidade de som possivel
 
Sempre pensei que a lux fosse uma revista cor-de-rosa... O.o

Já agora, os N93 e N93i não são boas maquinas para gravar video? Se calhar o som também, tem a mesma qualidade.
 
Última edição:
Obrigado pelas respostas

Talvez não entendam bem a situação, o que eu vou fazer com o telemovel não tem nada a ver com o trabalho, ou seja, eu não vou trabalhar com ele! È para quando eu saio numa de me divertir tal como toda a gente de noite, por isso tambem tem que ser um telemovel algo que ande sempre comigo.
Se ouvir uma musica que goste é so gravar um minuto ou menos ate, depois em casa posso meter no youtube e perguntar se alguem conhece, ja dei um link com um exemplo, deixo aqui outros:

http://youtube.com/watch?v=NJNOUyjEZLg
http://youtube.com/watch?v=IVqzShf-qDs
http://www.youtube.com/watch?v=sAa6pCByfXg
http://www.youtube.com/watch?v=kyyKeZiOQBY

Todos eles gravados com telemovel como podem ver, e a qualidade chega para identificar as musicas!

Alguem que tenha experiencia com varias marcas e modelos de telemovel faz ideia de qual faz as melhores gravações?

Cumprimentos.
 
o que o N93 tem de especial é da maneira que se mete para gravar video de resto tem som stereo a captar tem dois mics separados não imagino como isso possa aumentar a qualidade de som no entanto uma coisa que a sony ericsson tem de bom para saber que musica está a tocar é o track id :P

quanto ao 1 minuto de video já não é verdade em quase nenhum dos telemoveis tudo agora grava até a memoria enxer !
 
Podes explicar-me essa caracteristica do N93 sff? Eu estava a pensar em comprar um N95... entre estes dois?
Track ID da sony ericsson não me serve de nada, isso é para a musica pop e mais conhecida.
Falei em gravar um minuto porque chega-me perfeitamente, o objectivo como expliquei não é ter uma gravação para depois ir vendo e apreciar, é mesmo so para poder mostrar aos outros e perguntar se alguem conhece, imagina chegava aqui com um dos links que coloquei aqui como exemplo e perguntava-te se conhecias alguma das faixas.

Obrigado :)
 
musica pop conhecida ? já usaste o track id ? eu que so curto indie acredita que fico surpreendido com aquilo sempre que carrego no botão, incrivelmente surpreendente !

o n93i grava som em stereo tem dois microfones localizados em sitios diferentes para saber mais o melhor é ires ler reviews http://www.gsmarena.com/nokia_n93-1551.php
http://www.gsmarena.com/nokia_n93i-1823.php , tens ai as full specs dele no entanto sei dessa feature por que li em algum lado uma comparação com o N95

isso de mostrar videos no youtube é outra conversa de qq maneira nokias so se for para gravares um bocado a noite que depois acabasse a bateria :P

P.S. Found it http://www.gsmarena.com/nokia_n93-review-107p7.php logo o primeiro paragrafo
 
Última edição:
Back
Topo