Qual o valor justo hora a receber?

Status
Fechado a novas mensagens.

Mysterium

Power Member
Viva,

Não sei se este será o local mais indicado a colocar esta duvida, mas tentarei.

Desempenho numa empresa uma função fundamental na comunicação.
Digamos que não sou formado em nada, sempre auto-didacta, ano após ano fui adquirindo não só conhecimentos como prática nos "desenrascanços" e com isto desempenho o seguite:

- Manutenção/edição do website em flash
- Envio de newsletter semanal e manutenção da mailing list:
Esta é a tarefa que mais tempo me consome, começa pela criação de uma página em html, muito gráfica e com fotografias, algumas das fotografias vou tirá-las propositadamente para fazer a newsletter. Estando a newsletter concluida, chega a vez da manutenção da lista, vai desde acrescentar os mais recentes contactos, remover os contactos que pediram para ser removidos, reunir todos os contactos inexistentes/mal escritos/desactivados e excluí-los da mailing list. Cerca de 60 mil contactos. Esta tarefa, desde a criação do html até ao envio (nao contando com as 7 horas do envio que ficam a cargo do servidor), levo sempre cerca de 6 a 8 horas.
- Envio de SMS onde se inclui um desenrascanço para conseguir enviar cerca de 6mil sms gratuitas sem que isso custe 1 cent. à empresa. Vai desde o uso de 3 programas diferentes do meu Mac, para manutençao da lista de nrs, acrescentar, remover, dividir por redes, etc.
- Distribuição, asseguro a distribuição de flyers e publicidade em diversos pontos, criei uma lista de pontos onde devem ser distribuidos os flyers/cartazes e todas as semanas vou dando as instruçoes para a distruibuiçao.
- Leio/respondo emails da empresa
- Sistema informatico - Percebo da coisa, hardware e software, cuido de tudo.

Não sou muito bom em nenhuma destas tarefas, mas percebo de todas elas e sei que dou de mim mais do que é necessario ou seria de esperar tanto que diariamente recebo elogios e o meu trabalho é valorizado constantemente. Sei também, que 2 meses após a minha entrada, já fiz a diferença, e todos o reconhecem.

Era suposto trabalhar 5 horas por dia, mas raramente faço menos de 10... é sempre muita coisa para fazer. Não sou obrigado a fazer as 10 horas, faço porque quero, no entanto referi este facto se o quiserem deixar pesar na opinião que de seguida vos peço.
Trabalho 3 dias por semana, fixos, 5 horas/dia (supostas, na verdade rondam as 10horas).

Quanto por hora, achariam justo receber?
Peço--vos dois valores, um valor justo, outro valor baixo, digamos que entre o ridiculo e o quase aceitavel.

Obrigado.
 
Última edição:
Nunca menos de 15€ hora.O mais certo é pagarem-te a recibos verdes, portanto ainda descontas 20%, salvo erro.
Não sei se é o teu primeiro emprego, se for faz fica pé para teres um contrato pois a entidade patronal não paga durante 2 anos a segurança social.

O teu trabalho é interessante se o conseguires optimizar o mais possível.

Reparei que tb tomas conta da parte informática, portanto os €20/h não seria nada de outro mundo.
 
Não te preocupes ainda com aquilo que ganhas À hora, primeiro estás na empresa à muito pouco tempo, e depois deves continuar a mostrar que és preciso a ver se consegues o emprego a full-time (se é que queres isso).
Depois para o que fazes é relativo se te pagarem à hora, nunca menos que os 25€, não pela dificuldade do que fazes (não digo que não o seja) mas pela variedade de funções que executas, e lá está o entusiasmo que pões nelas...
Boa sorte com isso! :)
 
Não te preocupes ainda com aquilo que ganhas À hora, primeiro estás na empresa à muito pouco tempo, e depois deves continuar a mostrar que és preciso a ver se consegues o emprego a full-time (se é que queres isso).
Depois para o que fazes é relativo se te pagarem à hora, nunca menos que os 25€, não pela dificuldade do que fazes (não digo que não o seja) mas pela variedade de funções que executas, e lá está o entusiasmo que pões nelas...
Boa sorte com isso! :)

Não procuro full time, faço outras coisas pelo que assim esta optimo. Trabalho 3 tardes, que se prolongam, a noites, em meia 7 horas por dia, 3 dias. pagam-me 250 eur por mes. dá... 2.5Eur por hora +/- ....
Mas eu entrei á experiencia, dai este post onde pedi a opiniao, pois para a semana vou quere reuniao e apresentar resultados e rever esta ninharia de dinheiro que recebo. Logico que nao foi pelo dinheiro que aceitei... 250 eur por mes é uma gorjeta face ao que recebo por uma tarde de trabalho a fotografar.
 
Não procuro full time, faço outras coisas pelo que assim esta optimo. Trabalho 3 tardes, que se prolongam, a noites, em meia 7 horas por dia, 3 dias. pagam-me 250 eur por mes. dá... 2.5Eur por hora +/- ....
Mas eu entrei á experiencia, dai este post onde pedi a opiniao, pois para a semana vou quere reuniao e apresentar resultados e rever esta ninharia de dinheiro que recebo. Logico que nao foi pelo dinheiro que aceitei... 250 eur por mes é uma gorjeta face ao que recebo por uma tarde de trabalho a fotografar.

Já mostraste o que vales e o que podes fazer, é altura de exigires o valor justo pelo que fazes, senão só estás a contribuir para "queimar" o mercado, uma empregada de limpeza ganha bem mais.
 
Exacto... não sabia que estavas a receber tão pouco... para dignificar o resto do pessoal e a ti mesmo, ou pede um aumento, que eles irão dar se te derem o devido valor, ou pede a demissão, estou certo que por essas horas de trabalho e dedicação consegues arranjar uma remuneração bem melhor...
 
Se calhar pedir um aumento com base nos 20€/h (que eu acho razoáveis) não vai resultar no teu caso. Se ganhas tão pouco agora vais ter de pedir, se calhar, algo na ordem dos 10€ - e já é esticar a corda. Ainda assim, se o trabalho que fazes é vital para a empresa, ou eles te pagam o devido, ou procuram outra pessoa (e não deve ser de um dia para o outro).
 
chega a vez da manutenção da lista, vai desde acrescentar os mais recentes contactos, remover os contactos que pediram para ser removidos, reunir todos os contactos inexistentes/mal escritos/desactivados e excluí-los da mailing list. Cerca de 60 mil contactos. Esta tarefa, desde a criação do html até ao envio (nao contando com as 7 horas do envio que ficam a cargo do servidor), levo sempre cerca de 6 a 8 horas.
Porque não crias para isto uma mailing list em que quem quer ser retirado envia simplesmente um mail com um determinado assunto para ser removido (ou adicionado)?
Quanto a valores, também apontava para os 20-25€ / hora.
 
Mysterium, lamento, mas este subfórum é sobre discussão de WebDevelopement e não se somos bem pagos na nossa profissão ou não.

Quanto li o teu tópico pela primeira vez pensei que falavas de alguma aplicação que estavas a desenvolver, agora que voltei a ler falas mesmo sobre as tarefas que desempenhas no teu local de trabalho.

Desculpa, mas isso não é assunto para aqui. Por mais interesse que possa ter, existe uma zona destinada a essas discussões mais generalistas que por acaso ainda não tens acesso, como tal vou dar esta thread por encerrada.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo