Qual o tipo de memória do dothan

Toutatis

Portugal@Home Member
Boas, estou para acrescentar 512MB aos 512 que o portatil já tem e estou com duvidas sobre que tipo de DDR comprar. Quando o comprei fiquei com a ideia que utilizava DDR400 mas fui agora verificar com o CPU-Z e aquilo acusa DDR266. No entanto diz que utiliza o bus a 400. Alguem que me possa iluminar? Ficam aqui uns screens.

dothan_cpuz.png


EDIT: Ja agora, o portatil é um tsunami runner mcl56.
 
Última edição:
Isso não acredito que dê... deve estar fixo o divisor.
E não conheço nenhuma bios para portátil que permita mexer nisso.
Eu comprava ddr400, é retrocompatível com a 266 e para vender no futuro dá mais dinheiro :P
 
Boas, criei esta thread ha tempo mas depois acabei por nao comprar a memória. Entretanto ja o dimm que o portátil tinha se avariou e foi substituida ainda na garantia. O CPUZ nem reconhece este novo modulo, apenas diz que é um dimm DDR de 512MB.

A minha duvida mantem-se, aquele multiplicador 133Mhz 3:4 da imagem acima nao quererá dizer que as memórias são do tipo DDR333?

E hoje fui a uma loja pedir um dimm de 512MB DDR400 mas disseram-me que o mais provável era nao funcionar junto com este, se fosse de DDR266 e recusaram-se mesmo a experimentar.

Algum entendido aqui em memórias de portáteis que me possa ajudar?
 
Última edição:
OK entao o divisor 3:4 é de 100 para 133, nao de 133 para 166 como confundir.

Encontrei mems de 266 aqui por 58€, tenho de la dar uma saltada. Obrigado pela ajuda! :beerchug:
 
Back
Topo