Qual o teu Windows preferido?

Qual o teu Windows Peferido?

  • Windows Vista

    Votes: 536 34,7%
  • Windows XP

    Votes: 842 54,5%
  • Windows 2000

    Votes: 29 1,9%
  • Windows ME

    Votes: 14 0,9%
  • Windows 98

    Votes: 48 3,1%
  • Windows 95

    Votes: 27 1,7%
  • Outro?

    Votes: 49 3,2%

  • Total voters
    1.545
Vista aqui. Tenho uma máquina velhota, ainda aguenta com o vista apesar de estar ligeiramente lento, mas prefiro o Vista ao XP (apesar de ainda o ter instalado)...

Diz que o SP1 do Vista traz mais melhoramentos que o SP3 do XP, e diz que o Vista fica muito mais estável, por isso quem ainda não mudou, seria uma boa oportunidade para experimentar...

Já agora, se tiver em conta os outros windows, gostei do Me, também... apesa de em termos de interdace não haver grandes diferenças entre 95 / 95 / ME, a do Me ainda apresentava algumas melhorias...
Cumps
 
Isto é relativo, visto que há pessoas que avaliam segundo o aspecto e outras que o fazem pela sua eficácia/prestação!

Acho que estamos de acordo que o Vista em termos visuais é superior, porém o XP é mais eficaz!

A minha avaliação vai pela prestação, XP here! \m/
 
é pah, vocês têm de avaliar segundo o gosto geral..

ex: camisolas brancas são mais frescas, as pretas mais quentes.. mas eu gosto é de camisolas azuis.. prontos
 
Boas, votei no XP por ser de longa data a minha eleição, até sair o vista. Isto de ser "fanboy" não nos leva a nada! Muitos dizem que a Microsoft não vale nada, que é uma m*rd* e tal. Mas quando tão a jogar aquele jogo que é muito porreiro e corre em Windows já nem se lembram que a Microsoft ofereceu tecnologia para isso... muito bonito mesmo. Como é que se pode não gostar do que é melhor?! Não entendo, é o visual do vista?? Não curtem aero, muda-se! É o facto de usar mais recursos?! Aqui é que muita gente se espalha e diz " o vista é muito mais pesado!" mas é mentira, o vista usa mais ram, é um facto. Mas de que nos serve termos 2/3/4 gb de memoria se vamor só usar 580mb?! mesmo com um jogo o xp talvez chegue aos 2gb em uso, o mesmo acontecerá no vista, se for necessário mais, o que duvido em situaçaoes normais, é para isso que uma dimm custa 20€! Isto começou quando os primeiros users do vista, diga-se piratas, naos os testers, começaram a ver que não corria bem em pcs mais debelitados, mas isto é a ordem natural das coisas, o melhor e mais recente vem sempre na vez do mais ultrapassado! Digam-me lá que sem tivessem à escolha, de borla dois carros, um Nissam Skyline com tweak ( motor com cerca de 1000 cavalos SIM é verdade) e um Renault 5l escolhiam qual?
O renault 5l? só porque era o carro que mais gostaram e nunca vos deixou ficar mal e tal. LOL Isto realmente tá cada vez pior. Vá la pessoal abram esses olhos!! Se têm um pc pa vista mudem, se não têm, azar, agora não venham é com tretas de que xp é que é bom e tal! Se o progresso para voces morreu em 2000 (Windows 2000, base do xp) bem que estão muito atrasados...
 
O meu favorito é o XP (e não estou a pensar desinstalá-lo tão depressa assim) mas também tenho o Vista instalado no portátil, por isso vou-me habituando a este SO (como o pessoal já disse "primeiro estranha-se, depois entranha-se").

