Qual o vosso jogo preferido?

Boing

Banido
O nome da thread explica bem, qual é o vosso jogo preferido de todos os tempos?

Evitem dar respostas como: "É o jogo "x" porque tem gandas gráficos" "É o jogo "y" porque é bue fixe" ou seja desenvolvam as razões que vos levam a gostar mais daquele jogo que de outros.

Começo eu: The Legend of Zelda: Majora's Mask, pois foi um jogo que me marcou imenso, comprei por acaso e acabei por adorar. Tinha uma história incrível, as side-quests estavam lindas, o sistema de 3 dias acentava que nem uma luva e só consegui despachar a minha Nintendo 64 quando soube que ele ia sair para a Wii. :D
 
Epá, eu como só tive uma PS2 e esta relíquia de PC, os jogos que gostei mais de jogar foi o GTA San Andreas e GTA Vice City, pois o San Andreas foi um grande avanço para aquela altura. E o Vice City, por ter aquele espirito de Miami Vice 80's.


Agora os jogos que me possam a vir marcar poderá ser o GTA IV, mas como joguei muito pouco não posso dizer muito, mas que gostei muito do jogo gostei.
 
Difícil escolher mas seria ou o Final Fantasy VII ou o The Legend of Zelda: Ocarina of Time. Na minha geração 16-bit fiquei-me pela Mega Drive e apenas jogava o Sonic ou o Super Mario, eram jogos extremamente divertidos mas pouco imersivos (ou nada). A história era completamente secundária. Nestes dois senti uma tal imersão que ainda hoje são os dois jogos que tenho sempre prontos a jogar no PC. Posso desinstalar todos os outros jogos mas estes dois e os respectivos emuladores estão cá sempre. E jogo-os vezes sem conta. É amor mesmo! :P
 
Última edição:
Impossivel dizer..

Já joguei tantas centenas de jogos, algumas dezenas deles achei simplesmente fantásticos e desses alguns que na minha opinião é injusto dizer que deles prefiro mais..

É que se fosse dizer qual gosto mais por género de jogo [estratégia, platafroma, rpg, etc] ou por plataforma [pc, megadrive, ps2, etc] diria pelo menos uns 2 ou 3 jogos que achei fantásticos, e desses todos era muito dificil e IMO injusto dizer qual gostei/preferia mais..
 
Para PC é o Deus Ex.
É um jogo que contem todos os elementos que compõem uma boa história cyberpunk.
A utopia, o avanço tecnológico mistura-se com ambientes de tradição, as mudanças de mentalidade da sociedade, a tolerância para com a diferença, a influência corporativista.
Tudo entregue num pacote muito polido de acção subreptícia.

Para consolas, neste caso a Sega Dreamcast, é o Shenmue (I e II).
É um jogo único, nada como ele foi feito antes ou desde então.
É mágico. Um pequeno/grande mundo de detalhes criado á imagem de locais reais que servem de cenário a uma história de perda, redenção, e descoberta pessoal.
 
GTA 1 (foi o primeiro que joguei num pc de um primo)
DOOM (foi o meu 1º jogo quando me compraram o meu primeiro pc)
Pokemon Cristal (o meu jogo preferido para o gameboy color)
Saga "Ratchet and Clank" e "Jak and Daxter" (PS2)
Saga Metal Gear Solid
 
pergunta muito dificil!!!!
sei la gostei de tantos:
gta vice city
pokemon red
cs 1.6
need for speed underground 2
e mais uns quantos.
 
Final Fantast IX sem duvida, a história do jogo estava muito bem feita, adorei as personagens, a forma como o jogo estava feita e a possibilidade de jogar mesmo depois da história ter acabado. Além disso, foi o meu primeiro RPG (sem ser pokémon), e tocou-me :D
 
Sonic, sem dúvidas. Sem época, sem nacionalidades, para todas as idades, garante sempre momentos de aventura interessantes!!!! Quem não gosta deste jogo de plataformas? Eu ADORO, desde os tempos da Master System e Mega Drive! Adorava apanhar vidas extra, apanhar as botas super rápidas ou apanhar os 1001 anéis que pairavam inexplicavelmente pelo ar! Chegava sempre ao fim dos jogos! Agora o vício continua, pois o Sonic será eternamente nosso! :003:
 
epa o jogo k mais me marcou talvez tenha sido mesmo pokemon blue:P, fdx ganda vicio k era kuando era puto:P

A saga pro evolution soccer continua a ser das minhas preferidas.
 
Back
Topo