Multi Qual o vosso melhor Natal?

jabun

Power Member
Estava aqui a lembrar-me de algumas memórias dos meus Natais quando era miúdo e descobri que há um denominador comum muito interessante: quanto melhor era a “colheita” videojogável desse ano, melhor era o Natal. Pois é pessoal, para quem foi miúdo numa época em que os jogos eram caros, havia imensos preconceitos dos adultos para “estas coisas que só fazem os miúdos não saírem da frente da televisão” e não havia a oferta gigante que há hoje (encomendar jogos da Internet? O que é isso?) e, como tal, tínhamos de nos sujeitar apenas à oferta das grandes superfícies comerciais. Nestes tempos, ter jogos novos na prateleira era um autêntico deserto, e neste contexto, o Natal era um paradisíaco oásis, pois era a época em que podíamos pedir prendas caras e que os nossos pais não tinham “lata” para nos negarem a prenda que nós pedíamos.

Assim, nos meus anos de infância o Natal era sinónimo de, pelo menos, um novo e reluzente jogo novo. E isso era motivo mais do que suficiente para adorar esta quadra e esperar ansiosamente todos os anos pela mítica noite do 24 de dezembro.

O objetivo deste tópico é partilharmos as nossas melhores memórias com videojogos nesta quadra festiva.

Eu lembro-me sempre do Natal que recebi o meu Game Boy, nem que seja porque não estava muito à espera. Eu e o meu irmão tínhamos pedido essa prenda, mas em termos de prioridade tínhamos uns Legos à frente, pelo que não contava receber a portátil da Nintendo. E ainda por isso veio com dois jogos: Super Mario Land 2 e Bugs Bunny. A minha reação interior foi mais ou menos esta:

 
Não me recordo propriamente o ano, mas foi um Natal em que passei com os meus Avos, onde passei o dia 24 inteiro a experimentar jogos de Mega Drive numa loja, para cereja no topo do bolo, a minha avo oferece-me o Fatal Fury...bons tempos...
 
O que tive a Dreamcast e 5 jogos.
Se não estou em erro: Sega Worldwide Soccer 2000, Metropolis Street Racer, 24 Hours Le Mans...os outros 2 não me lembro.
Os meus pais eram (e são) incríveis.
 
Isso do "poder pedir cenas caras" e "não haver lata para recusar" não era bem assim, pelo menos para o meu lado (e do pessoal que cresceu comigo). :p

Não sei precisar o ano, talvez 86, 87 ou por aí mas recebemos o tão desejado Spectrum e cinco cassetes (as primeiras de muitas): Chuckie Egg, The Way of the Exploding Fist, Arkanoid, The Great Escape e Saboteur.

Era uma guerra para largarmos aquilo e passámos a ter a malta lá em casa para sessões de jogatana que duravam até aparecer o olhar mortífero parental. :D

Em termos de videojogos foi sem dúvida o melhor Natal. :)
 
Aqui na terra foi o natal de 1997, ainda se tinha a Mega Drive e sem dar por isso, foi-me oferecido a mim e à minha irmã os jogos TOMBE RAIDER 2 e DRAGON BALL FINAL BOUT, eu disse em alto e bom som: "O QUE É ESTA ****?" (pois tínhamos pedido jogos de mega drive), depois os meus pais disseram que tinha sido um erro da loja e que iam já ver o que se passava, e antes de darmos por isso trouxeram uma caixa grande, que era a playstation 1 juntamente com o destruction derbi 2, que emoção, chorei imenso (de alegria).
 
eu disse em alto e bom som: "O QUE É ESTA ****?"
Isso foi literalmente? É que cá por estes lados acabava-se ali a festa e ficava a falar fofo durante uns tempos. :D
Tu em vez disso levaste um belo upgrade (não desfazendo da Mega Drive) e logo com o Destruction Derby 2 , que é daqueles para ficar colado à TV. Na altura era do mais realista que havia.
 
Isso foi literalmente? É que cá por estes lados acabava-se ali a festa e ficava a falar fofo durante uns tempos. :D
Tu em vez disso levaste um belo upgrade (não desfazendo da Mega Drive) e logo com o Destruction Derby 2 , que é daqueles para ficar colado à TV. Na altura era do mais realista que havia.

Foi sim, depois pedi mil desculpas, ainda por cima porque fazia mesmo parte do plano dos meus pais, "provocar-me".
O destruction derby 2 aind hoje jogo na playstation classic, que jogão.
 
Aqui na terra foi o natal de 1997, ainda se tinha a Mega Drive e sem dar por isso, foi-me oferecido a mim e à minha irmã os jogos TOMBE RAIDER 2 e DRAGON BALL FINAL BOUT, eu disse em alto e bom som: "O QUE É ESTA ****?" (pois tínhamos pedido jogos de mega drive), depois os meus pais disseram que tinha sido um erro da loja e que iam já ver o que se passava, e antes de darmos por isso trouxeram uma caixa grande, que era a playstation 1 juntamente com o destruction derbi 2, que emoção, chorei imenso (de alegria).

Aconteceu-me exatamente o mesmo (jogo da Playstation por engano) mas foi o Rei Leão, uma grande pérola também :007:
 
Os meus primos também ficaram chateados porque pediram uma Mega Drive e receberam uma N64:facepalm::-D E eu cheio de inveja...

@JuMeSyn essa prenda de Natal foi incrivel...

Outro Natal muito bom foi quando recebi o FFVIII e o Super Smash Bros. Fiz quase direta e nos dias seguintes nem sabia bem o que jogar porque tinha 2 (!) jogos novos! :001:

Hoje em dia se tiver apenas 2 jogos no backlog já é uma sorte
 
O meu Natal preferido foi quando os meus pais me ofereceram uma mega drive com o Sonic e outro jogo que fartei-me de jogar..desert strike! Foi um Natal muito bom pq na altura era super fã desta plataforma e era mm o que queria para esse Natal!! Creio que corria o ano de 1993 quando conheci então a minha 1 consola!
 
Back
Topo