Apesar de estar mais ou menos habituado a este SO não gosto muito sobretudo quando se pretende instalar algum programa...é preciso confirmar isso pelo menos 1/2 vezes, ou quando se executa certos programas que aparece a janela a dizer para continuar. Ou seja, o Vista a meu ver é um bocado "chato".
 
hmm estou a gostar dos resultados.. parece que estamos a assistir a um quebrar no gelo..
por um lado espanta me, derivado da mentalidade de certas pessoas, o facto de remarem contra a evolução (não entendam isto como um comentário depreciativo mas como mero facto), e de continuarem no XP dizendo sempre mal do Vista.
Eh Pah eu também adoro o XP, é para mim o melhor sistema operativo até agora da MS (no aqui e agora, derivado da sua evolução).

Mas por outro lado não me espanta, porque depois de tantos factos apresentados pelo Vista na forma do seu "estar" nos nossos computadores. A sua interacção com o utilizador.

Estou a gostar.. está tudo como eu gostava que estivesse, e não como eu esperava :p
 
hmm estou a gostar dos resultados.. parece que estamos a assistir a um quebrar no gelo..
por um lado espanta me, derivado da mentalidade de certas pessoas, o facto de remarem contra a evolução (não entendam isto como um comentário depreciativo mas como mero facto), e de continuarem no XP dizendo sempre mal do Vista.
Eh Pah eu também adoro o XP, é para mim o melhor sistema operativo até agora da MS (no aqui e agora, derivado da sua evolução).

Mas por outro lado não me espanta, porque depois de tantos factos apresentados pelo Vista na forma do seu "estar" nos nossos computadores. A sua interacção com o utilizador.

Estou a gostar.. está tudo como eu gostava que estivesse, e não como eu esperava :p

O Vista poderia ser de facto uma evolução, e até o é ! Contra ele tenho os recursos chorudos que são necessários para o correr e algumas operações que deveriam ser simplificadas, foram antes pelo contrário, complicadas. Sou um tipo habituado a vários Sistemas Operativos e a programas fora do normal, portanto não creio seja apenas "esquisitice" da minha parte ou da maior parte das pessoas. Há de facto um problema com o Vista e é notório tendo ainda em conta a pressa que a Microsoft tem para restabelecer a boa imagem deste SO ( que não a tem ) e por estarem neste momento a correr para fazerem um outro...
Lamento é a passividade das pessoas que habituam-se ás coisas mais estanhas tais como esperar 3 minutos para trabalhar normalmente ou fazerem entre 5 a 10 clicks para fazer uma operação que deveria gastar um ou dois clicks no rato.
Ter que usar um "deca-core a 10GHz com 1TB DDR VIII" para correr em condições não abona nada em seu favor ...:002:
Tenho mesmo saudades do DOS .... lol
 
O Vista poderia ser de facto uma evolução, e até o é ! Contra ele tenho os recursos chorudos que são necessários para o correr e algumas operações que deveriam ser simplificadas, foram antes pelo contrário, complicadas. Sou um tipo habituado a vários Sistemas Operativos e a programas fora do normal, portanto não creio seja apenas "esquisitice" da minha parte ou da maior parte das pessoas. Há de facto um problema com o Vista e é notório tendo ainda em conta a pressa que a Microsoft tem para restabelecer a boa imagem deste SO ( que não a tem ) e por estarem neste momento a correr para fazerem um outro...
Lamento é a passividade das pessoas que habituam-se ás coisas mais estanhas tais como esperar 3 minutos para trabalhar normalmente ou fazerem entre 5 a 10 clicks para fazer uma operação que deveria gastar um ou dois clicks no rato.
Ter que usar um "deca-core a 10GHz com 1TB DDR VIII" para correr em condições não abona nada em seu favor ...:002:
Tenho mesmo saudades do DOS .... lol

Concordo com o teu ponto de vista, descreve de certa forma como me sinto. Mas exageras um pouco nas palavras :P E saudades de DOS? Também não exageremos. Só gostava que o suporte do XP se aguentasse firme muito tempo só isso!
 
Back
Topo