1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Qual o valor justo hora a receber?

Discussão em 'Web Development' iniciada por Mysterium, 2 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 2039)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Mysterium

Mysterium Power Member

Viva,

Não sei se este será o local mais indicado a colocar esta duvida, mas tentarei.

Desempenho numa empresa uma função fundamental na comunicação.
    Digamos que não sou formado em nada, sempre auto-didacta, ano após ano fui adquirindo não só conhecimentos como prática nos "desenrascanços" e com isto desempenho o seguite:

- Manutenção/edição do website em flash
    - Envio de newsletter semanal e manutenção da mailing list:
    Esta é a tarefa que mais tempo me consome, começa pela criação de uma página em html, muito gráfica e com fotografias, algumas das fotografias vou tirá-las propositadamente para fazer a newsletter. Estando a newsletter concluida, chega a vez da manutenção da lista, vai desde acrescentar os mais recentes contactos, remover os contactos que pediram para ser removidos, reunir todos os contactos inexistentes/mal escritos/desactivados e excluí-los da mailing list. Cerca de 60 mil contactos. Esta tarefa, desde a criação do html até ao envio (nao contando com as 7 horas do envio que ficam a cargo do servidor), levo sempre cerca de 6 a 8 horas.
    - Envio de SMS onde se inclui um desenrascanço para conseguir enviar cerca de 6mil sms gratuitas sem que isso custe 1 cent. à empresa. Vai desde o uso de 3 programas diferentes do meu Mac, para manutençao da lista de nrs, acrescentar, remover, dividir por redes, etc.
    - Distribuição, asseguro a distribuição de flyers e publicidade em diversos pontos, criei uma lista de pontos onde devem ser distribuidos os flyers/cartazes e todas as semanas vou dando as instruçoes para a distruibuiçao.
    - Leio/respondo emails da empresa
    - Sistema informatico - Percebo da coisa, hardware e software, cuido de tudo.

Não sou muito bom em nenhuma destas tarefas, mas percebo de todas elas e sei que dou de mim mais do que é necessario ou seria de esperar tanto que diariamente recebo elogios e o meu trabalho é valorizado constantemente. Sei também, que 2 meses após a minha entrada, já fiz a diferença, e todos o reconhecem.

Era suposto trabalhar 5 horas por dia, mas raramente faço menos de 10... é sempre muita coisa para fazer. Não sou obrigado a fazer as 10 horas, faço porque quero, no entanto referi este facto se o quiserem deixar pesar na opinião que de seguida vos peço.
    Trabalho 3 dias por semana, fixos, 5 horas/dia (supostas, na verdade rondam as 10horas).

Quanto por hora, achariam justo receber?
    Peço--vos dois valores, um valor justo, outro valor baixo, digamos que entre o ridiculo e o quase aceitavel.

Obrigado.

Última edição: 2 de Fevereiro de 2008
  2. xabita

xabita Power Member

Nunca menos de 15€ hora.O mais certo é pagarem-te a recibos verdes, portanto ainda descontas 20%, salvo erro.
    Não sei se é o teu primeiro emprego, se for faz fica pé para teres um contrato pois a entidade patronal não paga durante 2 anos a segurança social.

O teu trabalho é interessante se o conseguires optimizar o mais possível.

Reparei que tb tomas conta da parte informática, portanto os €20/h não seria nada de outro mundo.

3. CesarLuc

CesarLuc Power Member

isso no mínimo.

cumps

4. BMCouto

BMCouto Power Member

Não te preocupes ainda com aquilo que ganhas À hora, primeiro estás na empresa à muito pouco tempo, e depois deves continuar a mostrar que és preciso a ver se consegues o emprego a full-time (se é que queres isso).
    Depois para o que fazes é relativo se te pagarem à hora, nunca menos que os 25€, não pela dificuldade do que fazes (não digo que não o seja) mas pela variedade de funções que executas, e lá está o entusiasmo que pões nelas...
    Boa sorte com isso! :)

5. Mysterium

Mysterium Power Member

Não procuro full time, faço outras coisas pelo que assim esta optimo. Trabalho 3 tardes, que se prolongam, a noites, em meia 7 horas por dia, 3 dias. pagam-me 250 eur por mes. dá... 2.5Eur por hora +/- ....
    Mas eu entrei á experiencia, dai este post onde pedi a opiniao, pois para a semana vou quere reuniao e apresentar resultados e rever esta ninharia de dinheiro que recebo. Logico que nao foi pelo dinheiro que aceitei... 250 eur por mes é uma gorjeta face ao que recebo por uma tarde de trabalho a fotografar.

6. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Já mostraste o que vales e o que podes fazer, é altura de exigires o valor justo pelo que fazes, senão só estás a contribuir para "queimar" o mercado, uma empregada de limpeza ganha bem mais.

7. BMCouto

BMCouto Power Member

Exacto... não sabia que estavas a receber tão pouco... para dignificar o resto do pessoal e a ti mesmo, ou pede um aumento, que eles irão dar se te derem o devido valor, ou pede a demissão, estou certo que por essas horas de trabalho e dedicação consegues arranjar uma remuneração bem melhor...

8. DanielGomes

DanielGomes Power Member

Se calhar pedir um aumento com base nos 20€/h (que eu acho razoáveis) não vai resultar no teu caso. Se ganhas tão pouco agora vais ter de pedir, se calhar, algo na ordem dos 10€ - e já é esticar a corda. Ainda assim, se o trabalho que fazes é vital para a empresa, ou eles te pagam o devido, ou procuram outra pessoa (e não deve ser de um dia para o outro).

9. oscarolim

oscarolim Power Member

Porque não crias para isto uma mailing list em que quem quer ser retirado envia simplesmente um mail com um determinado assunto para ser removido (ou adicionado)?
    Quanto a valores, também apontava para os 20-25€ / hora.

10. HecKel

HecKel The WORM

Mysterium, lamento, mas este subfórum é sobre discussão de WebDevelopement e não se somos bem pagos na nossa profissão ou não.

Quanto li o teu tópico pela primeira vez pensei que falavas de alguma aplicação que estavas a desenvolver, agora que voltei a ler falas mesmo sobre as tarefas que desempenhas no teu local de trabalho.

Desculpa, mas isso não é assunto para aqui. Por mais interesse que possa ter, existe uma zona destinada a essas discussões mais generalistas que por acaso ainda não tens acesso, como tal vou dar esta thread por encerrada.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página